Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nova Zelândia - Clássicos e Abandonados

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Correia, 4 Out 2015.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Eduardo Correia, 4 Out 2015.

  1. No passado mês de Setembro estive pouco mais de 2 semanas na Nova Zelândia, um país com menos de metade da população de Portugal.
    À parte das paisagens fabulosas, fiquei estupefacto com a quantidade de clássicos que encontrei. Nem em Cuba ou na Islândia encontrei tantos clássicos por habitante.

    Com efeito e sem contar com as centenas de, Golfs GTIs, Imprezas e Skylines (que representam quase 15% dos carros que circulam), apanhei centenas, literalmente centenas, de clássicos.
    A verdade é que, sem contar as mais de 400 fotos que aqui deixo, perdi outras tantas dezenas de oportunidades de fotografias, ou porque não tinha a máquina pronta, ou porque algumas fotos ficaram cortadas.
    Não é fácil conduzir e tirar fotografias, sobretudo quando se conduz do lado contrário ;)
    Por isso, nem todas ficaram com a melhor qualidade.

    Foram quase 4.000km percorridos de carro em duas semanas e meia e não foi difícil chegar à conclusão que os Neozelandezes utilizam os clássicos como carros de dia-a-dia.
    Não era difícil apanhar Minis, DS, Carochas ou vários Ford, Dodge, Chrysler com mais de 50/60 anos no pára-arranca das cidades.

    Atendendo à quantidade, separei as fotos por várias páginas para não sobrecarregar. As mesmas seguem apenas a ordem cronológica.
     
  2. Absolutamente imaculado este Ford Fairlane. Uma vez que a maior parte das estradas da Nova Zelândia são estradas nacionais (e não auto-estradas), tive a oportunidade de fazer várias dezenas de quilómetros atrás dele, sempre a andar bem.

    DSC_0827.JPGDSC_0828.JPGDSC_0829.JPGDSC_0830.JPGDSC_0831.JPGDSC_0832.JPG
     
  3. Aqui já à entrada do Southward Car Museum, a cerca de 30km a norte de Wellington. Dezenas de carros de fazer inveja a muito museu europeu.

    DSC_0846.JPGDSC_0847.JPGDSC_0848.JPGDSC_0849.JPGDSC_0850.JPGDSC_0851.JPG
     
  4. Algo que já tinha vontade há muitos anos: ver um Delorean ao vivo.

    DSC_0858.JPGDSC_0859.JPGDSC_0860.JPGDSC_0861.JPGDSC_0862.JPGDSC_0863.JPG
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página