Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor Soluça...o que será??

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro R Goncalves, 5 Jan 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro R Goncalves, 5 Jan 2008.

  1. Pedro R Goncalves

    Registo:
    1 Jul 2007
    Local:
    alverca
    Boas a Todos,

    Ontem aconteceu-me uma situação engraçada(e q não teve piada nenhuma),a minha 4 L esteve no electricista a montar o radio e o electricista disse q aproveitou para limpar os polos dos contactos da bomba de gasolina pq o ponteiro da gasolina inexplicavelmente parou(estranho pq estava a funcionar normalmente!!!), o ponteiro da gasolina indicava 1/4 de deposito e toca de trazer a 4L para casa...acontece q ao andar mais ou menos 10kms e na necessidade de reduzir de 4ª para 3ª para fazer uma ultrapassagem o carro comecou a engasgar-se todo, tipicamente aos soluços, e ao voltar a por a 4ª como estava em autoestrada foi sempre a andar só fazendo os mesmos sintomas descritos quando reduzia para 3ª e q depois de uma boa aceleração em 2ª desaparecia este sintoma Escusado será dizer q foi uma aventura chegar a casa ainda por cima ás tantas da noite .Alguem sabe o q poderá ser este sintoma?, pensei em falta de gasolina mas se fosse isso penso q o carro não fazia os restantes 20 kms a chegar a casa...!!

    Um abraço

    Pedro
     
  2. Rui J Rocha

    Rui J Rocha Clássico

    Registo:
    31 Dez 2007
    Local:
    Aveiro
    Bom dia!!!!


    Na mnha opiniao pode ser varias coisas:

    1ª Igniçao por algum motivo falta a corrente a uma vela e ela passa a trabalhar em tres cilindros quando fazes uma reduçao de 4 para 3 e aceleras deveria estar a dar mais corrente para aumentar a combustao e logo a potencia para poderes fazer a tal ultrapassagem...

    2º Sujidade no deposito ou filtro de gasolina...


    Mas espera a opiniao de outros foristas

    Cumps
    RR
     
  3. Joao Cunha

    Joao Cunha Celicas Clube Português

    Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Omnipresente
    Desconfio que seja platinados pelos sintomaso_O
     
  4. Marco Reis

    Marco Reis marcor
    Portalista

    Registo:
    27 Set 2006
    Local:
    Castelo Branco
    igniçao, distribuiçao, gasolina, apoio de motor danificado... assim de repente pode ser muita coisa, mas começa por verificar esses pontos!
     
  5. Luis Gameiro

    Luis Gameiro Bansheer

    Registo:
    19 Mar 2007
    Local:
    Leiria
    Se não for eléctrico é limpar/desentupir carburador... em altas falta a gasolina certo?

    Abraço
     
  6. Carlos.Oliveira

    Carlos.Oliveira YoungTimer

    Registo:
    4 Jan 2008
    Local:
    Funchal
    Ja pensou em perguntar ao electrecista o que andou a mexer, pelos vistos ele quer que voce la volte. nao acha ?
     
  7. Pedro R Goncalves

    Registo:
    1 Jul 2007
    Local:
    alverca
    Obrigado pela prontidão das vossas respostas , respectivamente, a bomba de gasolina é mecanica e tem cerca de 3 meses(nova)e realmente queria me referir á boía e não á bomba de gasolina, evidentemente as minhas desculpas!!
    Estou talvez inclinado para os platinados ou o condensador assim como humidade na tampa do distribuidor( segundo me disseram por PM), todo este material é novo e tem o mesmo tempo da bomba de gasolina pq na altura se mudou logo tudo, penso q á falta de pior, deve ser mesmo humidade no distribuidor pq ontem á noite chuvia imenso...segundo o que sei o electricista é de confiança e espero não me estar a estragar o carro de proposito !!!!
    Já agora pq falam na ignição, é q como sou leigo nesta matéria dos clássicos gostava de aprender um pouco mais, pois pensava q a ignição só servia para dar á chave, lol!! e quais são os sintomas dos platinados estarem estragados??

    Obrigado e um abraço

    Pedro
     
  8. Simao Reis

    Simao Reis Prego a fundo...

    Registo:
    6 Nov 2006
    Local:
    Beira Baixa
    isso deve ser distribuidor ou platinados... ( se estava a chover muito... é provavel...)
     
  9. Joao Cunha

    Joao Cunha Celicas Clube Português

    Registo:
    18 Nov 2006
    Local:
    Omnipresente
    Atenção quando se mete platinados tem de se meter o condensador se não os platinados novos queimam quase de certeza o condensador velho :(- isto dito por um mecânico conseituado;)
     
  10. marco faria goncalves

    Registo:
    25 Fev 2007
    Local:
    cascais
    cheira-me a distribuiçao!humidade nos platinados...
     
