Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nova Aquisiçao - Zundapp 200S 1957

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Daniel Melo, 2 Jul 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Daniel Melo, 2 Jul 2009.

  1. Aqui esta uma foto da nova aquisiçao. Esta registada em 1957 mas julgo que deve ser anterior a esta data, porque tem 2 bancos em vez de um como esta no manual. A curiosidade e´que esta mota partiu uma peça do interior do motor e o seu primeiro dono, resolveu enterra-la. Foi ai que alguem resolveu pedir para desenterra-la depois de 4 anos, recuperou-a da melhor forma que pude e ai esta ela, com algumas peças sem serem originais, mas ai esta ela a funcionar...
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Grande máquina amigo Daniel!
    nem quero imaginar o preço....

    é sempre um excelente contributo para uma excelente garagem

    abraço
    V.
     
  3. Simplesmente espectacular
    Muitos e bons passeios
    cumprimentos
     
  4. Obrigado amigos..O principal e´que ela trabalha e anda de+....Quanto ao preço, bem se fosse para a farmacia ou hospital eu lamentaria...Acho que assim foi mais bem empregue.
     
  5. Excelente aquisição, é uma mota muito bonita parabéns.
     
  6. Amigo Mauricio;
    Nao tenciono criar um museu. Todavia, entre ver uma peça dessas a apodrecer sem lhe dar uso, eu preferi mante-la mesmo que lhe de pouco uso, dado a sua raridade, pelo que soube existem muito poucas mesmo em Portugal. Os documentos referem como ano de fabrico 1957, mas tudo leva-ma a crer que este modelo sera´anterior, talvez 1952, porque tem 2 assentos individuais, quando o manual de 1957 mostra um assento longo, o que faz que a moto nao seja tao bonita como na versao que eu tenho.
     
  7. Espetaculo essa maquina Daniel. Não queira fazer um museu, mas continue a não deixar estas maquinas desaparecerem!!!
     
  8. Parabéns Daniel ;) grande motão que adquiriste..está com excelente aspecto!! Venham mais fotos da máquina B)

    Um abraço,
     
  9. Ola Miguel;
    Aqui vao mais fotos, nao esta com todo o aspecto original, mas esta a trabalhar lindamente e muito funcional
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Tem 4 velocidades, puxa muito bem e chega aos 110 Klms / hora
     
  11. Amigo Joao Soares,
    Obrigado pelo elogio..A espectalaridade so se pode atribuir, porque lhe foi feito um funeral, foi enterrada e 4 anos depois, desenterrada e recuperada. Mas este trabalho nao foi feito por mim. Vieram ter comigo para ficar com ela e eu gentilmente aceitei, porque se nao o fizesse, poderia ir para a mao de um oportunista para usufrir uma NOTA GRADA com ela, assim eu acho que ela ficou em boas maos enquanto eu vida tiver.
     
  12. Mete ai umas fotos dos manometros e do motor sff. Gosto muito deste modelo
     
  13. ´
    No post #9 tenho ja 2 fotos do motor. Nao e´suficente?
     
  14. Qual a cilidrada desse motor?
    Deve ser extremamenre dificil arranjar peças para isso digo eu...
    Mas a mota é espetacular sem duvida! E é mesmo uma Zundapp montagem e tudo!
     
  15. A cilindrada sao 200 cc´s a 2 tempos. Quanto a peças, pelo que tenho conhecimento em Portugal nao ha´ . Mas na Alemanha existem na sua maioria a excepcao do assento.
     
  16. Esta mota é mesmo linda. Algo parecida com a minha mota de sonho, uma Jawa Perak
     
  17. Ola Daniel.
    Muitos parabéns pela aquisição. É uma bela máquina e parece estar em muito bom estado. Tambem gostava de ter uma desse género, mas por enquanto vou-me contentando com o restauro da minha mobylette :huh:
    Abraços
     
  18. Parabéns amigo Daniel! É uma bela moto. Eu tive uma Zündapp nos anos 80, mas era Famel, não era alemã. Um dia destes, tenho de a ver ao vivo!

    Um abraço,
    Armando
     
  19. Amigo Armando;
    A disposiçao, quando pretender ve-la basta marcar o encontro, esta nada tem a ver com as Famel, para a altura1957, devria ser um maquinão....

    Amigo Vasco;
    Muito bom estado? Sim para uma mota a quem fizeram o funeral, esteve enterrada 4 anos e depois desenterrada e restaurada, é uma milagre o estado em que se encontra.
    Mudando de assunto: por acaso esta informado sobre o IV encontro nacional da Motobecane que ira´acontecr em 19 de Jul em Leça da Palmeira? É que para alem da Motobecane irão celebrar tambem os 60 anos da Mobilette, eu irei la estar presente com a minha, depois duma historia caricata, Graças aos nossos estivadores dos Portos Portugueses em greve. Tive de pagar 5 vezes mais para a minha Motoconfort ir de aviao para o encontro...
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página