Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motorizada Nova,com 44 Anos

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por francisco rosa, 29 Mar 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por francisco rosa, 29 Mar 2013.

  1. Boas,devido á raridade achei que poderia ser engraçado postar aqui umas fotos de uma das motorizadas que tenho...Trata-se de uma casal k163 de 1969 que tem a particularidade de ser nova.Penso que este topico poderá ajudar alguem que pense em restaurar uma motorizada destas.
    A motorizada é nova e nunca chegou a ser vendida a nimguem,segundo sei,esta motorizada foi rifada na feira popular quando estavam a sair novas e simplesmente não saiu a nimguem...desde essa altura,que tem estado sempre guardada,e os 6km que tem,julgo terem sido feitos quando era nova,afim de ser experimentada.Todo o material é o original de fabrica,o motor,cilindro,etc...nunca foi aberto mantendo ainda os selos de fabrica,os pneus da marca Leão estão novinhos,e a unica coisa que não tem 44 anos é a pintura,pois a mesma apresentava riscos devido a ter sido guardada durante tantos anos,mas manteve-se a cor original.Tem manual de revisões em branco,devido a nunca ter ido a nenhuma.É uma motorizada muito rara,senão unica neste estado,pois nunca foi restaurada,mas sim conservada e todas as peças desta motorizada têm apenas 6km,o que dá para imaginar o seu estado...
    Ficam umas fotos para que possam ver o estado desta raridade ;)
     

    Ficheiros Anexados:

    tiago salsa e Jorge Viegas gostaram disto.
  2. E mais umas :
     

    Ficheiros Anexados:

    tiago salsa gostou disto.
  3. Espetaculo, muito raro encontrar um veículo com esses kms, mas na minha opinião fizeram mal em a pintar, acho que tinha mais valor com a pintura de origem.
     
  4. Rafael,obrigado pelo comentário,só foi pintada,porque apresentava alguns riscos e esfoladelas e visto todo o restante material da moto estar completamente imaculado,era uma pena a pintura estar naquelas condições...não tinha qualquer ferrugem,foi mesmo descuidos ao longo de 44 anos...
    Á tempos apareceu-me um senhor para tirar fotografias ao autocolante do filtro,pois pelo que parece,é das coisas que desaparecem primeiro...Secalhar o senhor conseguiu produzir autocolantes novos atraves das fotos que tirou...(digo eu)
     
  5. espetacular essa moto!!Parabens Francisco!
     
  6. Que linda e nova, de certeza uma raridade.
    Já agora como foi a aquisição?
    Boa sorte com ela e toca de fazer a rodagem :D
     
  7. Que linda :eek: :eek: ! Esta esta mesmo nova e está á vista de todos o estado dela ! Trabalha e anda , certo ?
     
  8. Boas,muito obrigado pelos comentários!
    Embora esteja tudo a funcionar,não ando nela,o que faço é meter o motor a trabalhar de vez enquando...quero evitar aumentar u numero de quilometros.
    A aquisição foi inesperada,o antigo "dono" dela veio falar-me da mota e ver se eu queria ficar com ela...depois de saber a história da mota,mesmo sem a ver,achei bem ficar com ela.
    Cumprimentos
     
    Jorge Viegas gostou disto.
  9. Então foi mesmo um achado ;)
     
  10. Sem palavras...
     
  11. Bela aquisição.
     
  12. Obrigado a todos pelos comentários...Se existisse um museu da Casal, acho que esta ficaria lá muito bem! Se por acaso alguém estiver a restaurar alguma e precisar de tirar algumas duvidas, terei todo o gosto em ajudar.
     
    Jorge Viegas gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página