no melhor pano cai a nodoa..

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
Rui Rego disse:
O megane II até não é muito complicado "salvo seja" ,no caso do Clio II há uma versao qualquer que temos de tirar o parachoques da frente para mudar a lampada de medios, graças a deus nunca apanhei nenhum, trabalhei 9 meses na Renault e escapei-me sempre a essas br*#$%&as, não é falar mal dos renault mas têm coisas caricatas, como tb têm coisas boas. Para verem que não sou contra aos Renault, no caso do BMW E65 "serie 7" para mudar-mos a lampadas de minimos temos de tirar o para-choques e o farol, mas faz-se bem, de qualquer forma não é uma lampada qualquer, é uma lampada de Halogeneo que ilumina os chamados Angel eyes, a lampada tem o mesmo formato das que usamos nos minimos dos '02.

Caro Rui;

...Por acaso o meu carro de trabalho é um Renault Mégane break II luxe privilége 19 DCI de 03.2004, e tenho a dizer que foi o pior carro que já tive em termos de necessidade de assistência na marca ( que diga-se é muito boa no meu concessionário )...desde suspensão dianteira toda substituída antes dos 30.000km! ( defeito de fábrica! a minha empresa tem frota de cerca de 300, e 80% teve que trocar ), lâmpadas que se fundem como sei lá o quê, AC avaria com facilidade; fecho da porta da mala, que nem sempre fecha à primeira, fecho da tampa maior da mala que não funciona...entre outras situações que me levaram à marca!

No que concerne ao motor 1.9 Dci só digo bem, boas prestações. ( aliás este motor equipa uma série de marcas além da Renault, lembro-me do Mitsubishi; do novo jipe da SUZUKI o grand Vitara; em empos houve VOLVOS com motor Renault ...).

Cada vez mais quero o meu VW 1200 61 que nunca deu problemas!! ;)
Nem os meus BMW´s! ;) " Velhos" mas a andar...;)
 

Rui Rego

bmw2002t
Os motores até são muito bons, e o 1.5dci faz medias excepcionais, no restante carro não comento, daqui a uns tempos posso ter um renault para vender e depois ninguem compra hehehehe.
Todas a marcas têm o seu calcanhar de aquiles.
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Essas das lampadas é boa: no mês passado tive de substituir um mínimo no meu 156 e ... desisti :D
Não queria acreditar que aquela trampa fosse tão difícil. Só depois de ver o mecânico na marca "à rasca" é que entendi que é mesmo assim.

Adorados antigos... As probilidades de avariarem são maiores, mas as reparações são muito mais simples. E mudar lâmpadas? A minha filha de 8 anos também sabe! ;)

Ainda em off-topic: considero o megane um bom electrodomestico :p .
Também fui atingido por uma coisa dessas e depois de 180.000 de algum mau trato (sempre a fundo, muitos caminhos de terra, etc) acho que não é assim tão mau. Poucas avarias, bastante economico, confortavel qb... serve para o fim: meio de transporte barato. Claro que não vamos falar em prazer de condução ou alguns luxos ....:p

Agora a minha aventura clássica: passeio de familia num Fiat 600. Eram para aí umas 21h na zona de Mafra.
Num arranque umas sacudidelas e a máquina vai abaixo. Volta a pegar, mas acelerador nada! Numa rápida inspecção nota-se o apoio do cabo no carburador partido. Na berma da estrada havia uma vedação em arame :p ... 5 minutos o 600 continuou a viagem até casa (Sintra) com o cabo agarrado com arame de vedação.

E se fosse num carro moderno? Estão a ver, não é? Reboque!
 
OP
OP
Alfredo Rodrigues
afinal não sou só eu que tenho estes problemas com o megane. a suspenção tambem foi mudada 2 veses durante o tempo de garantia, os sensores das portas e lampadas..mas.
a assistencia é boa e efeciente..o pior é agora fora de garantia.
a nivel de motor tenho o 1.9cdi é bom, de resto é só plastico.tambem pelo preço....
deixemos os novos e concentremo-nos nos velhotes..

a dica do Vitor sobre o arame é boa, nunca tinha ouvido falar em tal coisa....mas sim
cabos a serem utilizados na a cabine quando partem,
meias de vidro como correias de ventoinha,
prata enrolada nos fusiveis,
areia metida nos pneus, nafetalina no deposito do combustivel,
etc...
 
Alfredo Rodrigues disse:
pra andar mais....


Essa da naftalina foi dada como plausível nos caçadores de mitos he he he he :D

Eu vi esse programa e vi o espanto deles quando detectaram que o motor do carro ficou com um trabalhar certinho e com uma subida de rotação mais rápida…

Outra dica testada nesse programa foi o uso de um ovo cru despejado para ao radiador, a fim de tapar o buraco que tinha sido feito com um prego. Funcionou às mil maravilhas
 

Rui Rego

bmw2002t
Alfredo Rodrigues disse:
e esfregar o parabrisas com batata( abri-la ao meio) que é que faz....eheheh

Boa coisa não há-de ser, será que a chuva/agua escorrega melhor, ou evita o para-brisa congelar
 
:D
Truques de desempanador...
-Atar com cordel ambos os lado de uma camara de ar por forma a isolar o furo!
-Utilizar ramos de arvore verdes como cabos de vela
-utilizar uma batata para substituir um condençador dos platinados
-utilizar um bocadinho de eter para colocar o motor a funcionar
-Colocar oleo nas camaras de combustão para limpar agua.
Depois pergunto ao meu pai que ele tem esse curso;)
e Principal maxima de um desempanador...
Faz Faica na velas e tem gasolina na camara de combustão, tem de trabalhar
 

Rui Rego

bmw2002t
Temos tanto a aprender com os mais velhos e por vezes não lhes damos a devida atenção, e por falar em eter, conheci um tipo que tinha uma transit das primeiras e ja tinha uma admissao directa de eter, um tubinho da admissao para o interior do habitaculo e quando punha a motor a trabalhar dava umas sprayzadas la para dentro a aquilo lá pegava.

mas os ramos de arvore para substituir os cabos de vela essa nao conhecia.
 
Topo