Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor Mini

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Angelo Lobo, 1 Mar 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Angelo Lobo, 1 Mar 2010.

  1. Boas, finalmente resolvi montar o motor do meu mini (1000 cc de 1976) após ter sido rectificado o bloco, comprei pistons, segmentos, bomba de água etc mas o tempo é muito pouco e foi ficando para trás, no entanto resolvi que por muito devagar que seja vou tentando de vez em quando ir fazendo alguma coisa. Resultante dai deparei-me com uma dúvida que não consegui perceber pelos manuais que tenho em casa, o meu bloco tem 3 furos de circulação de água completamente tapados. dois junto da bomba de água e um ao centro, a minha quentão é a seguinte; é assim de origem ou é oxidação em excesso. Gostaria de eleminara a ferrugem dentro do bloco (onde circula a água de refrigeração) como posso fazer??
    Obrigado pela ajuda
    Angelo Lobo
     
  2. Então ninguem me pode ajudar???:(

    Obrigado
    Angelo Lobo
     
  3. Não tem fotos??
     
  4. boas,

    sou novo por estas bandas...precisava de uma pequena ajuda.

    tenho um mini de 1970, 1000cc, o problema é que o carro esta constantemente a desafinar e ontem, ao tentar afina-lo ( regulando na porca que regula a agulha e no para fuso de relanti) ele desligou,nao de emediato mas apos uns segundos...pensei que teria encharcado as velas, daí, que as tirei e efectivamente tinham muita gasolina, limpeias e voltei a coloca-las no sitio, mas mesmo assim o carro nao pegou.

    alguem sabe afinar de inicio o carborador? ou seja, tenho de apertar o parafuso do relanti e a porca ate ao fim? e havera numero de voltas certas para desapertar de maneira a que ele fique a trabalhar?

    Cumprimentos e parabens por este forum fantastico.

    Bruno Oliveira
     
  5. boas, poe fotos e assim o pessoal pode ajudar
     
  6. Bruno tens que abrir um tópico teu. E não escrever num tópico aberto por outro forista neste caso no do Angelo Lobo. São as regras do POrtal meu caro... Senão isto fica para aqui uma "bagunça" que ninguém se entende. Certo?
     
  7. Angelo, quanto a esta questão, vou apenas dizer aquilo que vi fazer ao meu mecânico. Depois de desarmares o bloco todo (ficando apenas com o bloco) Com a pistola de jacto de água (máquina para lavar carros) colocas a ponteira da pistola no local do termostato e em todos os orificios de passagem de água que fazem a refrigeração e lavas tudo muito bem lavado até sair aquela ferrugem toda. Depois com uma pistola de assoprar (de compressor) passas pelo bloco todo. Depois claro, é expô-lo ao sol para secar muito bem. È de aproveitar estes dias de sol que aí vêm. Espero ter ajudado em alguma coisa.
     
  8. com o motor montado era mais facil... punhas vinagre e punhas o carro atrabalhar k a ferruge saia toda do sistema de agua.... claro k depois era lavar bem lavado... e por tudo o k fosse borrachas novas... ja vi fazer em carros recentes e ficou com mt bom aspecto....
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página