Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

nao sei o que fazer

Tópico em 'Minis' iniciado por helder filipe pinto, 18 Jun 2009.

Tópico em 'Minis' iniciado por helder filipe pinto, 18 Jun 2009.

  1. bons dias
    meus amigos possuo um mini de 74 a qual ja lhe montei um motor 1275, discos a frente maxilas e bombas atras embraiagem nova e rios de dinheiro comotodos vos em material para ficar um brinco.
    meu tempo e limitado trabalho todos dias imensas horas para puder suportar este luxo e sonho de ter um mini. nao quis comprar um ja todo reparado e cada dia que passa me arrependo mais.... neste momento ta a aquecer... mandei vir um sensor de temperatura penso que seja dai. foi a unica peca que nao foi substituida lool. tem uma folga enorme na alavanca de velocidades que me dizem que é normal porque o carro ja tem 35 anos. tenho de andar a procura das velicidades para engrenar e isto quando nao ficam presas....
    tipo nao desengrena ou custa a desengrenar a juntar a festa so trava apos injectar duas vezes.... so me apetece desistir e vender mesmo perdendo muito dinheiro e esforco pa por este mini um brinco porque nao consigo solucionar estas avarias
     
  2. Helder, se o carro aquece não será do sensor, mas sim do circuito de arrefecimento, talvez o termostato ou o radiador, a folga do sector das mudanças também não deverá ser dificil de resolver, um kit de casquilhos ou algo do género pois não conheco bem o funcionamento disso deve resolver-te o problema, e quanto aos travões também é facil, basta dares uma sangradela aos travões pois devem ter ar no circuito.
    Espero ter ajudado e não desanimes, esses problemas é comum nos nossos classicos e a seu tempo tudo se resolve.
    Um abraço.
     
  3. Amigo Helder, o importante é não desanimar!!!Com calma tudo se resolve, as vezes as coisas estão mesmo em frente aos olhos e não se ve. Já sangrou os travões?
     
  4. É como já se disse, tudo tem solução. Mesmo que tivesses optado por um Mini já todo prontinho, nada impedia que passado algum tempo estes problemas te aparececem.

    Do aquecimento, quando optaste pelo motor 1275cc mantiveste o radiador do motor mais pequeno? As temperaturas em Faro são normalmente mais quentes que no resto do país, vai ser sempre um factor a ter em conta. Quem montou o motor, afinou-o a nivel de distribuidor? um distribuidor com o avanço mal ajustado pode aquecer o motor.

    Quanto ao resto é como já o Rafael Marques disse, sangrar travões não é a coisa mais complicada do mundo, se tens discos ventilados à frente (MG Metro) são um bocado "ranhosos" de sangrar, a folga na caixa, depende se é "remote" ou "rod change", as folgas são retiraveis (no "remote" nunca totalmente) de forma diferente.
     
  5. concordo Jonathan Jacinto, amigo o importante e descobrir o melhor a fazer e nao desanimar :)
    força com isso afinal é o seu menino :huh:
     
  6. sim. imensas vezes
     
  7. boa tarde
    sim o radiador de agua é novo. apliquei tambem um radiador de oleo. o motor levou praticamente tudo novo para tentar evitar chatices dsde bomba de agua bomba de oleo tubinhos juntas. os travoes foram sangrados muitas vezes mas as velocidades continuam a encravar
     
  8. Eu tive um problema identico e acabou quando sangrei a bomba de travões o_O

    Quanto a vender o mini, acho que não há necessidade disso, se tudo fosse facil não tinha piada ;) em vez de perder dinheiro na venda, gaste "meia-duzia" de euros e leve o Mini a um mecanico entendido em mini´s, que ele fica impecável :feliz:
     
  9. Hélder nao desanime.o mini aquece so quando esta em filas de transito? ou a andar tambem aquece? um motor 1275 é diferente de um 1000 , tem mais potencia , logo aquece mais, coisa muito comum nos minis o aquecimento.Vender tambem nao é soluçao.Sei que investiu e ainda investe no mini e custa muito suor para o ter mas nao deite a toalha ao chao , quase tudo tem soluçao, Quanto as mudanças pode ser o conjunto da alanca de mudanças com os tirantes mas como sou entendido na materia nao sei.
    Força Hélder
     
  10. isso de nao travar tambem o meu fazia so depois de injectar é que travava, pode ser a bomba de travões ou os tubos amolgados e o oleo nao passa com facilidade
     
  11. ou fuga no circuito ou bomba de oleo...com esses sintomas não pode ser outra coisa.perde pressão
     
  12. na minha situação eram os tubos amolgados e nao chegava pressao quase nenhuma aos bombitos!!
     
  13. fiz 6 km's com o carro apos a montagem do motor totalmente reparado. aqueceu e bem!
     
  14. perde mas nao encontro fugas nenhumas porque nao esta a pingar. a unica fuga que na altura encontrei foi num tubo metalico substitui e nao vi mais pingos
    acredito que seja falta de tar bem sangrado. mas ja sangrei muitas vezes
     
  15. O não estar a pingar não quer dizer que não exista uma estaladela num tubo que com o tempo deixa entrar ar, os travões é facil quando corre bem, por vezes basta um pequeno pormenor e nunca mais trava em condições, por exemplo antes de montar, bomba central e bombitos, verificou se todos os tubos metalicos estavam desentudidos? Soprou com ar de um compressor no màximo da pressão? Os tubos de borracha por vezes tem bom aspecto exterior e no entanto também estão entupidos só deixam passar o oleo com dificuldade! Os travões arranja-se, mas quando tem "picuinhices" é um jogo de paciência, se já sagrou muitas vezes, perca o amor ao oleo de travões, desmonte tudo e verifique se está tudo desentupido, tudo limpinho, monte tudo, sagre, e vai ver que fica bom.

    Quanto ao aquecer, se é de Faro e agora durante o Verão, faça a experiência de lhe tirar o termostato, no Inverno convém voltar a colocar, para o carro de manhã aquecer mais rapidamente, ou no minimo verifique se o termostacto funciona, desmonta e coloca na numa cafeteira com àgua a ferver ele tem de abrir, o ser novo não interessa, tem é de deixar passar a àgua.
     
  16. Amigo, desistir é para os fracos. Um homem que tem um Mini não é um fraco; porém tem que ter um mecânico que saiba mexer em minis. Se o conseguir encontrar todos os seus problemas que enunciou (e que são normais em minis) se resolvem. Por favor não desista, o seu Mini e você não merecem isso. Cumprimentos. Coutinho.
     
  17. Viva, Joaquim. Por favor faça a sua apresentação ao pessoal aqui. Obrigado! ;)
     
  18. termostato novo sensor novo manometro de temperatura novo tadiador de agua novo bomba de agua nova.
    coloco motor a trabalhar e ponteiro f**** vai para o high
    e agora? estara a ligacao de um unico fio errada?:(
     
  19. Explica lá uma coisa, afinal o ponteiro vai subindo ou sobe logo?
     
  20. E essa ponteiro da temperatua está bom?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página