Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor mini/marina 1300

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Ricardo.Ferreira, 21 Abr 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Ricardo.Ferreira, 21 Abr 2010.

  1. Boa noite, venho solicitar a vossa ajuda acerca dos motores do mini.
    Ou seja, sou proprietário de um mini 1000 de 1980 em fase de restauro e tenho cá em casa um motor 1000, que penso ser o original (não sei pq comprei o carro todo desmontado!),um 1100 que era de outro carro e um 1300 de um morris marina!
    A minha duvida é se o motor do marina 1300 de fisionomia muito identica dará para colocar no mini.Atenção que o motor do marina trabalha horizontal e o do mini na transversal, e tenho duvida na rotação da cambota por exemplo.desde já o meu obrigado
     
  2. Ninguém sabe nada acerca disto???preciso de ajuda pessoal...
     
  3. Eh lá Ricardo queres ter um mini a andar nas horas :huh:

    Não te sei ajudar...:(-

    Abraço
     
  4. Olá Jorge, nem é tanto por ai, mas é claro que dos 3 já que vou ter de reparar reparava o 1300, já para não dizer que foi o unico que ouvi trabalhar!
     
  5. E fazes bem, deixa ver é se serve no sitio ;)
     
  6. O motor 1300 não aperta directo na caixa de velocidades do 1000, tem de se fazer umas transformações que não são fáceis, senão não tem pressão de oleo e adeus motor, tem de pegar na "parte de baixo do 1000 do Mini" e no bloco 1300 e estudar como casar tudo na perfeição.
    Normalmente esta transformação requer um bom mecânico, de preferência com experiência Mini, para não perder muito tempo, um pseudo-mecânico o mais certo é gastar dinheiro a reparar o motor e depois mandar o motor para o lixo.
     
  7. O motor da Van do meu irmão é de um Marina, acoplado a uma caixa do 1000. Agora, destruir um Marina por causa de um Mini é um crime! (o do meu irmão tinha sofrido um acidente)
     
  8. IMG_0934sm.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Pelo que entendi o Ricardo tem é um motor do Marina, não tem um carro!
     
  10. O que eu fiz, se bem que tenha escolhido as palavras erradas, foi um desabafo, que se aplica às pessoas que o fazem não só a Marinas, mas também a Metros, Allegros, e por aí. É algo que me deixa completamente fora de mim :wacko:

    Mas, claro, que se o veículo não tiver salvação possível, dá para compreender :feliz:
     
  11. Sim eu concordo contigo, pois desculpem os adeptos Minis há muitos, agora por exemplo Alegros, quem tem? :rolleyes
     
  12. É verdade! O os Metros, especialmente os MG Metro Turbo :wacko: estão a desaparecer em prol dos Manel GT que gostam de estragar os Minis puros por completo. :rolleyes

    E eu sou um Miniista assumido, se bem que um pouco purista de mais. Mas não sou só apanhado por Minis, como por todos os britânicos, e assim sendo, vejo aquilo que as pessoas que realizam os ditos transplantes não querem ver (ou simplesmente ignoram, com todo o gosto): o assassinato de um pedaço de história que outrora foi das mais ricas no mundo automobilístico, e que se vai tornando mais e mais raro.

    Daí a minha queda infindável por Marinas, que só vai acalmar... Quando tiver um :p, e quando sentir que fiz passar o meu contributo no mantimento do património de tão ilustre indústria que tantas alegrias deu aos seus clientes.
     
  13. Os Maestro, Alegro, Metro, Marina, não se veem em lado nenhum :wacko:
     
  14. A principal ausência é mesmo a dos Metro... Há pouco tempo ainda se viam uns poucos, agora a última vez que vi um foi em Viseu, no mês de Junho de 2009 :oo
     
  15. Destes que disse gosto do Marina e acho o Maestro por ser diferente muito interessante B)
     
  16. a cambota do motor horizontal e completamente diferente do motor transversal.O bloco pode ser modificado para trabalhar no mini mas os custos de modificacao incluindo a compra de uma cambota nao compensa nem faz sentido.Gostava de saber (para aprender) como a mini ima mostrada numa das fotos anteriors tem o motor de um marina instalado???
     

  17. O filtro de óleo no topo do motor é um indício, e não é uma IMA, é uma Panel Van.

    Não sei bem que adaptações foram realizadas pelo meu pai, responsável pelo transplante.;)

    Img057.jpg


    Sei que o bloco vem de um Marina e a cabeça de um Mini GTS.

    ado15sa_05.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Boas, eu já tive um marina há uns anos, agora já não tenho!É logico que se fosse hoje eu o restaurava com certeza, mas só tenho mesmo o motor!eu tb sou da mesma opinião que o André!
     
  19. Boas, eu tinha impressão que a cambota era diferente, mas tb não tinha a certeza!Já agora se alguém precisar de uma caixa de marina tb cá a tenho!
    Acho que vou optar por começar a reparação do 1000!
     
  20. Jorge é verdade esses carros já não existem, e eu até não me importava de ter um de cada, o mais que não fosse pela sua exclusividade, mas tb começo a ficar limitado!lol
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página