Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O Sr. Verdusco...

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Vitor Carmo, 9 Mar 2011.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Vitor Carmo, 9 Mar 2011.

  1. O Sr. Verdusco... Opel Kadett B 1.1 2 Door Sedan 1972

    Foi no sábado dia 05/Março/2011 que fui buscar o meu clássico e quando cheguei a casa a minha filha fez questão de o baptizar, chamou-lhe O Sr. Verdusco :freakedout:

    Mas vamos ao que interessa é um Opel Kadett b 1.1 2 door Sedan de 1972 com apenas 1 mão de livrete, o carro não esta em estado de concurso mas também não esta muito mal, precisa de uns miminhos B) .
    No fim de semana andei nele e tem uma condução espetacular, uma direcção que parece assistida, não é um carro para corridas mas marcou +-110km/h mas parecia que se alagava todo. :(

    Uma das primeiras coisas a fazer vai ser trocar os espelhos retrovisores porque não são de origem mas sim de um Toyota. :unsure:

    Agora comentem as fotos.... :laugh:

    O compartimento do motor ....
    [​IMG]

    ... como podem ver tem espaço para colocar outro motor igual :laugh:
    [​IMG]

    De lado ...
    [​IMG]

    De traz ...
    [​IMG]

    De frente...
    [​IMG]

    O Interior ...
    [​IMG]


    Os melhores cumprimentos

    Vítor Carmo
     
  2. parabens pela aquisiçao... muito bonito..
     
  3. Mais um nortenho !
    Bem vindo a este maravilhoso forum ! :)
     
  4. Muito bonito este carro! Adoro carros de duas portas...

    O carro foi restaurado certo? Tem que criar um diário de bordo!
     
  5. O carro não foi restaurado, mas pelo que vejo por ai esta em muito bom estado. :smile:

    Abraço

    Vítor Carmo
     
  6. Isto é muito bom.
    Um Opel como deve ser.
     
  7. Vitor,

    Parabens e obrigado pela partilha, Não grande especialista em Opel, mas sei que essa geração é muito fiável e o teu parece ser uma excelente base, ainda por cima na versão duas portas, que prefiro à de 4 portas.

    Os espelhos realmente estão a precisar de serem substituidos. O alteranador é de origem?

    Pareceu-me ver no interior na zona do passageiro o manual do proprietário (azul)...


    Bons kms.


    nuno g
     
  8. muito belo esse opel
    parabéns pelo verdusco :huh:
     

  9. Bom dia,

    Não faço ideia se o alternador é de origem mas vou dar uma vista de olhos, quanto ao manual do propeiétario esta lá sim senhor, embora tenha os talões de revisão cortados não tem nenhum carimbo, mas o antigo propriétario fez questão de guardar todos os talões de mudança de oleo como se pode vêr na ultima foto no manipulo do pisca.

    Abraço

    Vitor Carmo
     
  10. Espectacular!
    Adoro os B.

    Agora é criar um tópico nos diários de bordo e começar a partilhar as "aventuras" com a máquina.
     
  11. Muito bonito e uma base num estado magnifico. Os meus parabéns.

    Abraço
     
  12. Muito obrigado a todos.

    Realmente é um carro muito fiável tem uma condução espectacular para um carro com quase 39 anos e uma cilindrada de 1100.
     
  13. Ele teve que ter sido restaurado, o bloco parece que foi acabado de pintar. E mesmo o resto do carro, estou estupefacto! É só trocar os espelhos mesmo, porque de resto esta magnifico! Parabens
     
  14. Parabéns pela aquisição... Lindíssimo...

    cumprimentos.
     
  15. Está um mimo esse Opel, parabéns.

    Agora é desfrutá-loB)
     
  16. Está muito bom mesmo, Belo Verdusco que aí tens :)
     
  17. Bem Vindos, Sr's Vitor e Verdusco!

    Antes de mais, parabéns por ter escolhido um Opel, ainda por cima um Kadett B... que ainda por cima é do mesmo ano do meu!

    Devo dizer que se comprou esse carro com o intuito de restaurá-lo à condição inicial, então redobro os meus parabéns porque está num estado EXCELENTE e parece-me ter muito pouco a fazer... ao olho treinado (nos Kadett B´s) há mais do que o espelho para trocar, mas sinceramente, nada de profundo.

