Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O Portal no Autoclássico 2008 - Exponor

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Fernando Sampaio, 14 Set 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Fernando Sampaio, 14 Set 2008.

?
  1. Sim

    0 voto(s)
    0.0%
  2. Não

    97 voto(s)
    100.0%
  1. Pois tal como retrata o tema do tópico, deixo aqui aos dirigentes, administradores, delegados, etc; um repto ... Façam o possivel por ter este ano no Salão AutoClassico ( Exponor ) um Stand do Portal dos Classicos

    Nós merecemos esse merito ..... que vos parece

    Assim todos os associados poderiam participar com a sua presença , possibilitando um maior conhecimento entre os Foristas do Portal

    Dêem a vossa opinião, ela é muito válida e importante
     
  2. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    A mim parece-me uma ideia muito válida!! ;);) Concordo plenamente! É capaz é de se calhar um bocado caro.. já ouvi dizer que os espaços lá são um bocado puxados....

    Mas se puderem, eu apoio!! Só não me ofereço pa tar la porque sou capaz de tar a trabalhar :huh::huh:

    Mas vou visitar e mando quem conhecer lá visitar ;)
     
  3. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Fernando

    Falei com o Jorge Ortigão e o Portal vai estar representado em espaço próprio. O responsável pela representação no evento é o José Guimarães.

    Pensava que o espaço era pago e tinha dado o assunto como encerrado ainda bem que o Miguel menezes alertou para a situação.

    Francisco
     
  4. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Pelo que sei havia espaco até 18 m2 para clubes
     
  5. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    [​IMG]

    O AutoClássico Porto 2008 celebrará a sua sexta edição de 26 a 28 de Setembro com a participação de mais de 250 expositores que mostrarão a maior oferta comercial dedicada ao segmento de clássicos de toda a península ibérica. O Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época ocupará mais de 40.000 metros quadrados de superfície de exposição do recinto de feiras do Porto (Exponor).

    Um ano mais o AutoClássico Porto centrará a sua atenção na projecção comercial do mercado do veículo histórico e mostrará o dinamismo dos clubes e associações que desenvolvem a sua actividade na promoção deste segmento do automobilismo. O Salão de Clássicos do Porto permitirá a aficionados, coleccionadores e profissionais aceder a uma oferta comercial única, em espaço e qualidade, que abarcará desde automóveis exclusivos até peças e componentes pertencentes a edições limitadas. O Salão do Automóvel Clássico do Porto disporá de um total de três galerias e cinco pavilhões do recinto de feiras, destinando-se 70 por cento de toda a superfície à exposição de automóveis, motociclos e complementos e 30 por cento a actividades paralelas. O AutoClássico Porto estará aberto à participação de aficionados, coleccionadores e profissionais deste sector e contará com a presença de autênticas peças de colecção das marcas Ferrari, Porsche, Rolls-Royce, Triumph, Jaguar, MG…e das propostas de marcas mais populares como Volkswagen, Fiat, Citroën e Alfa Romeo, entre outras.

    Novidades

    Nesta sexta edição, o AutoClássico apresenta novidades dirigidas a potenciar diversos sectores como a venda entre particulares, a área de automobilia, e a incorporação de uma zona específica dedicada ao veículo histórico de competição. Este ano foram, também, ligeiramente alterados os horários de abertura ao público; assim, 6ª feira, dia 26, o Salão abrirá as suas portas das 15.00 às 21.00 horas e no sábado e no domingo o horário será das 10.00 às 21.00 horas.

    No Pavilhão 1 do recinto encontrar-se-á a zona de automobilia, um amplo espaço dedicado aos complementos, acessórios, peças novas e usadas, coleccionismo, miniaturas, publicações, etc. Nesta edição a organização centrou grande parte dos seus esforços em conseguir uma maior presença de expositores para potenciar esta área, que nos cinco anos de história do AutoClássico se tem revelado como um dos espaços que maior interesse desperta entre aficionados e visitantes.

    Os pavilhões 2 e 3 estarão destinados à exposição e comercialização de automóveis e motociclos fabricados até ao ano de 1982. Este amplo espaço de exposição, disposto com elegância, acolherá mais de 400 unidades de automóveis e motociclos procedentes de empresas e restauradores de grande prestígio em toda a península ibérica.

    Entre os aliciantes desta exposição comercial, organizada conjuntamente pela empresa galega Eventos del Motor e a Exponor, encontra-se a presença de um importante número de empresas dedicadas à comercialização de automóveis clássicos, o que confirma o elevado nível de qualidade deste Salão.

