Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nova Descoberta - Captain James anos 50

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Daniel Melo, 17 Nov 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Daniel Melo, 17 Nov 2009.

  1. Meus Amigos,
    Ainda nao sei, se será mais uma adiçao ao patrimonio. O que me disseram foi que iam la deixar para eu apreciar e que depois falariam comigo. Nao sei se terá falta de alguma peça importante, mas o que me disseram foi que esta marca normalmente tem os parafusos com as rocas ao contrario.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ola Daniel
    Mais uma máquina :D Parece porreira a mota. Não conhecia a marca. Ela está completa? Vejo que não tem cilindro.... Ou já a estás a po-la a trabalhar?:huh:
    Parece-me uma boa aquisição
     
  3. Bem,não conhecia mas parece porreira;)
     
  4. Ola amigo vasco;
    Esteve em julho passado, no encontro anual da Motobecane em Leça da Palmeira? Eu estive la. Esta moto foi dos correios, na altura em que os guarda fios e radio telegrafistas usavam para manutenção das linhas. Foi arrematada por um irmão meu que depois vendeu-a e agora veio parar a minha garagem, tem algumas peças desmontadas, mas esta inteira, não sera´um restauro dificil, pode sim é ser dificil encontrar peças suplentes. Estive apenas a retirar a poeira, depois veremos no que vai dar.
     
  5. Amigo Roque;
    Esta marca James Começou a fabricar em 1902 , na decada de 50 foi comprada pela Francis Barnett e entrou em colapso economico em 1966. O modelo presente tem 250 cc e deve ter sido construida em 1956/57.
     
  6. Mais uma que eu desconhecia...

    Se tens hipoteses de ficar com ela, se fosse eu não a deixava sair da garagem ;)
     
  7. Quero ver se isso nao acontece..que ela saia de la de novo...Quem sabeuma prenda de natal
     
  8. Ola Daniel
    Nao consegui ir ao encontro. Surgiu um imprevisto e quando me despachei ja era tarde. Fiquei com pena de nao ter ido. Gostaste do encontro? O restauro da minha está um bocado atrasado porque preciso de um aro para a roda de trás e nao consigo arranjar em lado nenhum, nem novo nem usado. Está um bocado ferrugento e empenado e tenho mesmo que trocar.
    Abraços e delicia-te com a "prenda de natal" ;)
     
  9. Amigo vasco; foi pena nao ter ido ao encontro, houve uns feirantes com material novo e usado e talvez estivesse la o que procura. Aconselho vivamente a por o seu problema ao sr. Antonio Queiroz, tenho quase a certeza de que ele lhe resolveria este problema. Foi a primeira vez que fui a este encontro nacional e fui muito bem recebido, talvez em reconhecimento do meu esforço pessoal, dado que enviei a minha Mobylette de aviao, devido a greve dos estivadores nos Portos. Desejo voltar sempre que houver possibilidade
     
  10. Daniel, eu soube da tua aventura com o transporte da mobylette :D
    Vou seguir o teu conselho e falar com o Sr. Queiróz. Da ultima vez que falei com ele, ele foi muito atencioso e agora talvez me resolva o problema.
    Obrigado pela dica ;)
     
  11. Parace muito fixe a moto!! Eu sou grande amante de motos e até ando ao pensar em adquirir uma mas um pouco mais recente :feliz:
    Adoro esse tipo de motos..depois de arranjada fica um mimo ;)
    Bela descoberta Daniel B)
     
  12. Ola Miguel..Espero bem poder ficar com ela, ja estive a vasculhar no site Ingles e tem modelos muito fixes...Ainda gostaria de encontrar uma dos anos 30, muito elegantes mas com motores potentes. Um Abraço
     
  13. Como está este tema Daniel?

    Um abraço,
     
  14. Bem....ficou de molho, não aparecem os documentos e sem isso nao adianto nada...Há muita gente que confunde ouro com ferrugem...depois veremos no que irá dar....
     
  15. De facto os documentos são essenciais para não trazer dores de cabeça no futuro.
    É uma pena não aparecerem os documentos porque ela merecia um restauro á maneira :huh:
     
  16. Boas
    Captain James, anos 50, bela máquina amigo, conheço apenas pelo nome, nunca vi nenhuma
    Merece um restauro á maneira, se for preciso ajuda e o pessoal conseguir ajudar ainda melhor
    No que respeita aos documentos, ninguem sabe deles ??

    Cumprimentos!!
     
  17. Ora bem...Eu tenho por norma, nunca ofercer dinheiro por um veiculo, sem presenciar os documentos. No caso corrente dizem estar em dia,mas eu sou como S.Tome´.Sem documentos, para mim não e´um veiculo. É um monte de tralha...Vamos ver no que vai dar, porque com a crise, muita gente confunde um monte de ferrugem com prata ou ouro...Claro que nao vou depreciar a maquina, porque sei ser muito rara, mas dai até pagar fortunas, vai uma distancia muito grande.
     
  18. Boas, é uma bela moto sim senhor, se não conseguir documentos conheço uma pessoa que lhe consegue legalizar a moto através da matricula,
     
  19. Ola Miguel, é praticamente igual a minha, mas mais antiga 2/3 ANOS. Esta em bem melhor estado da que encontrei. A nivel nacional julgo que é dificil encontrar peças, tenho ja um site ingles de amantes da marca e mesmo ai é dificil encontrar algo em conta.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página