    Sobre a questão do alternador; o alternador é mesmo de origem, apenas parece que as "pás" foram polidas ou então levou umas "pás" novas. Mais curioso é que ninguém notou que ele parece ter um motor para o esguicho limpa-vidros e isso é coisa super modernaça... amigo Vítor, se quiser limpar os vidros à moda dos B's, vai ter mesmo que bombar com o pé esquerdo! ;)

    Abraço e mande mais fotos!
     
  18. Antes de mais muito obrigado a todos pelos comentarios.

    Realmente o carro precisa de fazer umas coisitas para ficar num optimo estado, remover alguma tinta nas borrachas ou troca-las que já não estão em bom estado :wacko: , tirar um pequeno podre que tem na longarina esquerda junto a porta , estofar os bancos de traz, arranjar o porta luvas que está rachado, tirar uma pequena fuga de oleo no motor, mudar os espelhos e os piscas da frente que são diferentes, pintar aquela faixa preta que tem em volta do carro em verde (acho que de origem são todos da mesma cor).

    A respeito do esguicho do limpa vidros o antigo proprietario pos um electrico poque o de pé estava avariado.

    Entretanto estou a ponderar comprar um Kadett B que esta na sucata para dador de orgãos. o_O

    Mais fotos em breve

    Abraços

    Vitor Carmo
     
  19. Amigos hoje foi dia do "Sr. Verdusco" sair para a rua.
    Fui dar um passeio e almoçar com uns amigos. Na auto estrada em velocidade +- nos 90 Km/h chegou quase aos 110 Km/h mas o barulho do motor já era tanto que resolvi não acelerar mais. ;) .
    Já na nacional 222 lá íamos calmamente em fila muito bem guardado por 4 Mercedes e um Seat, o meu maior receio foi quando chegamos perto do sitio onde ia ser servido o almoço, uma descida bastante íngreme em paralelos que estavam molhados e cheios de ervas e eu pensei bem o "verdusco" não tem travões de disco vai ser bonito mas lá desceu bem devagarinho mas o receio ainda foi maior quando me disseram que aquela era também a única saída do local, pensei descer ele lá desceu mas agora subir é que vão ser elas. Já tinha a barriga a dar horas e só pensava nas saborosas pataniscas de bacalhau regadas com o tal da Lixa :) tudo servido com muita simpatia do pessoal do restaurante Rocha perto da praia da lomba em Melres. Depois do almoço já bem mais pesado lá fomos fazer o trajecto inverso com a tal descida que agora era uma subida. Ganhamos um pouco de lanço, primeira velocidade e num instante a subida íngreme ficou para traz o Kadett ( Sr. Verdusco) tinha conseguido :).
    No final do dia tinha percorrido +- 150 Km e tudo correu impecavelmente bem, tirando a minha esposa que não gostou muito de ir no banco de traz já que a minha pequerrucha tinha que ir a frente já que o "Sr. Verdusco" não tem cintos de segurança no banco de traz.

    Abraço e até ao próximo passeio. ;)

    Vítor Carmo
     
  20. Amigo Vítor,

    Uma vez mais, parabéns pela bela aquisição!
    O alternador É ORIGINAL, no entanto, após visualizar as fotos, há alguns pormenores a serem rectificados; o bloco do motor não é azul (nos carros nipónicos é que é comum ver tal côr nos blocos de motor), o tampão do óleo não é do Kadett "B", mas sim de um Opel mais recente, o tubo de gasolina que vem da bomba de gasolina ao carburador está exageradamente comprido, no qual está montado erradamente o filtro de gasolina (deve ser montado ANTES da bomba de gasolina), o motor do limpa vidros está montado ao contrário (nem sei como funcionarão as escovas) e parece ter um compressor montado junto do carburador, provavelmente para uma buzina a ar, que também não é de lá!
    No entanto, o estado geral do seu "B" parece estar muito bom, a começar pelo belo tom de verde original; que óptimo exemplar !!! Faço questão de um dia nos encontrarmos para apresentarmos os nossos "B" um ao outro!

    Um abraço,
    Emílio Rodrigues
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página