    No pavilhão 2 estará outra das novidades desta edição, o Stand do Particular. Trata-se de um espaço de exposição preparado para que os particulares possam pôr à venda os seus automóveis durante os três dias de duração do Salão. Neste stand estarão à venda automóveis clássicos fabricados até 1982 e automóveis de prestígio (Ferrari, Aston Martin, Lotus, Bentley, etc) anteriores a 1993, pertencentes a particulares e expositores.

    Os clássicos de competição ganham protagonismo este ano na Exponor. No pavilhão 5, compartilhando espaço com o paddock do Motorshow, haverá um espaço comercial dedicado aos clássicos com maior espírito desportivo. Automóveis e acessórios constituirão a oferta deste zona racing da feira.

    A oferta expositiva do AutoClássico Porto 2008 completa-se com o espaço das galerias de acesso aos pavilhões do recinto, que será ocupado pelos principais clubes, museus e associações ligadas ao mundo dos clássicos.

    A actividade lúdica e desportiva de alto nível estará concentrada no pavilhão 4 do recinto. Aí estará localizado o circuito do MotorShow, onde se desenvolverão as provas desportivas previstas no programa de actividades paralelas e que, um ano mais, será o ponto nevrálgico onde se encontrarão os verdadeiros aficionados deste segmento automobilístico.

    Salonen e Duez, no circuito indoor

    Esta nova edição do Salão de Clássicos do Porto prestará homenagem aos consagrados pilotos Timo Salonen (Finlândia, 1951) e Marc Duez (Bélgica, 1957) que, com o apoio da Halcón Viagens, participarão activamente no Motorshow que se desenvolverá paralelamente à exposição comercial. Salonen e Duez realizarão, ao longo dos três dias deste evento, diversas exibições no circuito indoor improvisado no interior do recinto da Exponor, assinarão autógrafos e manterão contactos com os aficionados do mundo do motor que visitem este ano o AutoClássico. Num stand, patrocinado pela Halcón Viagens, será mostrada, através de diversas fotografias, a larga trajectória vitoriosa destes pilotos.

    Actividades paralelas


    O AutoClássico Porto 2007 oferecerá, além disso, um amplo programa de actividades dirigidas à participação activa do público visitante. O programa paralelo inclui a realização do MotorShow, o maior espectáculo automobilístico indoor de Portugal. Mais de uma centena de pilotos e veículos participarão nas provas e exibições programadas para este evento desportivo.

    O programa de actividades paralelas também inclui a realização do Encontro de Pilotos de Todos os Tempos e o Dia do Particular, actividade aberta à participação de todos os aficionados que queiram realizar operações de compra e venda de veículos históricos. As actividades completam-se com um campeonato de slot que se desenrolará num traçado que reproduz o futuro Autódromo do Algarve.

    O AutoClássico Porto 2008 é uma iniciativa promovida pela empresa espanhola Eventos del Motor, sociedade com mais de 17 anos de experiência na organização de monográficos ligados ao mundo do automóvel. Eventos del Motor organiza os Salões do Automóvel de Vigo, Corunha e Málaga, entre outras iniciativas.

    O AutoClássico no El Corte Inglés

    No centro comercial El Corte Inglés, situado em Gaia, vai ter lugar, nos dias 18,19 e 20 de Setembro, uma exposição de carros de competição, com destaque para os clássicos, exposição que será uma amostra daquilo que se poderá ver, uma semana depois, no AutoClássico na Exponor.

    Está já confirmada a presença de alguns dos mais emblemáticos automóveis de competição nacionais, tanto dos Ralis como da Velocidade.

    Na Internet

    Toda a informação sobre as distintas actividades programadas para esta sexta edição do AutoClássico está disponível na página web www.eventosmotor.com. A informação será actualizada periodicamente e os particulares e clubes interessados em participar com os seus automóveis clássicos terão acesso às respectivas fichas de inscrição.


    Timo Salonen e Marc Duez serão as estrelas convidadas este ano no Motorshow do AutoClássico Porto 2008.

    A sexta edição do Salão Internacional do Automóvel Clássico e de Época de Porto, AutoClássico 2008, que vai ter lugar no recinto de feiras da Exponor de 26 a 28 de Setembro, contará este ano com a presença dos prestigiados pilotos Timo Salonen e Marc Duez como estrelas convidadas.

    Timo Salonen (Finlândia, 1951) e Marc Duez (Bélgica, 1957) participarão activamente no Motorshow, que se desenvolverá em paralelo à exposição comercial. Os pilotos convidados realizarão, ao longo dos três dias em que permanecerá aberto este evento, diversas exibições no circuito indoor improvisado no interior do recinto da Exponor, aos comandos de diversos modelos de competição.

