Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O que é isto? VW? que modelo?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por João Largueiras, 21 Jan 2011.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por João Largueiras, 21 Jan 2011.

  1. Ás vezes vemos coisas que nos tiram o sono, se na foto doi, imaginem eu ali a olhar para isto ao vivo. Foi-me dito que era um VW, mas não sei qual é o modelo. Só de o imaginar como novo arrepia.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. VW Karmann Ghia Type 14...

    1957_VW_Karmann_Ghia_Red_sf11.jpg
     
  3. Bem o David já respondeu. Esse carro quando está novo é lindo mesmo nesse estado da para ver que tem umas linhas espetaculares.
     
  4. Já tinha sido falado no tópico da Ami...


    Tem docs?
     
  5. Um dos meus VW de sonho se eu pudesse salvar essa maquina não hesitava nem que demora-se 10 anos a restaura-lo :(:(
     
  6. Então com uma mecânica Porsche.... Ai ai...
     
  7. like this
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Obrigado a todos e provaram ser uns entendidos, pois no tópico da ami só se via uma pontinha deste e já estava a ser identificado.
    O sr. da oficina não sabe do dono do carro no que depender de mim farei o que poder para que qualquer um deles seja salvo. Com muita pena minha de não os poder salvar pra mim, masquando não se pode passa-se a bola ao proximo.
     
  9. é um VW lindíssimo!! :)
     
  10. João,

    Esse carro é um VW Karmman Ghia Type 14, um dos VW Ar mais valiosos e cobiçados.
    Dos VW Ar "correntes", os Type 1,2,3,4,14 e 34, é logo a seguir ao Type 34 um dos mais caros para restaurar e que exige mais skills pelo tipo de contrução artesenal da Karmman.

    Sendo a para com a VW Type 2 Split Samba uma espécie de "nirvana" do meio VW AR, este carro em particular só poderá estar em duas situações;

    1, achaste a pérola rara, o caso tipo "uma vez na vida", que apesar do esquadrinhamento por satélide do mapa nacional levado a cabo trutas do meio Vw Ar, permanece escondida algures num baldio, tipo bela adormecida à espera do seu principe encantado, que tanto poderá ser um conhecedor (terá de ser sempre alguém com deep pockets), um comerciante ávido de lucro (o que é perfeitamente legitimo), ou un entusiasta inocente a pensar que um carro desses se restaura com força de vontade e 5000.00 euros para ao fim de uns tempos descobrir que se esqueceu de um zero. Sei de 3 ou 4 carros descobertos nessas condições e se um dia tiver autorização do dono, conto uma história mirabolante da compra de uma samba, tipo filme de acção e espionagem, em que o descobridor e actual propriétário da raridade, conseguiu adiantar-se por uns minutos a uma horda de compradores "desinteressados" que numa linda manha "por acaso" passavam no alentejo.
    Alguns meses mais tarde um entusiasta "desinteressado" ainda me contactava "desinteressadamente" para saber se a titulo da minha amizade com o tal comprador mais rápido que os restantes, conseguia saber se ele a vendia, pois se o preço fosse fixe ele "até era capaz de ficar com ela".
    Num outro caso um conhecido foi comprar peças e o tipo ao balcão falou-lhe de um pão de forma nas traseiras de uma casa, vindo mais tarde a comprar por meia duzia de trocos, uma samba a precisar no minimo de 50.000 euros de restauro. Mais vale comprar uma já restuarada por esse valor, assim começa já a andar nela.
    Noutro caso ainda uma pessoa que na altura só conhecia a nivel profissional, levou-me a casa para ver um Karmman Ghia debaixo de uns caixotes, deixado lá meio esquecido pelo pai há uma data de anos, apesar de eu na altura não me te apercebido, veio descobrir-se ser o KG mais antido do mundo....

    2, é mais um nas mãos de um tipo que acha ter a galinha de ovos de ouro no fundo do quintal, que ao ver a avalanche de tipos com ar candido e falsamente desinteressado tipo "era capaz de ficar com ele...." pede uma fortuna pelo carro, o que afasta o entusiasta do restauro por 500.00euros por motivos obvios e os outros dois tipos, pois sabem quanto custa um restauro de uma beldade dessas e como tal mais vale comprar um já restaurado. Entretanto o carro vai regressando à mão natureza por força de um processo químico vulgarmente conhecido por oxidação.

    Como não acredto em 3ªs vias, sobre tudo com carros valiosos e procurados, qual será o caso?


    nuno g
     
  11. ehehe Nuno colocas-te tudo em pretos limpos, delirei com algumas expressões. No caso do KG, parece-me bastante degradado ... se for só ao nivel de chapa não será problema. Já agora as peças que lhe faltam, existem ou não ?

    Abraço
     
  12. :notworthy::notworthy:
    Fiquei passado com este carro!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página