Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

O Meu 1º Restauro...

Tópico em 'Toyota' iniciado por Ruben Anjos, 27 Jun 2013.

Tópico em 'Toyota' iniciado por Ruben Anjos, 27 Jun 2013.

  1. Boas

    Como disse este é o meu primeiro restauro e o meu segundo carro. Aos 15 anos adquiri o meu primeiro carro era um ke20 de 1979, aos 17 anos vendi-lo e fui um grande negocio e muito bom para aperfeiçoar a minha condução mas o carro não tinha recuperação pois acho que ele a tinha mais massa e silicone do que propriamente ferro...


    Mas o meu primeiro carro tinha de ser um ke20, assim que fui a portugal continental buscar três toyotas dois de 2 portas e um de 4 portas delux.
    um deles fiz a compra por telefone e sem ver apenas vi uma foto com muita ma qualidade da parte da frente, ele estava perto de uma oficina num espaço coberto com coisas pro cima e com carros em todo o lado, disse ao meu familiar que se encontrava no continente para traze-lo para casa o carro fui para la de reboque pois pensavam que não trabalhava depois de 13 anos parado..e ainda esperou uns 6 meses para poder velo e polo finalmente a trabalhar...
    foram necessários apenas alguns minutos para o por a trabalhar, apenas fui necessário:
    uma bateria nova
    mudança de óleo
    agua no radiador
    tive que tirar a gasolina que se encontrava no deposito, parecia diluente depois de tantos anos, depois de trabalhar tive que mudar uma mangueira de gasolina pois nao estava a chegar ao filtro porque estava tapada....
    fui so dar a chave esperar uns 5 segundos e pegou

    coloco aqui algumas fotos do carro na altura em que cheguei ao continente.
     
  2. Chegamos num sábado e só tínhamos uma semana no continente e tivemos que apressar as coisas e trabalhar ate muito tarde, foi lavado e metemos pneus pois os pneus deste carro já tinham mais de 13 anos e não estavam amolgados, assim não passaria na inspecção.

    Queríamos que ele passa-se pois iria fazer a viajem de Coimbra até à Póvoa de Varzim onde seria carregado num contentor, se fosse de reboque teria que pagar mais ou menos 500 euros!
     
  3. no dia seguinte bem cedo ja estava o ke20 pronto para a inspeção, ja um pouco melhor depois de uma boa lavagem
    o carro passou apenas com a anotação de ponstos de corroção que era apenas na ponta de baixo dos guarda-lamas, alinhamento da direção e faltava um trasso na chapada da matricula..
    o carro ainda fez mais de 1000 mil kilometros em portugal antes de ser carregado na sexta feira, pois nos fomos ai nao so pelos carros mas tambem para trazer material para a impresa do meu pai, assim que fui nessecario fazer alguns kilometros para passar em alguns locais.
    os 3 ke20s cabem mesmo a medida de um contentor de 40 pes, ate queriamos trazer um celica mas por ser maior obrigavame a deixar 2 ke20 em portugal e so podia levar um celica e 1 ke20, assim que obtamos por nao trazer um celica

    [​IMG][

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  4. Excelente história. Isso é que foi andar. E os outros ke20?laugh.png
     
  5. boas, conseguem ver as fotos ?
    por acaso andamos bastante, alem deste castanho ter feito mil e tal kilometros o ke20 azul delux que tenho fez quase 2000 kilometros, tudo desde domingo ate 6ªfeira...
    logo a noite vou postar umas fotos dos outros dois, tou a falar mais deste carro porque este ja esta em fase de restauro que pretendo ir postando as fotos conforme o andar do restauro, assim que este estiver pronto espero eu dentro de menos de umas 3 semanas comeco no proximo.
     
  6. Se fosse eu preferia 1 célica e 1 ke20 pois o célica tem muuuuuito mais valor. Uma histotia interessante aguardo as fotos. Parabéns pelas compraswink.png
     
  7. Ficheiros Anexados:

    Paulo Jorge Coutinho gostou disto.
  8. Eu lembro-me destas fotos!!!!
    ohmy.png
     
  9. Tens boa memoriabiggrin.png
     
    Ruben Anjos gostou disto.
  10. Eu também me lembro dessas fotos, como poderia esquecer o primeiro encontro do meu ke20, apesar de em mau estado ate que aqui não estava muito mau por ter sido todo encerado, pela insistência do Salomão sempre fomos, esperemos que agora no próximo encontro ele ja esteja pronto para mostrar a sua beleza.. tenho ele agora pronto para começar a pinta-lo, queria este fim-de-semana conseguir por pronto a nível de pintura..
    nada melhor do que aproveitar as minhas ferias da escola para trabalhar no ke20.
    tentarei ainda hoje postar umas fotos do restauro.

    Cumprimentos
    Ruben Anjos
     
  11. 13 anos parado e leva logo com 1000Kms, grande máquina.
     
  12. Lá que é uma maquina é ,sem duvida todos eles, o único problema que tive com ele fui a nivel de deposito, devido ao facto de ter ficado todos aqueles anos com gasolina no deposito a gasolina ate perder a força fui comendo o ferro do deposito criando assim muita ferrugem..
    tirei o deposito lavamos bem com agua e voltamos a passar gasolina, mas passados uns tempos voltou-me a chatear ,só que de outra maneira as impurezas de ferro do interior do deposito passaram pelo filtro acabando por entupir o filtro de dentro do carburador.
    tive que abrir o carburador e limpar..
    se não arranjar como deve ser vai sempre dar problemas, como ta tudo desmontado estou a pensar lavar com acido muito bem lavado e depois aplicar qualquer produto que a gasolina não consiga destruir para dar no interior do deposito.
     
  13. Rafa:
    Estamos a falar de um Toyota!
     
  14. biggrin.png
    [sharedmedia=core:attachments:302200]
     
  15. boas pessoal
    antes de começar a desarmar o carro fui lavado com a maquina de pressao para poder tirar todas as terras e sujidades, pois apesar do carro estar completamente imaculado parece que andou na lama..
    depois de lavar por baixo depareime com estas marcas originais nao mostrei todos os pontos devido a serem muitos
    alguem mais aqui sabe o que siginificao estas marcas?
    o carro ja esta todo desmontado limpo lixado e duas maos de primarios aplicados, tenho acelerado as coisas ao maximo tentando sempre nao cometer erros e deixar escapar promonores, assim que possivel posto novas fotos
     
  16. Essas marcas chamaram-me a atenção!!!
    Não sei a que se referem!
    blink.pngblink.pngblink.png
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página