    Além disso, ambos os pilotos assinarão autógrafos e manterão encontros com os aficionados do mundo do motor que visitem este ano o AutoClássico. Num stand, patrocinado pela Halcón Viagens, serão mostradas as longas trajectórias profissionais dos prestigiados pilotos estrela desta edição. Serão sorteadas, entre os visitantes do Salão, viagens como co-piloto, tanto de Salonen como de Duez.


    O piloto finlandés Timo Salonen, que venceu o campeonato do mundo de rallyes em 1985 com a Peugeot, começou a sua carreira profissional em 1974, com a participação no Rallye dos 1000 Lagos, que se disputa no seu país. Em 1977 alcançou a sua primeira vitoria no Rallye do Canadá e a última em 1987, no Rallye da Suécia.

    A carreira desportiva de Salonen, que se desenrolou entre 1974 e 1992, saldou-se com 11 rallyes ganhos, 24 podiums e 256 vitórias em troços cronometrados. Em 2002 reapareceu, como convidado, no Rallye Neste na Finlândia, com um Peugeot 206 WRC.

    Por sua vez, Marc Duez é um dos mais prestigiados pilotos belgas de rallye. Iniciou a sua actividade desportiva no mundo dos karts em 1975 e continua ainda no activo. Duez foi três vezes campeão de rallyes da Bélgica (1982,1988 e 1990), ganhou quatro vezes as 24 horas de Nürburging (1992,1995,1998 e 1999), e em três ocasiões as 24 horas de Spa (1997,1998 e 2001). Participou em mais de uma centena de corridas de resistência de 24 horas em todo o mundo.

    Ao longo da sua carreira Marc Duez foi piloto das equipas BMW Motorsport, Toyota Team Europe e Seat Sport, entre outras.

    O Motorshow Porto 2008 acolherá um duelo Porsche

    Paralelamente ao desenvolvimento comercial do VI Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, AutoClássico Porto 2008, terá lugar o MotorShow, uma iniciativa que aglutinará grande parte da oferta lúdico-desportiva presente no monográfico de clássicos do Porto.
    Mais de uma centena de pilotos participarão nas distintas provas que integram o MotorShow, de 26 a 28 de Setembro. O programa desportivo previsto para esta sexta edição chega carregado de novidades e com apaixonantes duelos entre pilotos de reconhecido prestígio.

    O MotorShow Porto 2008 desenrolar-se-á nos pavilhões quatro e cinco do recinto de feiras do Porto (Exponor), espaço em que se improvisará um circuito de velocidade com um traçado oval e em oito numa superfície super deslizante e zonas de boxes.

    Ao longo dos três dias em que permanecerá aberto o MotorShow, irão ter lugar, permanentemente e de forma quase ininterrupta, provas desportivas de alto nível e exibições protagonizadas por pilotos de nomeada.

    Como novidade este ano haverá uma concentração de automóveis da marca Porsche organizada pelo Porsche Club de Portugal. Cerca de 40 modelos da mítica marca alemã participarão numa prova cronometrada que se disputará no circuito indoor, na manhã do dia 28 de Setembro.

    No programa de actividades previsto neste circuito terá lugar o Troféu Piloto Motorshow, prova cronometrada em que serão convidados a participar pilotos portugueses e galegos, com os seus próprios carros de competição

    Este troféu, que se converteu nos últimos anos na prova estrela desta iniciativa ludico-desportiva, vai ser disputado na tarde de domingo, 28 de Setembro.
    VI Grande Prémio de Slot AutoClássico Porto 2008

    Como já ocorreu nas passadas edições, o AutoClássico Porto 2008 acolherá a realização do VI Grande Prémio de Slot, uma actividade que desperta também muito interesse entre os milhares de aficionados que visitam na Exponor o Salão de Clássicos.

    O Grande Prémio de Slot AutoClássico 2008 vai realizar-se num traçado que reproduz o futuro Autódromo do Algarve, e estará aberto à participação de todos os visitantes que, após se inscreverem nesta prova, deverão ultrapassar várias eliminatórias até chegarem à grande final.

    Além da realização do Grande Prémio, o circuito de slot permanecerá aberto para que todos os visitantes do AutoClássico possam demonstrar as suas habilidades aos comandos destes pequenos veículos.

    Dia do Particular

    Dentro do programa de actividades paralelas previsto para esta sexta edição do Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, AutoClássico Porto 2008, teremos, novamente, o Dia do Particular.

    Esta jornada terá lugar no sábado dia 27 de Setembro, entre as 10.00 e as 21.00 horas, e tem como objectivo a criação de um grande mercado do veículo histórico, espaço em que todos os particulares interessados poderão realizar operações de compra e venda. A exposição de todos os veículos participantes será de acesso gratuito para os milhares de visitantes que durante todo esse dia acorram ao AutoClássico.

