O Portal solidário com o Haiti

David Silva

scuderi
Ninguém pode ficar indiferente às imagens apocalíticas que passam na TV. É uma catástrofe de proporções sem limites. Como comunidade unida que somos, e creio que falarei por todos, não poderemos deixar de manisfestar toda a nossa solidariedade com o povo haitiano.
Fui há pouco ao site da Ami e reparei que amanhã já parte uma equipa para ajudar aquele povo. Já facultaram também dados para quem quiser e puder ajudar. Apelo aqueles que realmente podem que o façam por mais pequeno que seja o contributo.

Deixo o site: AMI - Campanhas de Emergência
 

Andre.Silva

Trapatony
Eu fiquei chocado quando vi e era para abrir um tópico hoje... Ainda bem que já o fizeste... É impossível ficar indiferente.
 

Manuel Ferreira Dinis

Dinis Vila Real
O meu pesar e minha total solidariedade ao povo haitiano. Aguarde uma intervenção por parte dos Estados Unidos, Brasil e outros o mais breve possível.
 

Paulo Sergio Carvalho

Portalista
Portalista
É nestas trajédias que vejo o ser humano é tão fragil como uma pequena formiga e cada vez penso mais não vale apena criarmos desacatos entre nós humanos um dia vamos todos parar ao mesmo sitio sem estar a contar
QUE O MUNDO AJUDE AQUELAS PESSOAS
 

Ana Caninhas

GTiGirl

ze miguel silva

Zé Miguel Silva
Amigos, recebi este e-mail:

Meus amigos,



Agora já é possível dar um donativo seguro. Qualquer montante é importante.



Leiam o que está a fazer o Rotary Internacional, e contribuam para a nossa organização portuguesa.



Um abraço








A conta é do Banco Totta & Açores e já está activa podendo iniciar desde já a recepção dos donativos para apoio ao Haiti e foi aberta pela Fundação Rotária Portuguesa.



NIB : 001800000394907200149



Conta nº 03949072001




Rotarianos se unem para ajudar vítimas do terremoto no Haiti

Por Ryan Hyland
Notícias do Rotary International -- 13 de janeiro de 2010



Estima-se que milhares de pessoas tenham morrido em decorrência do forte terremoto que derrubou prédios governamentais, hospitais, escolas e favelas inteiras no Haiti. Foto cortesia do Distrito 6910

Rotarianos do mundo todo estão unindo forças para levar ajuda às áreas do Haiti atingidas pelo terremoto do dia 12 de janeiro.

A estimativa é que milhares de pessoas tenham perecido em função do maior terremoto que ocorreu neste país nos últimos 200 anos. A maior parte da capital, Port-Au-Prince, está em ruínas. Prédios do governo, hospitais, escolas e favelas inteiras não resistiram ao tremor.

"Os rotarianos estão trabalhando rápido e arduamente para levar ajuda às vítimas", diz o ex-diretor do RI Barry Rassin, de Nassau, nas Bahamas. "Ao mesmo tempo, estamos procurando desenvolver um plano de assistência a longo prazo".

Mais de US$75.000 foram doados pelo Distrito 7020, do Caribe, que coordenará os esforços através da Força-Tarefa do Haiti, criada há dois anos para administrar toda ajuda financeira à nação.



A ShelterBox enviou 500 contêineres de suprimentos, e uma equipe de assistência deverá chegar à região em breve. Além disso, mais de 100 Aquaboxes com água potável estão sendo despachadas ao local.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O que é o Programa “ShelterBox” :

È uma bela iniciativa de RI ( Rotary International) que consiste em terem disponíveis um elevado número de kits e estarem preparados para fornecer muitas centenas de outros, contendo uma grande tenda ( familiar) com tudo o que se torna necessário numa tragédia como no Haiti. Tem camas, redes mosquiteiras, cozinha apetrechada com fogão e com talheres, pratos, copos etc, aparelhos de filtragem e purificação de águas, lanternas, pás, machados, etc. etc. È uma coisa muito completa de enorme utilidade, cabendo tudo numa embalagem de plástico verde com cerca de 1,50 x 1 ,00 x 0,50 m e que, por sua vez, poderia servir de mesa, caixa de arrumos, etc numa situação de emergência.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



"Estivemos no Haiti há 18 meses para entregar suprimentos após vários furacões terem deixado milhares sem moradia", diz Lasse Petersen, gerente geral da ShelterBox. "Nossos contatos no país continuarão agora a levar ajuda aos mais afetados pela crise atual."

A Fundação Rotária criará um fundo para os rotarianos dos EUA que desejem doar ao plano de recuperação a longo prazo.

O presidente do RI, John Kenny, e o presidente do conselho de curadores da Fundação Rotária, Glenn E. Estess Sr., enviaram uma carta de condolências ao país perguntando como os rotarianos poderiam colaborar.

Acompanhe as notícias sobre o terremoto no Haiti no site do RI.

Acreditem ou nao, quem me mandou este e-mail é uma pessoa bastante séria e que até quem esteve no encontro de Famalicao ja teve o prazer de conhecer..;)
 
Topo