MotorClassico Nº 45 - Novembro 2010

Paulo Almeida

Veterano
Não li o tópico todo mas ...

Já a li de fio a pavio.
Gostei, mas tenho algumas dúvidas sobre a fiabilidade da informação!
Os preços dos carros à época no artigo "Familiares dos anos 80 - Para Famílias modernas" ...
O Lancia Delta custava em 1989 875 contos? Tive um Y 10 Lx ie de 1989 que custou perto de 1500 contos ...

Um outro reparo.
No artigo do UMM há troca de colunas do artigo que podem levar a alguma "baralhação". Este será um problema de "paginação" que "talvez" não seja grave, mas os preços de época no artigo referenciado, parece-me grave!

No geral, a revista aborda temas muito interessantes e, sem dúvida, ligados ao nosso panorama nacional. Afinal somos portugueses e os artigos refletem o que se passa ou passou no nosso país no que concerne a automóveis classicos ou antigos!
 

Adelino Dinis

Clássico
Paulo Almeida disse:
O Lancia Delta custava em 1989 875 contos? Tive um Y 10 Lx ie de 1989 que custou perto de 1500 contos ...

Paulo,

obrigado por ter detectado esta situação.

O preço está correcto, o ano é que está errado. Onde está 1989 devia estar 1981.
O modelo era o Delta 1500.
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Já lia revista quase toda.

Tem alguns defeitos como por exemplo colunas de texto desencontradas na paginação do artigo sobre o UMM, artigo do qual gostei, mas no computo geral vale o preço de capa.

No artigo sobre o Stag, nota-se que já começam a falar do problemas crónicos que os clássicos por vezes tem embora eu ache que deveriam referir as possiveis curas, pois ter um carro que gasta mais juntas de colaça do que pastilhas de travões pode ser complicado.
Quanto mais realistas formos relativamente aos carros de que gostamos, menos desilusões teremos.

Graficamente acho fraca, mas dentro da média nacional, que é bastante má.

Gostei particularmente da ultima página com o texto "Final Feliz" do Miguel Brito, personagem "biger than life" e incontornável no meio VW Ar português, que conduz no dia a dia um Type 1 e uma Type 2 e aos domingo quando faz sol um Type 14 Karmman Ghia, todos dos anos 60.

Sobre o destaque dado ao salão do Porto, acho mais do que correcto e considero a critica feita por um membro aqui do forum completamente descabida.


Sobre criticas e erros uma sujestão, criar uma pequena secção como acontece numa das "Classic Cars" britanicas, onde todos os meses numa coluna denominada "Pedant of the Month", os leitores são convidados a denunciar erros da edição anterior, tipo "o Riley 34/65 de 1935 não tem 34cv conforme o artigo do mês Y, mas 34.2cv"


nuno g
 
Topo