Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O objectivo do Portal dos Clássicos

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Jorge Aguiar, 24 Mai 2008.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por Jorge Aguiar, 24 Mai 2008.

  1. Prezados membros deste Portal,

    Tem-se notado que ultimamente têm surgido "Tópicos" que não servem o propósito deste Fórum, e passo a citar : " O Portal dos Clássicos é dedicada aos veículos antigos com interesses histórico. Bem-vindo ao maior centro de recursos em Português relacionados com os veículos clássicos, sejam eles automóveis, motos ou aviões!
    Este site está optimizado para ser visto com os olhos, a mente e paciência. Sugerimos ainda: gosto pela manutenção e restauro de veículos clássicos."
    , bem como estão a infringir as "Regras" do mesmo, para tanto fica aqui o respectivo link para que possam rele-las : http://www.portalclassicos.com/forum/index.php?pageid=regras

    Não querendo falar pelos demais, julgo que todos nós estamos preocupados com a situação actual em que se vive no país, não interessa se mais ou se menos e o que é certo todos somos afligidos pelos actuais problemas.

    Mas parece-me; i.é na minha humilde opinião; que estamos a ir um pouco longe demais na exposição dos problemas e com a agravante de se estar a incitar à sedição, crime punido na lei.

    Para tanto aproveitem os actos legislativos para manifestarem a vossa posição e não envolvam o Portal dos Clássicos. Pois este é um site "publico" e com estas "inflamações" não servem os desígnios para que foi criado.
     
  2. Apoio claramente...

    É sempre bom relembrar isso Jorge, há que cumprir as regras do Portal e do bom senso!
     
  3. Concordo plenamente,acho que ja estava na altura de se dizer esta verdade,a mim incomoda-me ver a quantidade de ofensas proferidas a pessoas como o PM e afins,ofensas bem graves,penso que não seja uma linguagem correcta e que o Portal não é o local apropriado para tal.
     
  4. Jorge,
    Concordo em tudo o que dizes mas...
    Pensando como um Sociologo! ( Eu não sou Sociologo, venho das Ciências exactas), as pessoas e tradicionalmente os Portugueses têm uma capacidade de afecto surpreendente, dai que quando uma comunidade começa a ganhar algum conteudo/contacto no que diz respeito á partilha dos problemas as pessoas têm sempre alguma dificuldade em separar as suas ideias dos propósitos a que se entregam ou destinam.

    É normal que alguém que durante um copo em um qualquer sitio ou enquanto se espera pelo autocarro questione ou comente com o " vizinho do lado " qualquer coisa e passados dois dias de estarem ali junto á mesma hora , começam a ser amigos falantes.

    Quem já não passou por isso?

    Mas OK , tens razão, prontos.
     
  5. ;)
     
  6. Não estou em crer que se tenha chegado ao ponto de se praticar sedição neste portal, de qualquer maneira penso que temos direito a expor as nossas ideias desde que não se ofenda ninguem.
    os registos mais inflamados que tenho visto por aqui tem sido em "off topic" onde são debatidas questões de interesse para todo o Português.
    Apelar ao Boicote de abastecimento de combustivel não pode ( Espero eu)estar a ser entendido como sedição.
    De qualquer maneira os moderadores do forum tem a ultima palavra e o direito de veto sobre estes assuntos e como membro irei respeitar qualquer decisão, esperando de boa fé, que não haja aqui qualquer pressão externa de alguma entidade desconhecida.
     
  7. De acordo total com o Jorge de Aguiar!J.S.
     


  8. Caro amigo! Quando se refere a certos "tópicos" que têm sido criados, presumo que se refira ao tópico por mim criado acerca da possibilidade de nos manifestarmos contra o aumento dos combustiveis! Se não está de acordo e prefere acomodar-se ou se a situação lhe é indiferente, então diga isso lá no tópico! Acho que ninguém ainda é preso por falar livremente, o que não quer dizer que não vá acontecer num futuro próximo!!! Na minha opinião, acho que até estou a tentar servir os objectivos dos automobilistas que, sejam apreciadores de clássicos ou não, sofrem com estas especulações absurdas! É um tópico de opinião livre e por isso, pode exprimir-se lá á vontade seja qual for a sua ideia!!! Penso que o forum deve servir para tentarmos entre todos, colaborar para que os nossos clássicos andem na rua e não parados na garagem porque a gasolina está cara demais!!! Se o meu amigo não concorda pelo menos em parte com isto, então já não sei quem é que NÃO serve os designios do portal! Qualquer coisa, responda (lá no tópico) que ninguém o prende!!!!
     
