Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor mini A+

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Gabriel Lima Alves, 25 Jan 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Jorge Gabriel Lima Alves, 25 Jan 2008.

  1. Boa tarde sou possuidor de um mini mil de 1973 e gostava que me explicassem o que é um motor 1000 A+ e qual a diferença do 1000 normal. E ja agora que motor é este: "99H702e-H8157", Será um A+ :huh:
    Obrigado comprimentos para todos os amntes de classicos!
    :feliz:
     
  2. eu apenas conheço o 1275 A+ mas do montego, só ha pouco tempo soube como o pôr num mini:D

    o 1000 A+ deverá ser do Metro, da mesma altura, acho que o A+ deve ser do facto daquilo ter uma especie de centralina eléctronica, mas o meu motor funcionava igual com aquilo desligado:huh: aqulo apenas tem uma ficga a ligar no carburador, e acho que tambem a diferença é de o "ar" ser "electronico"... mas isto é tudo suposições...
     
  3. "99H702e-H8157" -> motor 1000 fabricado antes de 89, 8.3 taxa de compressão, 39cv, e pelas informações que me deu é um serie A (1ªgeração)!!!
    Agora o motor A(vamos lhe chamar de 1ªgeração) foram fabricados a partir de 1952, e foi ate aproximadamente ate 1980 com a introdução do Metro! As difrenças sao varias, desde o seu aspecto físico, como por exemplo a "caixa" do termostato, como pelas diferenças em potencia, binario e intervalos de manutenção mais prolongados. Estes motores foram ao logo do tempo sofrendo alterações... o motor de injecção electrónica multiponto por exemplo ja tem o filtro de oleo numa posição diferente...foi introduzido em 1996. Bem eu ficava aqui a falar disto o resto do dia... mas tb nao quero prolongar muito... seria chato ;)
     
  4. O motor A+ so levou injecção electronica em 93(monoponto), o que pode ter é ignição electrónica!!!
     

  5. pois... também pode ser isso...
     
  6. Boas pessoal! Continuo sem perceber o que é o motor mini A+
    :(-
    o_O
    :feliz:
     
  7. O Motor A+ tem as valvulas maiores e podes por gasolina sem chumbo.:huh:
    O meu HL tem motor A+ de origem.
     
  8. o motor A+ se nao estou em erro sairam a partir de 1978, as diferenças são, carburador HS4 38,valvulas maiores e com uma relação de caixa mais comprida.
    corrigam-me se estiver enganado
    saudações para todos os classicos....
     
  9. O motor serie A+ é uma versão melhorada do serie A!!! Existem diferenças na cabeça, no bloco, e tb ao nivel de caixa... Posso por aqui umas fotos se assim o desejarem... para saberem as diferenças e que com fotos é muito mais evidente!!!

    Cumprimentos,
     
  10. boa noite se pudesse por as fotos era bom.
    obrigado cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página