Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

motor sachs não passa gasolina

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por jose castro f., 20 Nov 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por jose castro f., 20 Nov 2011.

  1. pessoal,é o seguinte estou a restaurar uma sachs lotus que pertencia ao meu pai
    durante o restauro do motor o qual foi aberto para ver se necessitava de algo ,acabei por não mudar nada,pois achava que estava tudo mais ou menos ,comprei um cilindro novo de 42 e um carburador dellorto 22 ,o problema é que agora depois de tudo montado não consigo por o motor a funcionar ,o que me dá a entender é que não há passagem de gasolina do carburador para o cilindro,pois o pistão está seco,o que será que está errado,o cilindro é novo assim como o pistão e o carburador não sei o que me está a escapar,será das juntas do motor no carter ou dos retentores,peço a vossa determinante ajuda.
     
  2. então pessoal ninguém dá umas dicas!!!!!!:(-:(
     
  3. Boas...

    Eu n sei muito disto, mas já tive um problema parecido num carro e era o parafuso de mistura ar/gasolina todo apertado.
    Nas motas/motorizadas n sei...

    Duvido q tenha ajudado, mas tentei...
    É uma questão de esperar um pouco q os entendidos já o ajudam...

    Cumps...
     


  4. Para teres a certeza de que é falta de gasolina, retira a vela, verifica se dá faisca e introduz uma pequena quantidade de combustível pelo orifício! Monta a vela e o cachimbo, liga a chave, acelera a fundo e sem activar o dispositivo de arranque a frio (vulgo ar) acciona o kickstarter de forma decidida as vezes que forem necessárias até a "fera" acordar!

    Se não acordar, volta aqui!
     
  5. ok,Carlos ,obrigado vou testar depois posto novidades.mas não sei se irá resolver porque quando tapo a entrada de gasolina no cilindro com a mão não sinto o vacuo que deveria ter para "puxar" a gasolina,será que é por ser novo o cilindro e demorar a pegar a primeira vez.
    de qualquer modo vou fazer como indicas-te,espero que trabalhe;
    tenhos saudades de andar nela...(10 anos parada):D

    ps. a vela tem corrente ,foi a primeira coisa que fui ver.
     
  6. Se não faz o vacuo, será que não te esqueceste de pôr o(s) segmento(s) no pistom?
     
  7. Boas amigo José
    Isto de dar dicas sem estar na presença é sempre compliicado mas de qualquer maneira vou tentar dar uma ajuda.
    Presumindo que está tudo bem montado, cabeça, culaça, respetivas juntas (atenção que a abertura dos segmentos tem que ficar pró lado da admissão), tubagem de gasolina etc, e como a vela dá faísca, poderá ser um problema de alimentação. A torneira de combustivel tem uma rede de filtragem no interior do depósito e poderá estar obstruida depois destes anos a moto parada. Também o carburador à entrada tem uma rede de filtragem mas, como é novo deve estar limpa. Experimentou confirmar que a gasolina sai do depósito? Às vezes andamos à procura de grandes avarias quando elas são bem simples, lol.
    Nos meus tempos de "Sachs", quando fazia reparações ou manutenção ao cilindro, porque utilizava muito oleo lubrificante na montagem (naquele tempo comprava-se óleo de ricino na farmacia), nem sempre o motor queria pegar logo com o kick start. Assim, pró primeiro arranque, costumava pôla a trabalhar de empurrão e 15 ou 20 metros eram suficientes pra ela acordar.
    O carburador, ensinado por um expert na altura era enroscar o parafuso de controle da mistura até ao fim e daí desenroscar 1 volta e meia. Depois era só afinar o ralenti depois de o motor estar a trabalhar á temperatura normal.
    Espero que tenha ajudado. boa sorte.
    Clássicos cumprimentos.
     
  8. .
    não me esqueci ,poderia esquecer mas não, os segmentos estão lá
     
  9. sim,eu vi isso tudo,a gasolina passa para o carburador,o carburador é novo ,assim como o cilindro ,pistão,segmentos,juntas,filtro de ar,etc é tudo novo no motor excepto rolamentos e retentores(estão mais ou menos )no fim de semana vou testar o que disse acerca de retirar a vela e por um pouco de gasolina ,ou então empurrar um pouca a ver se lá vai,é mesmo o primeiro arranque ,e diga-se de passagem que também só dei meia dúzia de kickadas e dezisti logo,só espero que a junta entre o cilindro e o motor não se tenha rompido a ver vamos....o_O
     


  10. No Sachs 50 SA a afinação do parafuso do ar, é de 1/4 de volta a 1/2 volta!
     
  11. O homem tem um carburador dellorto 22, não o original
     
  12. o carburador tem 2 parafusos qual deles é o do ar e o outro para que serve?
     
  13. Fui eu que não vi, ou não referiste isso na resposta?
     


  14. Em todos os carburadores, o parafuso que faz subir ou descer o êmbolo/guilhotina ou abrir e fechar a borboleta (quando se aperta ou desaperta), é o parafuso do ralenti e serve para afinar a velocidade de rotação do motor com o acelerador em posição todo desacelerado!
    O parafuso do ar, é o outro parafuso e serve para regular a riqueza da mistura do circuito de marcha lenta!
    Alguns carburadores tem os dois parafusos, outros só tem o do ralenti, outros ainda, não tem NENHUM dos dois!!!
    No caso do Sachs 50 SA, o parafuso de baixo, é o do ralenti! O do lado direito, é o do ar!
     
  15. No dellorto o parafuso da mistura é o mais pequeno embutido no corpo do carburador. O do ralenti é maior e dá para ver a mola em volta do mesmo.
    Bom trabalho.
     
  16. neste caso é um dellorto mas penso que a função dos parafusos seja a mesma correcto.
     
  17. foi um post em cima do outro :D já respondeu á questão,obrigado
     

  18. boas Carlos ,segui o seu conselho e foi 5***** custou ,só ao fim de 10 ou 15 tentativas é que ela começou a dar sinais de vida ,mas finalmente lá pegou com a gasolina que inseri pelo buraco da vela,passado alguns segundos foi abaixo e não voltou a dar sinal ,após alguns minutos ( cerca de 45) á volta do bicho é que verifiquei que apesar do carburador ser novo tinha o parafuso de ralenti todo fechado e não passava combustível ,mas agora que está resolvido até "bufa".
    o meu obrigado a todos os que me ajudaram .
     
  19. Ainda bem que a malta pôde ajudar.
    Agora boas curvas e disfrute da máquina.
    Clássicos cumprimentos.:D
     


  20. Fixe José!
    É um truque muito utilizado para "acordar" motores parados há muito tempo ou em que haja dúvidas em relação ao porquê de não pegar!
    No teu motor e uma vez que o carburador é novo apontava para outra razão!
    O parafuso do ar (e não do ralenti, como por engano referiste), mesmo todo apertado, não impede que o motor funcione! Não permite o funcionamento ao ralenti, nem um funcionamento regular no 1º quarto do curso do êmbolo do carburador, no entanto, no resto do curso, deveria trabalhar!
    Possívelmente teria a boia ou agulha da boia colada(s), o que com o funcionamento, normalizou!
    Como a introdução de gasolina directamente no cilindro provoca o encharcamento do motor (gasolina não atomizada (carburada)), o custar a pegar é natural, daí ser importante não accionar o dispositivo de arranque a frio (ar) e acelerar a fundo, para fornecer o máximo de ar possível e assim desencharcar o motor! Nos carros, ou nas motos com bomba de aceleração, o acelerar a fundo deve ser lento, para que esta bomba não injecte mais gasolina no(s) cilindro(s)!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página