  9. A malta tem é que falar mais de clássicos que de qualquer outra coisa, ó não é ?
     
  10. O objectivo do portal dos classicos é.....:

    1- Troca de ideias, opinioes, tudo que ajude o proximo no que diz respeito a classicos;
    2- Falar, sobre varias coisas....permitir que haja um ambiente bom, alegre, familiar neste nosso cantinho...q nos é tao querido;
    .
    .
    .
    .
    .
    O q seria feito do portal sem nós e vice-versa? num é?!o_O
    B)B)
     
  11. Estou de acordo com o Jorge Aguiar, tendo o Portal regras á que segui-las, mas também a responsabilidade das palavras é e será sempre de quem as escreveu. Um abraço.
     
  12. Vou tentar clarificar um pouco a situação, peço que leiam atentamente o post e se esforcem por o entender. Se a mensagem não for clara, coloquem livremente as vossas dúvidas.

    A missão principal da nossa equipa é manter a organização e criar condições para que todos, sem excepção, se sintam bem a falar de um prazer comum: os clássicos!

    Baseados na experiência (e já são uns anos) criamos algumas regras. Chamo a atenção para a 5ª:
    Sublinhei a política porque é a questão que está aqui em jogo. O motivo pelo qual está nas regras têm directamente a ver com a regra 4:
    Todo e qualquer utilizador têm o direito a exprimir os seus ideais desde que não interfira com as regras ou a liberdade dos restantes utilizadores... a cor política, tal como a religião ou a homossexualidade são assuntos pessoais que nada têm a ver com clássicos.

    A título de exemplo: eu concordo com o governo, porque acho que se as receitas do combustíveis saírem do orçamento de estado têm de ser recuperadas em outros impostos directos, mas aparte desta pequena frase não o vou debater aqui porque é uma visão particular sobre uma área da sociedade onde admito que cada um tenha a sua própria opinião. Alimentar estas discussões só trazem atritos e em pouco tempo estamos a consumir-nos com algo que nada tem a ver com os nossos queridos clássicos.

    Visto deste prisma o tópico da Jorge têm todo o sentido e deve ser respeitado por todos. Não concordam?
     
  13. mas isto tudo é por causa do meu tópico sobre o aumento dos combustiveis?

    é inflamatório?

    antes de mais gostava de dizer que so o criei para mostrar a minha indignaçao em relaçao ao aumento desenfreado dos combustiveis!
     
  14. Não, não é só sobre esse tópico. Não é sequer sobre um tópico em particular mas sobre uma sucessão de comentários de vários entusiastas sobre um dos assuntos que não queremos aqui: política!
     
  15. Ok prontos regras são regras e á que ás respeitar :Dagora essa mosca por baixo do teu coment :wacko:já á tentei matar duas vezes e começei a ver se era de dentro do ecrã :wacko::wacko::D:D
     
  16. Não é uma mosca é uma pulga:yes:
     
  17. :D:D:Dmas a sério quando vi pela 1ª vez ainda pensei , como raio foste ai parar :huh::huh:
     


  18. é Incrivel Os Sitios Onde A Censura Aparece!!!!!

    Até Onde "só Não é Permitido Tirar Olhos" Ela Está á Espera....
     
  19. Luis,

    Não me parece ser censura, apelo ao entendimento e que tenha-mos uma focagem no verdadeiro sentido deste portal.

    Tenho um amigo que me diz muitas vezes quando estamos em discussão e mais propriamente em contradição, " ...é a minha razão não é a razão do mundo mas eu acredito na minha" palavras de alguém que já viveu muito...

    ;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página