Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

motor do limpa vidros "problema"

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por carlos fradinho, 14 Nov 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por carlos fradinho, 14 Nov 2008.

  1. bom dia malta :) bem tou aqui com um pequeno problema se é que se pode dizer... bem tenho reparado ultimamente um barulho estranho no motor do limpa vidros... como sou bastante curioso abri o motor e até me assustei! aquilo tinha um tipo de massa para ajudar o motor a rodar e essa massa estava sequissima tipo bocadinhos de pedra o_O que massa devo usar? massa consistente? daquelas que se metem nos foles da direcção ou outra? outra coisa aquilo tem uma pequena junta da tampa... apesar de ter sido aberto essa junta inda dá para colocar de novo?


    cumprimentos e obrigado :huh:
     
  2. não sou nenhum expert mas acho que a mesma junta e massa consistente pode resolver!
    se o barulho continuar pode ser o rolamento do motor que está a ficar avariado!;)
     
  3. A massa consistente normal serve bem, as massas à base de grafite ou de molibedénio (acinzentadas ou pretas) não se justificam pois são para altas temperaturas, não é o caso.

    Se o motor do limpa-pára-brisas for LUCAS como o dos Minis, não usa rolamentos, mas sim um tipo de casquilho de bronze e é só na base do motor, não junto às escovas. Que eu saiba não tem substituição, não é necessário um motor todo novo, mas será só a carcaça do mesmo, onde se encontra o referido bronze.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página