Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Multas a moda de portugal

Tópico em 'Legislação' iniciado por José Guimarães, 25 Jan 2008.

Tópico em 'Legislação' iniciado por José Guimarães, 25 Jan 2008.

  1. Poderia contar entre outras peripecias que ja me aconteceram em relaçao a multas e talvez conte no desenrolar deste topico.
    Ainda hoje recebi uma carta de uma multa de excesso de velocidade em viseu no dia 2 fevereiro de 2007. o caricato e que a carrinha pertence a minha firma desde julho de 2007.
    telefonei para la a explicar a situaçao e eles so responderam - agora tem de
    identificar o condutor. e eu disse - eu nao sei quem era o condutor a carrinha so e minha desde julho . ele responde - agora e o responsavel e senao identificar e voce que tem que assumir, alguem tem de assumir nao somos nós.

    E pronto ando aqui a procura da identificaçao do ex proprietario , vamos la ver se encontro.
     
  2. Pois...ainda ficas sem carta....:D:D:D
     
  3. com 23 anos e nao era a primeira !!!!!
     
  4. multas!! já tenho algumas no currículo...:wacko:
    no nosso Portugal o reza é: quem trabalha que resolva os problemas...:wacko:
     
  5. nada disso. nao tens q pagar multa nenhuma se so compraste o carro em julho! tens que contestar a multa. nao a pagues...
    eles nao tem que a pagar, mas tu tambem n tens nada q identificar o anterior dono.
    por isso contesta.
    parto do principio q o carro esteja regularizado na Conservatoria do Registo automovel.
     
  6. ah, e nada de telefonemas, resolve tudo por escrito.
    Se nao souberes, pede a quem saiba
     
  7. claro e isso que vou fazer !!!! mas eu nem devia de me estar a chatear com isto nao e verdade!!! imaginem a data , eles nem se deram ao trabalho de quem era o dono na data da contra ordenaçao.
     
  8. De acordo com o Ricardo :Deste Portugal tem cada lei, enfim , até pareçe aqueles carros que nunca sairam da Madeira e são multados em Portugal , ou vice-versa :D :D :D :D
     
  9. Guimarães se fosse eu só fazia uma coisa.
    Escrevia uma carta registada a impugnar a multa e rigorosamente mais nada. Se não era teu não tens que te andar a chatear muito com isso. Se for para tribunal ganhas na boa e tens uma prova em como deste conhecimento que o carro não era teu.
    Enfim isto de multar é muito bonito e infelizmente alguns agentes "esticam-se" na interpretação da lei.
     
  10. E exactamente que isso que vou fazer!!!
    Tu sabes do que falas francisco!!!!! agora que es mortal....:D:D
     
  11. ... não pague!!!!:p:p se não era seu o veiculo... nao pague!!!:p:p
    saudações
     
  12. Não queriam mais nada:wacko::wacko:...

    Não pagues a multa:wacko:...
     
  13. Sabes que também ja fui multado mesmo quando era imortal :D
     
  14. enganos toda a gente comete, nao podemos esperar q as autoridades simplesmente nao falhem.
    em compensaçao temos os meios que nos permitem impugnar as decisoes que nos afectam.

    Uma sugestao: tudo em carta registada e guarde as provas, podem vir a fazer falta.
    se calhar e melhor consultar um advogado para impugnar a multa
     
  15. :D
    Uma vez fui multado em vieira de leiria por mau estacionamento!
    O caricato é que nunca tinha estato em vieira de leiria até áquela data...
    Telefonei para a esquadra a dar conhecimento da Gafe pois ainda pensei que poderia ser um carro roubado com matricula falsa e que seria de mutuo interesse deslindar a coisa.
    Fui maltratado por telefone e ameaçado para pagar a multa caso contrario teria de responder perante juizo.
    Respondi ao agente...
    Desculpe sr. Agente mas não está a falar com um gaiato e tenho provas e testemunhas do que digo e neste momento vou tratar da coisa por escrito e livrem-se de me voltar a incomodar.:wacko:
    Mandei carta registada com copias de horario e folha de ponto assinada mais as identificações de colegas que estavam de serviço comigo.;)
    Até um pedido de desculpas recebi por telefone, do agente que passou a multa.
     
  16. Pois é amigos já me passaram muitas por estancionamento e sabem o que faço? Pego no papel e caneta e depois passo a computador e vai endereçada para o Governo civil dirigida ao Governador Civil, e até hoje e já vai para cima de uma dezena delas desde que começei a conduzir no dia a dia e as respostas que recebo passado 2 ou 4 anos a informar que a respectiva coima foi arquivada, e inclusivé uma que o Sr agente da GNR disse que tinha passado um sinal vermelho o que era falso, disse-lhe na altura, mas como eu não dou conversa porque alguns querem armarem-se aos cágados, só lhes digo é que escrevam rápido que eu estou a trabalhar e não tempo para discussões.
    Despeço-me com um bom dia e bom trabalho e os "mangas" ficam todos contentes e eu depois dedico-me a escrita.B)
     
  17. Meu Deus, existe cada uma neste país que até dá vontade de rir.

    hehehe
     
  18. Muito bem....quem anda á chuva molha-se ...mas neste caso...nao se molha porque até nao andou á chuva. O processo é simples e não se pode a andar a inventar com certas coisas que foram ja inventadas....atenção aos conselhos que se dão e ao disse que dissera ...pois pode acarretar consequencias bastante graves.

    O nº2 do Artº 171 do Dec-Lei 44/2005 de 23 de FEV, diz o seguinte:
    "2- Quando se trate de contra-ordenação praticada no exercício da condução e o agente de Autoridade não puder identificar o autor da infração, deve ser levantado o auto de contra- ordenação ao titular do documento de identificação do veículo, correndo contra ele o correspondente processo."
    Mas como o Senhor diz que não foi o responsavel pela infração deve seguir o que diz o numero seguinte do mesmo diploma que passo a transcrever:
    "3- Se, no prazo concedido para a defesa (15 dias nos termos nº2 do Artº 175 do mesmo diploma), o titular do documento de identificação do veículo identificar, com todos os elementos constantes do nº 1(que é os documentos obrigatorios para a condução), pessoa distinta como autora da contra - ordenação, o processo é suspenso, sendo instaurado novo processo contra a pessoa identificada como infractora."

    Ora, neste caso o que deve fazer é saber quem era o anterior proprietario do seu veículo (puderá faze-lo junto a quem comprou o veículo em causa, ou junto do registo automovel), e informar dentro do prazo á Entidade que levantou o Auto(não esqueça das cartas registadas com aviso de recepção em todo o processo até á entrega á Entidade Autuante da identificação do anterior proprietario....esta é a sua garantia de defesa em como impugnou). Poderá ter que fazer certas diligencias, mas nunca ignore ou deixe caducar o prazo de impugnação á Instância final(15 dias).
    Não esqueça que o nº 5 do mesmo Artº e Diploma vem responsabilizar a pessoa colectiva(que é o seu caso, pois ao que deu a entender, o veículo está registado em nome de uma Firma) e recai sobre ela tambem as sanções acessorias da infracção (em vez do titulo de condução a um condutor é os documentos do veículo que ficam sujeitos a essa medida).

    Espero ter contribuido para algo mais!!!
    Qualquer duvida que queira tirar ...força, pode o fazer por P.M.

    Cumprimentos
    PP
     
  19. :D:D:D quem sabe , sabe!!!:D:D
     
  20. isso é muito bom
    estamos sempre aprender:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página