Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor V6

Tópico em 'Ford' iniciado por Selma SobraL, 9 Mar 2008.

Tópico em 'Ford' iniciado por Selma SobraL, 9 Mar 2008.

  1. oi tudo bem, eu tenho um ford capri 1600 GT de 1973 e estou a pensar em colocar um motor V6 que cuja cilindrada pode ir de 2000 a 2800, sei que o motor tem carburador duplo tem duas saidas de escape de cada lado das cabeças e sei que estava num capri.Agora pergunto: Quais as modificaçoes que terei que fazer a nivel de mecanica e talves ate de carrocaria.Um abraço Pedro Ferreira
     
  2. Pelo menos reforçar a carroceria...
     
  3. tens que fazer algumas alteraçoes, a nivel de apoios do motor, radiador e apoio da caixa de velocidades este ultimo nao tenho a certeza, quanto a motores v6 eles nao sao 2000 nem 2800 mas 2300, 2600, 3000 ou 3100 isto motores do capri.

    cumprimentos
     
  4. Reforçar chassis e muito importante melhorar travões!! (bombas,discos,etc)
     
  5. bem o capri so por si ja é uma grande maquina mas entao com um desses motores nao ha quem domine a fera.. boa sorte e quando fizer as devidas alteraçoes nao se esqueça que a segurança é muito importante.. travoes, barra estabilizadora,m suspençoes adequadas.. pra "tanto" motor o melhor é ter estes aspectos em conta... abraço e mais uma vez boa sorte
     
  6. Errado!

    Com duas saídas de escape em cada cabeça é um motor Cologne (Alemão), e nos Capri tinham efectivamente as cilindradas de 2000, 2300, 2600 (GT e RS) nos Capri Mk1 e Mk1 1/2, e 2800(i) Capri II.

    Abraço,
    R
     
  7. pelo menos reforçar o quadro suspenção e travoes.
     
  8. Se calhar pôr um depósito de gasolina maior...
     
  9. Boas,

    Se quiser dar uma volta por http://www.fordcaprilaser.co.uk/capri_engines.htm tem uma pequena historia deste motor.

    Quanto as modificações propriamente ditas, como ja foi dito, tera de ter em conta algumas alterações.

    Mecanica :

    - Modificar a travagem

    - Dianteira, de preferencia a colocação de travoes maiores e ventilados, para isso tem duas possibilidades, usar um kit para as bombas originais ou o mais aconcelhavel utilizar bombas novas pelo menos de 4 embolos.

    - Traseira, modificação da travagem de tambor travagem de disco, aqui podera usar discos solidos com bombas de 2 embolos.

    - Baia do motor sera aconselhavel o reforço da mesma, apoios de motor e carroçaria.

    - Como tambem ja foi dito sera bom reforçar os apoios da caixa

    - Suspenções, tambem convem ter em conta uma modificaçãozita dado que o peso do motor vai aumentar, tera de ter em conta a colocação tanto de amortecedores como molas um pouco mais "rigos".

    - E como tambem ja foi dito um deposito maior :feliz:

    Se necessitar de mais alguma coisa, apite :feliz:

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página