Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Olá A Todos!

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Jose Maria Maximino, 15 Ago 2012.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Jose Maria Maximino, 15 Ago 2012.

  1. Boas ENTUSIASTAS por clássicos, é com grande alegria e bom espirito de entreajuda que me inscrevo neste forum e me apresento a vós. Assim sendo, meu nome é José Maria Maximino (mas não haverá mal algum em me chamerem por MAX, sem problema já existia antes do gelado e muito antes do cão, LOOL por isso não me serve de ofença) sou de Évora, sem grande experiencia de mecanica ou bate chapa e considero-me um grande apreciador da ESTRELINHA, especialmente o W115. O Mercedes 240D de 1975 foi o CARRO que me acompanhou em quase toda a minha juventude, são infinitas as memorias de felicidade e alegria que guardo da minha juventude e em praticamente todas elas lá estava ele o W115, branquinho e quer fizesse chuva quer fizesse sol nunca mas nunca aquele carro deixou ninguém da minha familia mal visto, foi durante muitos anos o carro mais versátil que tivemos na quadra, ele tanto tinha apresentação para me levar ao colegio todos os dias, como de seguida ía para o meio de severas estradas de terra batida carregado com jaricãs de gasoleo ou ferragens para tratores, como era protagonista de gloriosas idas á pesca (aquela mala, muitas canas nem as precisavamos de desmontar...) assim como, depois de uma lavagenzita ficava pronto para fazer um figurão em qualquer casamento ou batizado, LOLOLOL. Enfim, como vos digo são fan incondicional desta marca, Infelizmente esse branquinho não irá ser a razão pela qual me junto a este forum visto já não se encontrar entre nós "morreu" de velhice na nossa casa. Motivo, após eu ter batido com o carter e o tenha deixado gripar numa bela noite de folia este fora prontamente entregue a um "mecanico" que o rectificou (no máximo) e o reparou de motor "Tá, parece um relogio" nunca mais me esqueci destas palavras, mas o arranjo foi tão bom ou tão mau que o meu /8 acabou por sucumbir novamente gripado 10Km depois de sair da oficina... de quem é a culpa não sei, dele é que não era e agora isso pouco interessava porque a despesa para reparar um carro "já velho" (palavras do "mecanico") era enorme e não compensava e foi assim que este Barra 8 foi deixado ao rigor do tempo numa quinta nossa e com o passar dos anos assim ele passou o estado de possivel restauro também e foi então reciclado... Agrada-me pensar na ideia de que fora reutilizado para componentes na industria automovel e que presentemente faz parte de algum AMG a voar aí pelo mundo.... LOOL.
    Enfim, caros entusiastas sem me querer alongar mais em palavras deixarei a razão que me trás a este grupo para ser apresentado posteriormente e começar assim o seu diario.

    Até breve.
     
  2. Bem vindo ao portal.
    Venham uma fotos do canhão e bom restauro ; a Estrela merece.
    Sou grande fã da marca e3 lá por casa mora um 190 de 91 que é do meu pai e é a viatura de serviço da casa e está sempre pronto a fazer kms e nunca se nega a nada.

    Abraço
     
    Jose Maria Maximino gostou disto.
  3. Bem vindo José.
     
    Jose Maria Maximino gostou disto.
  4. Bem vindo ao Portal! ;)
     
    Jose Maria Maximino gostou disto.
  5. Bem-vindo a esta familia!!! ;)
     
    Jose Maria Maximino gostou disto.
  6. Bem vindo ao Portal Max!!
     
    Jose Maria Maximino gostou disto.
  7. Bem vindo José
     
    Jose Maria Maximino gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página