Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O meu VW 1303

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Hugo Vasconcelos, 5 Jan 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Hugo Vasconcelos, 5 Jan 2009.

  1. Vw1303
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Bem vindo ao Portal Hugo. Vejo que fez um bom negócio aparentemente. É um dos carochas que mais gosto porque tenho uma pessoa de família com um igual e grande parte das minhas idas à praia na minha infância foram feitas nele.

    Parabéns pela aquisição.
     
  3. Bem vindo ao portal e parabéns pelo carocha.

    Aparentemente o carro está num excelente estado de conservação. Já alguma vez foi restaurado?

    Cumps,
     
  4. Tem aí um belo VW Carocha! Fez uma boa compra.

    Venham as fotos do Citroën Mehari!
     
  5. Parabéns pela aquisiçao!

    Parece estar em muito bom estado!

    Ponha mais umas fotos do vw!
     
  6. Re: O meu VW 1303 - Plano de manutenção - Ajuda

    Boa noite

    O VW nunca foi restaurado, foi preservado ao longo dos anos num estado identico ao original.

    Agradeço aos colegas do forum proprietários ou conhecedores deste modelo, VW1303 que me forneçam algumas indicações sobre a sua manutenção.
    Óleo de motor adequado, periodicidade de substituição, assim como o filtro de ar e velas.
    Caso conheçam mais algum consumivel de desgaste que tem vida útil agradeço que me informem. Obrigado

     
  7. Parabéns pela compra, exelente carocha amigo muito bonito e impecavél.
     
  8. Hugo Vasconcelos...

    não leve a mal mas foi enganado,


    esse carro já foi pintado (mal) estofado (mal) e com 99.999999‰ das probabilidades terá no minimo 133.000km.


    foi mal pintado e mal estofado pois:
    1-na foto tirada no interior à frente do lado do passageiro poderá ver na coluna de cima para baixo
    1.A
    Restos de tinta entre o tablier e a coluna, logo foi pintado sem desmontar o tablier.
    1.B
    Mais a baixo a tampa plástica do parafuso da dobradiça superior , deveria ser de plástico branco e está à cor da carroçaria, mais um indício de que foi pintado sem desmontar nada.
    1.C.
    Mais a baixo borracha do limitador da carroçaria, deveria ser preta (borracha natural) e está à cor da carroçaria, outro indício de que foi pintado sem desmontar nada.
    1.D.
    Mais a baixo borracha do interruptor da luz interior, neste caso está preta (borracha natural) mas com secções na cor da carroçaria, outro indício de que foi pintado sem desmontar embora neste caso (mal) isolada com fita.
    1.E
    Em baixo no orificio do parafuso da dobradiça inferior, não tem a tampa de plástico, a cabeça do parafuso parece muito larga e mais uma vez à cor da carroçaria. Comparar com o mesmo orifício do lado do condutor, onde aparece menos preenchido e a negro (mistérios que só fotos mais detalhadas poderão esclarecer)
    1.F
    Estofo dos bancos parecido mas sem ser de origem.
    1.G
    Cartela da porta com riscas verticais, de origem são horizontais...

    2-Fotos do compartimento do motor...

    2.A
    Filtro de gasolina na pior posição possivel, muitos VW arderam por este motivo.
    2.B
    Parafusos das dobradiça do capot Motor, com dois à esquerda e um a direita na cor da carroçaria, mais um indicio de trabalho mau de pintura e um parafuso à direita na cor natural...mistérios
    2.C
    Mola do capot e fio (solto...) da luz da matricula com restos de tinta...mais indicios de má pintura
    2.D
    Diversos fios eléctricos fora do sitio, tubos não de origem, bomba de gasolina recente, cartela isoladora entre a turbina e e carroçaria em muito mau estado, chapa(?) lateral com aspecto suspeito ( indicios de marteladas ?)
    Todos estes indicios indicam uma vida mais longa do que 33.000km, muita desmontagem e muita falta de cuidado na montagem.


    Lamento mas é o que penso.
    No geral o carro não parece mau mas... nãe é um carro com 33.000 nunca restaurado.

    tive dois carros destes e fiz quase 100.000 em cada um. Poderei dar mais dicas sobre a utilização .
    Os modelos 1300, tem alguma fragilidade nas culassas, racha na zona da roscas das velas, primeiro indício um pfff pfff a frio.


    nuno
     
  9. Ultrapassado pelo Nuno :p
    Mas falhastes alguns pormenores, como o tubo de comando da cápsula de avanço, a correia de alternador e não de dínamo, os fios eléctricos todos azuis no farolins esquerdo, o fecho da tampa do porta luva, a maçaneta da alavanca, etc...
     
  10. a unica coisa que posso adiantar, é que a napa, do 1303 nao é essa! é tambem perfurada...mas o modelo nao é esse!

    e digo-lhe mais, que pelo meu estofador, a napa original do 1303, ainda se encontra com alguma facilidade! e terem colocado essa, é no minimo estranho...

    contudo, o carro parece impecavel... ja vi historias identicas acerca de compra de vw ar, e a verdade é que a melhor coisa é consultar sempre alguem que perceba do assunto, antes de finalizar o negocio!

    certamente até o comprou por um preço agradavel, adianto-lhe que boa sorte, e saude para o gozar!
     