    A participação nesta actividade está aberta a todos os automóveis e motociclos fabricados até 1982; no caso de ser posterior, a organização poderá aceitar a sua inscrição se o seu interesse histórico assim o justificar.

    Prova Porsche

    Cerca de 40 modelos da marca Porsche irão disputar uma prova cronometrada no circuito indoor do Motorshow . O encontro terá lugar no domingo, 28 de Setembro, às 10,30 horas e será organizado pelo Porsche Club de Portugal.


    Troféu Piloto Motorshow

    Diversos pilotos participarão com os seus automóveis oficiais de competição nesta prova, que será disputada num traçado em forma de oito. Pilotos portugueses e galegos estarão novamente em confronto numa prova em que o cronómetro determinará quem vai levar o troféu com maior prestígio do Motorshow.

    O troféu Piloto Motorshow vai ser disputado na tarde de domingo, 28 de Setembro, com treinos livres na 6ª. feira e mangas de qualificação ao longo do dia de sábado.

    V Encontro de Pilotos de Todos os Tempos

    O AutoClássico Porto 2008 acolherá um ano mais a realização do “Encontro de Pilotos de Todos os Tempos”, uma iniciativa marcada pela emotividade do reencontro de prestigiados pilotos e aficionados, todos eles ligados pela sua paixão pelo automobilismo.

    Nas edições precedentes este encontro permitiu reunir várias centenas de pessoas estreitamente ligadas ao mundo do motor e à competição, entre as quais alguns pilotos que tiveram a honra de levantar a bandeira de Portugal nos pódios dos circuitos mais importantes do mundo.

    O “Encontro de Pilotos de Todos os Tempos” terá lugar no domingo, 28 de Setembro, às 15.00 horas, no stand do Motorshow.
     
  6. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Bem me parecia que tinha visto alguma coisa
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Acho a ideia optima!

    Se fôr preciso apoio "in loco", posso dar um jeito...:D;)
     
  8. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Boa Miguel

    Obrigado pela dica :D

    Francisco , toca a investigar a "coisa" e contactar a Eventos del motor


    FSB)
     
  9. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Então Pessoal .....


    Toca a votar e deixar aqui a vossa opinião bem expressa :D:D
     
  10. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Podem contar comigo para o que der e vier, estarei a inteira disposição com todo o prazer.:feliz::D:feliz:
     
  11. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    boa miguel, bem lembrado.
    podem contar comigo.
    temos de reunir
     
  12. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Pois penso que serias mesmo tu Guimarães pois és, salvo erro, o delegado mais próximo embora com as devidas ajudas.:huh:
    Que pelos vistos já apareceram. Entre elas o nosso amigo António que pode muito bem por lá um carrito dos dele como em Aveiro.
    Eu poderei estar algumas horas no stand mais não posso por motivos proficionais
    Miguel
     
  13. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Qual é a feira em Novembro, em Aveiro ?
     
  14. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    29 e 30 Novembro e 1 de Dezembro
     
  15. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Só faltou o nome da Feira !!!:D

    3º Salão Automóvel de Aveiro

    Org.: Associação de Carochas de Aveiro
     
  16. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Boas,
    A ideia é excelente, mas a presença do Portal requer muitos €€€€€.
    É pena, mas vamos esperar e ter esperança.
    Só irei no Domingo, se mais alguem for, podiamos encontrar lá , arranjando um local e combinando uma hora.
    Abraço

    (p.s. - Já votei)
     
  17. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Não leste bem o topico :huh:
     
  18. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Vejo que já houve 25 votos a favor. Isto deveria ser sinal de que havia plenas condições para o Portal estar presente. Infelizmente, sei por experiência própria, que depois não é bem assim que as coisas se passam. A mim parece-me que as pessoas estão a responder à pergunta "Gostava que o Portal estivesse representado na Exponor?". Pois, todos gostávamos. Talvez se devesse perguntar "De forma a que o Portal esteja representado na Exponor, está disposto a gastar do seu tempo e dinheiro (viagens, etc) nesse sentido?"...

    Já estive em diversas organizações destas, e geralmente, se não há 2 ou 3 aficcionados a manter as coisas de pé... fica vazio.
     
  19. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Podem contar comigo para ajudar no próprio salão pois infelizmente já estou habituado a estar em feiras profissionalmente, que e bem pior que quando se esta por gosto :huh:
     
  20. Re: Exponor 2008 Motor Show No Porto - Representação Do Portal Porque Não ?

    Gostaria de ir la no domingo e ver la o stand.
    Acho uma grande ideia , mas tambem conpreendo a vossa parte.

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página