Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O meu primeiro azar!!!

Tópico em 'Mecânica' iniciado por tiago rodrigues, 23 Mar 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por tiago rodrigues, 23 Mar 2008.

  1. Infelizmente os minis têm destas coisas, ía eu mais a minha família direito á praia do pedrogão e posteriormente á vieira no mini, onde até á data correu tudo ás mil maravilhas.
    Ao chegarmos a casa resolvi colocar o mini na garagem, abri o portão e entrei, deparei-me com fumo a sair de dentro do capô, assustado com o que poderia ser, desliguei o carro e abri o capô, quando não é para meu espanto que tinha o chão com uma grande possa de óleo.
    Bem fui ver á entrada da garagem se tinha batido nalguma coisa e partido o carter, mas não era possível porque tenho protecção em Alumínio. Após o meu padrinho chegar á minha beira e acendermos uma luz e meter novamente o carro a trabalhar, para meu espanto, o tubo que fornece a pressão do oleo ao manometro, rompeu.

    Amanhã já devo ter tudo arranjadinho!!!


    abraços
     
  2. Acontece, vá lá nao foi muito grave...

    cumprimentos.
     
  3. Até tiveste sorte.....ter sido em casa ;)
     
  4. Pois, nada de grave ainda mais por estares a chegar...;)
     
  5. va la, uma coisa facil e rapida de reparar ;)
     
  6. Pois se era pelo caminho era um cargo de trabalhos só de taxi para levar a familia lá ia o dinheiro do tubo...
     
  7. Realmente foi azar:oo

    Mas não foi muito grave:feliz:
     
  8. AInda bem que realmente nao foi nada de grave.
    A umas semanas tambem tive um episodio caricato

    Off-topic
    Fui lavar o carro a lavagem automatica,so que nao reparei que tinham alterado o tipo de lavagem,esta agora tem muitas mais pressão e faz com que agua entre no capot do meu carro.
    Muito bem,começei a andar a passado 1000 metros começa a sair fumo do capot,paro o carro no meio da estrada,saio a correr para abrir o capot,e era apenas agua que tinha ficado da lavagem no radiador,que por sua vez aqueceu e me fez fazer figura de parvo em Belem,em frente de uma multidao. muahaha
     
  9. tomara que todos os nossos azares em classicos tenham esse timing!!! :D:D:D
     
  10. Hehehe Deve ter sido lixado amigo, estares ali aflito em frente a uma enorme multidão e teres o carro impek. Hoje em príncipio já tenho o tubo refeito e o carro a andar novamente
     
  11. :D:D isso não foi um azar pá, isso foi apenas um constrangimento :D
    e ainda bem...
     
  12. Boas. esse problema infelizmente tb já me aconteceu e em casa. O grande problema foi mesmo ter de limpar a garagem que ficou cheia de oleo. abraço.
     
  13. Foi um azar menor.
     
  14. Hoje felizmente já comprei o tubo para uma pressão de aproximadamente 75 PSI (7 Bar), mas por azar, o tubo é um pouco mais grosso que o outro, então tenho que comprar novamente uma peça fêmea/fêmea para adaptar.
    Brave compro é um manómetro eléctrico e deixo os tubos de lado ;)

    abraços
     
  15. boas tiveste sorte em nao aquecer o motor :huh: ;)
     
  16. Estava eu no meio de uma serra em França com o meu 128 tinhamos feito cerca de 1500kms em que só paravamos para comer e colocar combustivel.
    Quando começa a sair agua a ferver pelo capô o carro sem manometro( Tem apenas Luzinha Idiota) tinha aquecido. Burros claro que depois de 1500 kms num carro classico é mandatório atestar niveis de agua...
    Mas a sugestão depois foi tanta que no dia a seguir só ouvia ruidos no motor só depois de mais 1000kms é que ao Chegamos á conclusão de que foi um episodio isolado.
     
  17. Olha também preciso de comprar um tubo para este manómetro, onde é que arranjaste o teu?
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Bolas, es um gajo cheio de sorte...flizmente os classicos nunca nos deixam ficar mal:feliz::feliz:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página