  11. joão

    ainda deve haver mais...

    nuno
     
  12. Amigo Hugo;
    Eu tambem sou um bicavalista e restaurei o meu Priolo da melhor forma possivel. Em vez de comprar um chassi novo, resolvi refazer o que tinha, mas agora sei o que tenho e que nao vai partir junto da caixa de velocidades. Tambem comprei 2 carouchas, mas quando cheguei aqui tambem deram-me "porrada" e só encontraram defeitos, por isso deixei de publicar fotos das evoluçoes....Hugo, nao desanime. Voce tem uma bela maquina, use e abuse dela. Goza-la e tirar proveito dela, é o melhor que faz...o resto são TRETAS....
     
  13. Daniel Melo,

    Por não se ligar a "tretas", anda muita gente ai com carros originais e com pouca quilometragem.

    O que para si é dar porrada para outros é a constatação do obvio e não tem nada a ver com o gozo que o veiculo poder proporcionar. Não tenho nenhum carro 100% original e tendo quilometragens entre 145.000 e 345.000, cada vez mais gosto dos meus carros.

    Agora gosto muito de saber o que tenho sem ilusões e ainda mais que me mostrem aquilo que eu não vejo.


    nuno
     
  14. Daniel... enganei-me muito quando disse que o seu vw tipo 1 esta maduro (acho que era o único a o afirmar) enquanto a malta estava aos pulos a dizer "esta impecável"?

    Quanto a ser tretas, este tipo de informação estão a ser dadas par a pessoa estar avisada do que poderá estar a espera, dos pontos críticos, do que esta mal e assim até poder conseguir evitar ou de se colocar em sarilhos, conseguir discutir um preço ou saber se esta a fazer um bom negocio. Este tipo de aviso na GVW ja permitiu a alguns evitar se meter em alheiras com carros com documentos duvidosos, restauros a pedreiro (este 1303 não devera ser excepção.... os 1302 e 1303 são dos piores em termo de qualidade de chapa)

    Não vê criticas CONSTRUTIVAS e FUNDAMENTADAS com bota a baixo, mas sim aviso para não vir chorar depois. E quantas vez eu acho melhor calar-me a ver algumas repostas a ignorar conselhos, avisos, ou restauros a pedreiro....
     
  15. Não desanime! De facto, o seu VW 1303 levou apenas um "banho" sem desmontagem e não uma pintura geral. Mas não é nada que não possa corrigir mais tarde. E só se pode dizer que fez um mau negócio, se o preço foi demasiado elevado em relação ao estado real do carro.

    Mesmo que o carro tenha 133.000, ou mais quilómetros, não quer dizer que não faça ainda muitos quilómetros com ele. As críticas à mecânica que aqui lhe fizeram, são a meu ver, as mais importantes, pois envolvem a utilização do carro e deve dar prioridade à montagem do filtro do ar, pois envolve risco de incêndio.

    A napa pode não ser a original, mas eu pessoalmente nunca a iria substituir por esse motivo. Um dia mais tarde se ficar deteriorada, então sim, pode pensar em estofar o carro de novo, com a napa adequada.

    Dessejo-lhe muitas felecidades para desfrutar do seu Carocha!
     
  16. Companheiros do fórum gostaria de esclarecer alguns pontos focados:

    - Quando referi que o VW1303 era original, não me estava a referir que o "original" significa "Estado de concurso", nem é minha intenção tranforma-lo dessa forma.

    É para mim obvio que um carro de 1972 tenha que ao longo dos seus 36 anos sido alvo de manutenção ao nível de pintura e chapa, mecânica e interiores e ainda bem que o fizeram. O importante é que sei o que comprei e tive da parte do anterior proprietário uma ajuda credível e honesta em todos os pontos. O valor do negócio foi fechado por mutuo acordo e isso é o mais importante.

    Conclusão, o carro coube no orçamento que eu tinha disponivel para uma viatura deste tipo e comparando o valor com veículos à venda nos diversos foruns, stands, imprensa e sites, alguns visitados pessoalmente, está fantástico numa relação custo/estado de conservação.

    Todos os promenores referenciados, concretamente borrachas das portas, puxador do porta luvas e parafusos da tampa do motor irão ser substituidos por material novo já adquirido por mim e que me custou a fortuna de 56€ e ainda comprei incluindo neste valor 4 velas bosch, 1 jogo de platinados e filtro óleo.

    Quanto ao filtro da gasolina, aí é que eu tenho dúvidas..... O proprietário anterior referiu-me e evidiciou que mandou aplicar o filtro no local que está expressamente para evitar incendios. Referiu que há muita gente que os manda colocar no lado interior do motor, num local de muita má ventilação e isso sim provoca incendios... Confesso que fiquei baralhado com esta nova versão contraditória.
    O carro tem também um corte de corrente com chave precisamente para evitar incendios, mandado também aplicar pelo anterior proprietário e que faz um geitasso também para evitar roubos.

    1 abraço
    Hugo Vasconcelos





    -
     
  17. Boas,

    Antes de mais, muitos parabens pelo seu novo "brinquedo", agora a pouco e pouco você vai fazendo uns ajustes e vai ver que facilmente coloca o seu carro mais apresentavel, mas acima de tudo o mais importante é que foi salvo mais um carrinho de um eventual abandono ou até mesmo abate, e ao mesmo tempo da-lhe concerteza um enorme gozo em dar umas voltinhas no seu clássico.

    Por isso, força e não desanime com os comentarios anteriores, mesmo que sem intenção, possam ter sido algo desanimadores, (pelos menos pela forma de os expôr).

    Um Abraço

    Vitor Melo
     
  18. O importante é o carro não ter mau aspecto e não estár a cair de podre, é só rever esses pequenos pontos e está muito bom para disfrutar umas boas voltas. Muitos parabéns.
     
  19. estima-o! o meu nao ta nada de original mas tá como NOVO! vais adorar conduzir esse bicho!:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página