O calhambeque - Reencontro e restauro

Olha aqui vai. Tenho aqui este carrito, se lhe pudermos chamar tal pois no livrete estava classificado como triciclo. O carro já não anda há alguns anos apesar de ja ter pegado há uns meses. Veio me agora a vontade e quero pô-lo outra vez na estrada.
Apesar da vontade vai ser um processo demorado pois não disponho de muito tempo e recursos, mas não é isso que me vai impedir.
A matrícula dele não é esta óbvio, o carro teve em exposições e levou essa matrícula a dizer futuro. A matrícula real é camarária mas branca, com o mesmo formato da dos carros.
O carro já teve capota e caixa para a corrente mas perderam-se. Pela descrição que o meu avô me deu não será difícil fazer uma, e a caixa para tapar a corrente facilmente se arranja.
Deixo aqui umas fotos e enumero já alguns problemas graves que já reparei:
Travoes muito duros e travão de mão nem trava literalmente, a direcção tem muita folga.

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10024-dsc00102.jpg

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10025-dsc00104.jpg

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10026-dsc00105.jpg

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10027-dsc00106.jpg

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10028-dsc00108.jpg

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10029-dsc00110.jpg

luis-filipe-reis-albums-calhambeque-picture10031-dsc00114.jpg
 
Interessante e bonito. Não sei o porquê de ser designado de triciclo(três rodas), tendo 4. Ainda o torna mais interessante. Esse motor é de motorizada?
 
OP
OP
L

Luis Filipe Reis

YoungTimer
Fernando Pamplona disse:
Interessante e bonito. Não sei o porquê de ser designado de triciclo(três rodas), tendo 4. Ainda o torna mais interessante. Esse motor é de motorizada?

Sim isto pertencia ao meu bisavô. O meu avô já perdeu o livrete, mas vai pedir uma segunda via à câmara. Mas ele disse-me que no livrete estava classificado como triciclo. Quanto ao motor é de motorizada e pega puxando a manete que está no centro do carro. A outro manete é das velocidade (4 que tem).
Ainda vou questionar mais o meu avó quanto às suas características, mas ele já não se lembra de muito.
 

António Jesus

Veterano
Parabéns Luis, eu arranjava tempo para investir nesse carro por 2 motivos, primeiro porque é muito interessante e dará prazer andar nele, segundo pela razão familiar, que também trará novamente o prazer de andar nele.
Tentava também saber mais pormenores dele junto ao teu avô, nomeadamente a origem da viatura, se ele se recorda como o teu bisavô o adquiriu, etc.
 

Marco Reis

marcor
Boas, esse motor parece de um triciclo que tenho...
Se se passar o mesmo que com o meu, o numero de rodas nao consta no livrete, de modo que deves poder circular sem problema...

Ta ai um trabalho engraçado, vale a pena investires tempo a colocá-lo de volta em circulação!!
 
OP
OP
L

Luis Filipe Reis

YoungTimer
Eu quero mesmo pô-lo na estrada outra vez. Quanto a origem, a minha mãe hoje disse-me que foi feito por encomenda. No número de chassis aparece lá registo em 1985 mas o carro parece que já tinha sido feito há muito mais tempo.
Já agora pergunta mecânica, os travões da frente estão muito duros, travam mas é preciso comer um boi para travar. Acham que poderá ser de alguma peça em particular ou mais vale substituí-los?
 
Topo