Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Olhem o que eu desenterrei...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 19 Ago 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Relvas, 19 Ago 2009.

  1. Este estava esquecido há muito tempo, à espera da sua vez de ter atenção, mas definitivamente não tenho tempo para ele, por isso estou a pensar pô-lo à venda...

    100_2589Medium.jpg

    É um kart dos primórdios do karting, foi construído na década de 60 em Angola e veio para Portugal na década de 70. Entretanto teve pouco uso, e está parado desde meados da década de 80. O motor não está colado.

    EDIT: Já descobri que não é uma montagem "caseira" mas sim um McCulloch F1 de 1961.

    100_2591Medium.jpg

    Até tem jantes de liga leve... :D

    100_2590Medium.jpg

    Nem sei quanto uma coisa destas poderá valer, mas muito provavelmente vai parar ao mercado em breve... será que já há lugar para karting clássico no panorama de eventos nacionais? :D

    Um abraço a todos!
     

    Ficheiros Anexados:

  2. se for a bom preço sou gajo de to comprar
     
  3. Nunca tinha visto um dessa idade! bela maquina, Eduardo.
     

  4. Pronto, mais uma maquina para a pionada :D
     
  5. Não venda sem falar comigo primeiro. Estou muito interessado.
    Ligue-me 919324135 ou envie PM.


    Cumprimentos.
     
  6. Ó Abílio.... o S800 já não é pequeno que chegue?????? :D;)
     
  7. Eduardo,

    Peça interessantíssima.

    Eu a imaginar que andavas pelo algarve de plástico (provocação...) e tu a desenterrar coisas destas.

    obrigado pela partilha

    nuno g
     
  8. À primeira vista até parecia a pedais!!! Esse motor será adaptado? É a 2 ou 4 tempos, não dá para ver muito bem a culaça.
     
  9. Esse era mesmo praqui :D
     
  10. Está aí uma autêntica peça de colecção vais ter muitos interessados nela, excelente peça!!:D
     
  11. O S800 está no estaleiro, problemas de carbs.:wacko:.
    Volta e meia dá nisto. Agora anda muito bem em frio, mas começando a aquecer engasga-se todo:wacko::wacko::wacko::wacko:
     
  12. É mimo! :D
     
  13. Obrigado a todos pelos comentários.

    É de facto uma peça com muita piada e especialmente por ser tão antigo, é mesmo dos primórdios do karting. Já cá mora faz muito tempo, mas às vezes até me esqueço que o tenho.

    Nem sei as características básicas dele, sei apenas que o motor é a 2 tempos e que o fabrico foi completamente artesanal à excepção do motor e mais meia dúzia de coisitas como as jantes e provavelmente a pinça de travão. Também nesta altura não devia haver grande coisa em termos de construtores especialistas, suponho eu... a maioria devia ser de fabrico amador como este. Apesar disso, a construção está toda bem executada.

    Durante algum tempo andei a pensar seriamente em pendurá-lo da parede da garagem como decoração (as minhas dimensões generosas não me permitem sentar como deve ser dentro dele... :D), mas agora até o espaço nas paredes começa a estar a prémio, por isso acho que vou mesmo colocá-lo à venda.

    Nuno, eu de facto andei uns dias pelo Algarve e fui no carro de plástico, mas o Spider só não foi porque os dias antes da partida foram demasiado animados com a chegada de algum material bem grande para a oficina, e não tive tempo de lhe fazer a revisão que precisa ao veio de transmissão. Para o ano que vem vai sem dúvida nenhuma, até a patroa sugeriu isso mesmo porque o "electrodoméstico" ia a rebentar pelas costuras... :D

    Um abraço a todos!
     
  14. Grande arqueologia!

    Gostei. Mas não é Fiat, por isso não quero... :D

    Quando li o título do tópico, desejei que fosse o tal 125 S, mas este também é giro.
     
  15. vai pra fila:D:D
     
  16. Isto está difícil...

    Um amigo meu que é analista de mercado na área dos clássicos em Inglaterra avaliou o brinquedo em "mais de 2,500 libras", pois o karting clássico é já uma realidade muito activa lá em cima.

    Como me parece um valor muito elevado, decidi anunciá-lo aqui por um valor bastante mais modesto, esperando que um entusiasta daqui decida dar-lhe uma nova vida...

    Um abraço a todos!
     
  17. Engraçado como por vezes ignoramos as coisas e nem sabemos o que temos... foi preciso o "empurrão" do meu amigo britânico para eu ir descobrir que o meu kart não é uma montagem "caseira" mas sim um McCulloch F1 original, fabricado no longínquo ano de 1961...

    macshot2.jpg

    (a foto é de um protótipo, o modelo de produção tinha ligeiras diferenças)

    Segundo um "expert" americano que consultei, está completamente de origem. As jantes devem ser de magnésio e não de alumínio como eu pensava, mas nunca lhes mexi, não fazia ideia.

    O motor McCulloch era originalmente uma unidade utilizada em motoserras, mas era bastante modificado para uso nos karts, com a remoção do sistema de arranque por corda, bem como do stop-start (dos quais eu já tinha notado a ausência, pois ainda estão as inscrições deles no resguardo do motor). Eram os motores mais potentes da altura, e isso comprovou-se pois mais de metade das vitórias de provas nestes anos eram de karts com esta motorização. O carburador era também adequado à aplicação, em vez do original da serra.

    Um abraço a todos!
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Amigo Eduardo, realmente as vezes do fundo do sótão ou da garagem encontramos coisas giras, eu encontrei uma pasteleira e não um Kart, mas a ideia é a mesma.
    Tem ai uma preciosidade que devia estar num museu, pois aposto que nao devem ter sobrado muitos.
     
  19. Oh Eduardo,pó peão deve ser do melhor...:huh:

    Já agora uma pergunta...encontras te isso junto das gravuras de Foz Coa :huh::huh::huh:

    AbraÇoS
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página