  11. Pah eu nao mexia em nada... o mais provavel é que pare de soluçar.. ou de andar, de vez!! hehe.
     
  12. Pedro R Goncalves

    Registo:
    1 Jul 2007
    Local:
    alverca
    São este tipo de comentarios q eu acho interessantes e q no fundo fazem falta ao nosso Forum....sem querer ofender ninguem,"Não sabes não comentas", eu quando sei falo, quando não sei fico calado!!
     
  13. Ricardo Teixeira

    Ricardo Teixeira Gasolina nas veias

    Registo:
    23 Fev 2007
    Local:
    Luanda/Povoa de Varzim

    Boas,

    1) Pode efectivamente ser combustivel. Falta dele por entrada de ar na tubagem (visto ter sido mexida para verificar aboia), ou a qualidade dele (como chuvia muito pode ter acumulado agua no combustivel). Em 3ª como se tem que acelerar mais, nota-se mais...

    2) Pode ser ignição. Como os platinados foram novos, podem ter acamado entretanto e a folga ter ficado muito reduzida. Pode tambem ser humidade dentro da tampa do distribuidor que terá que ser eliminada, ou problemas nos cabos/cachimbos de velas.

    Abraço,
    R
     
  14. Rui Coelho

    Rui Coelho Veterano

    Registo:
    23 Jun 2006
    Local:
    Viseu
    Falta de corrente...
     
  15. Ricardo Bras

    Ricardo Bras Clássico

    Registo:
    22 Nov 2006
    Local:
    Aveiro
    Platinados e ou distribuidor...;)
     
  16. luis viegas

    luis viegas Clássico

    Registo:
    18 Jan 2007
    Local:
    Tondela, Viseu
    boas, recentemente o meu carro teve o mesmo problema, era deposito da gasolina com sujidade, na qual afectou o carborador e o filtro, logo começa a soluçar, penso ser o mesmo pois o que descreve é o que o meu tambem tinha...

    ja reparou se anda muitas vezes na reserva? quando fez limpeza do carborador e filtro?
    basta uma pequena sujidade para fazer tudo isto.

    abraço
     
  17. Pedro R Goncalves

    Registo:
    1 Jul 2007
    Local:
    alverca
    Olá Luis Viegas,

    Realmente não é costume andar na reserva até pq as 4 l´s não tem a luzinha para indicar q o carro entrou na reserva e não vá o Diabo tece-las!! o Carburador e o filtro foram limpos na ultima revisão e isso é verdade pq eu vi!!, lol há cerca de 3 meses e de lá pra cá não fez mais de 800 a 1000 kms?

    Entretanto comprei um produto da Restore á base de querosene para limpar o sistema de injecção de gasolina e vamos ver como se comporta e tb limpei a tampa do ditribuidor por causa das humidades!!

    Um abraço a todos,

    Pedro
     
  18. luis viegas

    luis viegas Clássico

    Registo:
    18 Jan 2007
    Local:
    Tondela, Viseu
    pois se foi limpo poderá ser outra coisa, mas basta qualquer coisa, qualquer sujidade nem que seja pequena para isso acontecer, mas faça isso mesmo, limpe o sistema de injecção de gasolina e depois veja se é ou não...

    vá postando aqui para termos noticias do que foi para a malta saber.

    abraço
     
  19. Carlos Jorge Sol Teixeira

    Portalista

    Registo:
    22 Dez 2006
    Local:
    Machico/Madeira
    Humidade na placa de distribuiçao só pode :Dé tirá-la e limpar ( cuidado com o carvão que se encontra no interior)!:DCumps.......
     
  20. Pedro R Goncalves

    Registo:
    1 Jul 2007
    Local:
    alverca
    Caros Amigos,

    Obrigado pelas vossas respostas e pelo interesse demonstrado!
    Ontem á tarde fui experimentar o carro e fui a casa de um tio meu que dá uns toques de mecanica, oportunidade para fazer 60 kms com percurso em misto de cidade e autoestrada, a andar devagar tudo bem, mas assim q comecei a pertar com ele começou novamente aos soluços e vi logo q não podia ser problemas do carburador, lol.Excusado será dizer q levar o carro até casa desse meu tio, foi uma aventura pois ele teve os mesmos sintomas mais 3 vezes e fazia rateres e tudo!! Fomos dar uma volta e ele mandou puxar pelo carro na A5 e ficamos empanados, o q é certo é q depois de esperar 1 mn o carro voltava a pegar e tinha um trabalhar perfeitamente normal, vimos os cabos das velas, os platinados, humidade no distribuidor , tudo normal e desconfiamos q fosse a bobine de ignição pq a falha era de origem electrica, a medo voltamos a casa! Ao chegarmos a casa ele lembrou-se de ver as velas e ao tirar a 2ª vela vimos q o fio q liga a bobine de lado ao distribuidor estava desaparafusado e solto e era isso q em principio causava o problema pois depois de ser apertado consegui trazer o carro até á minha garagem, sem mais problemas!

    Um abraço

    Pedro
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página