Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O que fazer em primeiro lugar

Tópico em 'BMW' iniciado por Pedro MD Pereira, 23 Mar 2010.

Tópico em 'BMW' iniciado por Pedro MD Pereira, 23 Mar 2010.

  1. Boas tardes

    fiz a pouco tempo o negocio do meu clássico bmw1602!!!!!

    agora que o tenho...... ja dei umas voltinhas pra experimentar e amei!!!!!

    mas agora que vou passar a fazer do restauro tenho uma duvida..... o que fazer primeiro......tratar de chapa ou tratar da mecânica?????
    ainda não pus fotos do carro mas vou por!!!!
    o carro esta num estado muito bom, ate inspecção tem, apesar de a chapa e interiores precisarem de trabalho mas nada que assuste!!!!

    quero restaura-lo sem gastar muito...... é quase impossível eu sei!!!! mas quero aproveitar esta onda de entusiasmo para gastar muito tempo a por o carro como deve ser!!!!
     
  2. Parabéns pela aquisição, depois de o teres como deve de ser ainda vais gostar mais.
    Quanto ao que deves fazer primeiro dependo do teu orçamento e do estado em que o 1602 está. Umas fotos seriam bem vindas para termos uma ideia melhor da coisa.
    Enquanto isso só te digo que se partires primeiro para chapa vais ter de desmanchar muita coisa e ficar sem andar como carro durante bastante tempo. Se dá para ir andando assim mais uns tempos a mecânica é fundamental, para poderes andar sem problemas.
    Carro parado desmoraliza e desincentiva, mas tudo depende de o que cada carro precisa.
     
  3. Boas Pedro !

    Sem dúvida que é melhor tratares primeiro da mecânica ...
    Mas também é preciso saber qués fazer um restauro completo ou queres apenas dar um jeito para ficar mais bonito. O carro é para o dia-a-dia ou é só para saír ao "domingo" ?
    Se for um restauro completo ... tinhas de desmontar tudo, mas enquanto o carro estava ser tratado de chapa(no caso de ser num chapeiro) podias ir adiantando a parte da mecânica ... é claro que irias ficar algum/muito tempo sem o carro !

    Como o Jorge Faustino diz o gasto q irás ter no carro vai depender do estado em q se encontra !
     
  4. Amigo os meus parabens pela aquisição. No dia 12 de Dezembro também comprei um 2002. Tenho mais um colega estado a restaurar a chapa, desmonta mo lo todo e estamos e rever tudo, porque na minha opiniao se queremos uma coisa bem feita e em condições é de raíz lol, e assim sei com o que conto porque o trabalho feito é meu e do meu colega. É assim até agora já gastei algum, na chapa, comprei 3mx1.5m e gastei 30e depois há que comprar diluente, removedor de ferrugem, hamerite, spray zincante, mascaras, luvas, desengordurante para os chassis para tirar as gorduras e oleos para aplicar o hamerite, pelo menos é o que vou fazer, já nao se vende tinta para chassi, lixas, betume de pedra, massa fibrada, 5 ou 6 latas de anti gravilha... Isto só em material deste genero já se gasta um bocadito. Mas quero dizer o seu carro pode nem precisar de ser revisto de chapa...
    Depois coisas que acho que se podem ou nao comprar mas que eu provavelmente comprarei sao borrachas e o máximo de parafusos e porcas novos, porque não nos esqueçamos que o carro já tem a volta de trinta e muitos anos lol!!! Veja se o motor tem babas de oleo ou nao, pode ser necessario trocar as juntas...

    Esta é a minha opiniao, espero nao o ter confundido e ter ajudado em alguma coisa...

    Abraço
     
  5. Não é quase, é impossível mesmo! :D

    Mas antes aqui, do que na farmácia! :D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página