Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

o meu "novo" fiat 126

Tópico em 'Fiat' iniciado por diogo leite, 17 Mai 2009.

Tópico em 'Fiat' iniciado por diogo leite, 17 Mai 2009.

  1. boas, assim sem querer, comprei ontem uma grande máquina, um 126 de 1976, foi feita ipo para o poder trazer, trousse de oliveira de azemeis ate anadia sem problemas e ate hoje fiz 200km, o carro este parado muito tempo, legalmente não anda desde 99, mas o antigo dono dava umas voltinhas com ele.

    tem alguns podres e algumas ferrigens superficiais, um rolamento faz um barulho enorme o pisca so funciona ás vezes, mas o carro é um espétaculo, ja comprei uns 20 carros desd os 19 anos e este foi o que me deixou mais contente, a curta distancia entre eixos, as rodas colocados aos estremos dos carro e o motor trazeiro e tração tazeira, dão um prazer de condução incomparavel.

    não sei quando o vou restaurar ou se vai ficar para um tio meu que ja teve um 600 e foi obrigado a vende-lo e quer um carro deste tipo. Dr qualquer das formas, vou-me fartar de fazer kilometros, vou para o trabalho nele todos os dias e vou fazer uns 70km diarios, para testar a rigidez macanica do carro. brevemente ponho fotos
     
  2. força diogo!
    pode ser que descubras as enormes potencialidades destas pequenas máquinas!
     
  3. Esse carro é um espectáculo, ou nao fosse um Fiat!

    De que cor é?

    Poe umas fotos da máquina!
     
  4. Meta umas fotos da maquina amigo.
     
  5. o carro é branco, e na viagem de 80km pensava k ja tinha "parido" lol, vim pelo IP3 a fundo cheguei a dar 125 nas descidas e cheguei as subidas do bussaco e o carro começou a perder força, parei uns minutos, deixei arrefecer, pois tava muito quente, e voilá, tá novo... tenho tido outro problema que é com a sugidade no deposito de gazolina, que entopio o filtro (ainda bem que tinha) e hoje fez-me parar algumas vezes para assoprar no tubo da aspiração da bomba de combustivel, para desentupir ja comprei outro filtro novo, e ta impec.

    nunca pensei que o carro fosse tão divertido de conduzir, a segunda e a terceira são porreiras, gostava de ter um 126 um pouco mais apimentado, alguem tem umas ideias das coisas principais que se pode fazer?
     
  6. Parabens pela maquina nao te vais arrepender acredita..... podes ver o topico da minha restauraçao vai estar um pouco parada devido ao facto do meu restaurador ter tido um acidente de mota mas nada de grave.

    Boa sorte com a fera manda umas fotos
     
  7. ja o li todo, lol, vais mecher no motor?



     
  8. Amigo as fotos não estão visiveis, experimente carregar as fotos de novo.
     
  9. [​IMG]
    [​IMG]

    estas são as fotos ainda em casa do antigo proprietário, ja limpei o carro todo, tirei os bancos, troquei o filtro de gazolina e esta semana vai chegar o rolamento, comprei tb uma lata de spray branco para pr nas ferrugens superficiais, para n se alastrarem é apenas para prevenir ate ser todo restaurado
     
  10. Parabéns pela aquisição, Diogo!

    É um citadino muito porreiro e fiável.
     
  11. Parabéns pela aquisição! É Fiat e basta....
     
  12. Opa mecher ate estou a mexer, desmontei o motor todo peça por peça ainda hoje chegou uma encomenda com a juntas todas do motor, opa tou a investir a mudar tudo no motor para ficar um reloginho, quando quizeres peças dou-te umas dicas se nao gastas muito guito e eu ainda tenho muitas peças novas que comprei a mais.
     
  13. parabens diogo, deve ser realmente fantástico, venham mais fotos ;)
     
  14. boas

    caro amigo muitos parabens pelo seu exemplar,grande maquina esse 126.
    já que somos quase vizinhos e eu tenho um quase igual temos que marcar um copo para conhecer esse diabo.
    cumps
     
  15. BOAS
    PARABENS PELA MAQUINA A FAMILIA 126 ESTA A CRESCER ,
    BOM RESTAURO SE POSSIVEL ORIGINAL
    CUMPRIMENTOS;);)
     
  16. LINDO!!!!!!! O pessoal esta a aderir muito aos 126!! è um carro simpatiquissimo e cheio de pinta!!! :D
    Parabens pela aquisiçao!! Italian Muscle :D
     
  17. Caro amigo é quando quiser, em prencipio vou comprar outro 126, fiquei viciado neste carrito...



     
  18. Força Diogo!! Tu não páras, mais um para a tua colecção!! 5 estrelas!!
    Devagar se vai ao longe, restaura o carro porque é muito engraçadinho!!
    Esse talvez desse para cromar!!:D :D :D :D :D
     
  19. este quase que dava para cromar, é um carro muito engraçado, realmente nao consigo parar, ja ando a ver outros carros...


     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página