Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Nova aquisição VESPA 50S 1964

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por nuno maurício, 4 Set 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por nuno maurício, 4 Set 2009.

  1. Bem muito pessoal aqui no nosso portal já me conheçe outros não, sou um amante de clássicos e um perdido por minis, de á uns tempos para cá que engraçava com as vespas e começei a gostar delas cada vez mais e mais e acabei por me apaixonar por estes belos pedaços de historia e meti na cabeça que inha que ter uma, começei a procurar uma vespa para restaurar e foi então que encontrei estas duas no mesmo sitio, a prinçipal e a mais importante pois é a única que está legal é uma VESPA 50S DE 1964 de tampa pequena, foi das primeiras 50 construidas pela VESPA e é uma das apenas 29900 construidas, comprei para restaurar juntamente com a outra para peças, nenhuma funçionava, depois de umas horas perdidas de roda delas agora andam as duas que nem um relógio, futuramente irá ser restaurada ao promenor por enquanto vou dar umas voltas nela assim como está, a outra era de tampa grande e vai ser dadora de peças para alguem que precise pois não vou usar nada dela na de 1964 de tampa pequena. As fotos são de quando elas chegaram a cása depois de as comprar. Gostaria de receber os vossos comentários.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. É um modelo que aprecio bastante, também andava à procura de uma 50s há uns tempos atrás, mas os valores que pedem é de loucos.
    Boa sorte com as meninas e coloca fotos delas restauradas
     
  3. parabéns

    parabéns por essas beladades...são realmente bastante dificeis de encontrar...mãos á obra!!!
     
  4. Parabéns Nuno!!! Essas não vão levar Turbos pois não????:D:D:D

    Tenho a certeza que das tuas mãos vai sair daí um restauro digno de se ver. Força nisso!!!
     
  5. Nuno ja estas como eu primeiro os minis depois as vespas:D:D exelente aquisição sem dúvida, eu tambem espero adquirir um vespa brevemente mas terá de ser uma pko_Odesejo-te sorte para esse restauro e se precisares de mecanico para esses ferroes dis que conheço um muito bom e perto.
    talvez daqui a uns tempos combinemos e vamos os 2 dar uma voltinha de vespa:D;)
    abraço
     
  6. Luxo :D:D Muitos parabéns!!

    Isso vai ficar vermelho ou vais mudar a cor?? B)
     
  7. Eu tambem aprecio imenso este modelo ao ponto de dizer que para mim é o modelo de vespa mais bonito mas essa opinião já tinha antes de a comprar. Só a vermelha é que vai ser restaurada pois a azul não tem documentos e tem o chassi estragado pois cortaram-no todo á maluca. Pois o preço das vespas está um pouco inflaçionado mas se não se comprarem agora daqui a uns anos pior pois a vespamania está a crescer imenso. O restauro é um projecto para o futuro agora tenho o mini como prioridade mas quando iniçiar o restauro abrirei um tópico sobre o restauro. Muito obrigado.

    Muito obrigado amigo, sim prinçipalmente iguais á vermelha de tampa pequena pois são as primeiras foram construidas poucas e muitas delas já não existem. Mãos á obra só daqui a uns tempos por agora vou dando umas voltas com ela assim.

    Muito obrigado pelas tuas palavras amigo, não estas não vão levar turbos isso é outros andamentos ;), esta vespa vai ficar toda original "a vemelha", a azul vou vender para peças pois não tem documentos.

    Muito obrigado amigo, depois se precisar de alguma coisa falamos sobre esse mecânico. Sim talves depois um dia demos uma volta de vespa, sempre a zumbirrrrrrr :D:D. Abraço

    Luxo :D, muito obrigado amigo, ainda não decidi sobre a côr mas gostava de azul.
     
  8. Por acaso o meu irmão também me anda a chatear para pintar a 50s de azul, primeiro queria azul bebe, mas eu lá o convenci a ir po azul marinho.. Noutro dia vi uma azul marinho com umas listas brancas desde o guarda-lamas até à matricula..

    Que achas? Por um lado queria po-la com uma só cor, como era originalmente.. por outro lado personalizar também não ficava mal, afinal era o que o pessoal também fazia antigamente....... :rolleyes:rolleyes
     
  9. Sim por acáso já vi fotos dessa vespa que falas e tambem achei engraçado mas não é coisa que seja capaz de fazer no modelo que adquiri que é tão ráro, mas a verdade é que fica muito bonito, mas isso dependo do gosto da pessoa e do tipo de restauro que pretende fazer na vespa, eu vou deixár a minha original e no maximo mudo a côr mas queria colocár uma côr azul daquela época. Tenho que ver se arranjo as referencias das côres, quem as tiver agradeço que as partilhe porfavor.
     
  10. http://www.scooterdepoca.com/pics_vespa/pdf/ve_050.pdf

    Restored Vintage Vespa Scooters From RetroVespa::RetroVespa's Colors

    ai tens nuno;)
     
  11. boas vizinho...lol
    entao como vai esse restauro???
    ja tenho o topico do restauro da minha PX125E
    temos de acelarar o restauro das makinas para podermos fazer um passeio pela arrabida cm as vespas todas destas bandas k dizem???:D
     
  12. Eh vizinho o restauro da minha vespa ainda nem sequer começou, primeiro o mini depois a vespa, a vespa provavélmente só la começa a restaurar daqui a mais ou menos um ano, por enquanto vou dando umas voltinhas com ela assim aqui na minha terra, mas um dia que a esteija em condições logo combinamos uns passeios. Acho que já passei pelo teu restauro mas não sei se comentei, depois passo lá.
     
  13. havemos de combinar um fdsemna para nos encontrarmos para vermos as makinas!!!
    abraço
     
  14. Sim nuno temos que combinar isso. Abraço
     
  15. boas, parabens pela compra a vespa 50s é uma máquina espetacular.
    força nesse restauro.

    dizes que tens uma vespa para peças? eu estou a precisar de um volante e prato magnetico para uma 50s podes-me fazer um preço para isso?

    obrigado!
     
  16. Boas, obrigado amigo, a 50 s é mesmo uma máquina magnifica, um dia mais tarde vai ficar impecavél agora os anos já lhe pesam. Tenho uma vespa 50s para venda para peças mas quero vende-la completa, está no mercado do portal na zona das vespas, o valor que peço é negóçiavel.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página