Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Motor Classico nº7 já saiu...

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Jorge Faustino, 29 Ago 2007.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Jorge Faustino, 29 Ago 2007.

  1. Um amigo alertou-me que a Motor Clássico nº7 já está nas bancas há uns dias...
    Tem um artigo interessante sobre MGs, segundo ele, que até é aficionado dos MGs. Fixe!
    Eu não comprei mas pela olhadela que dei enquanto tomava café com outro amigo... Vou mesmo deixá-los de castigo :D Não tendo lido quase nada Olhei para a foto de um Honda que julgava ser um n600 e pensei ser a rectificação da calinada do mês passado, mas não. Na legenda apenas li que se tratava de um 360 e que tinha um motor boxer de dois cilindros... :wacko: Tá dificil, muito dificil...
    Espero que seja a única deste mês :D:D Se assim for o meu esforço critico (Juntamente com outros) está a dar resultados positivos :rolleyes
     
  2. Caro Jorge,

    Só a título informativo a Honda produziu três motorizações para essa carroçaria que diz ser do N600; o N360, 0 N400 e o N600 por isso o único erro que aqui está é o seu e não o da revista.

    Abraço
     
  3. Como costumo dizer não percebo nada de automóveis e desconhecia o N400 com esta carroçaria. De qualquer modo o erro a que eu me refiro aqui tem a ver com o motor do N360 ser de cilindros paralelos e não um Boxer.
     
  4. Eu já comprei a minha. :feliz:
    Dei uma olhadela rápida e apreciei bastante, na minha opinião basicamente continua a excelente qualidade a que os bons leitores já estão habituados.
    Obviamente que a boa qualidade de uma revista não implica a ausência de erros (veio-me agora à ideia até um certo concurso patrocinado pela RTP sobre a língua portuguesa em que se fazia um ditado e das centenas (?) de pessoas que tentaram (desde estudantes a próprios professores de português) ninguém obteve a pontuação máxima de 20 valores). Quero com isto dizer que muito dificilmente alguém poderá saber tudo sobre tudo, e como tal está sujeito a erro, normalíssimo.
    Sendo assim, acho salutar pequenas correcções a lapsos e erros que determinada revista possa conter. Mas, nisto de correcções seria interessante manter a imparcialidade, pois nas revistas que costumo comprar mensalmente, estrangeiras e portuguesas, todas têm um ou outro pequeno erro, e a título de curiosidade passei agora no tópico da topos e clássicos do mês passado e esta não mereceu reparo algum. Terá sido perfeita? Não me parece, pois a perfeição vai-se construindo, de edição para edição.
    Vista a questão da imparcialidade resta-me fazer outro pequeno e amigável reparo. Salutar é também congratular as pessoas pelo bom ou mau trabalho que fazem, quando se esforçam para isso, como é conhecidamente o caso das pessoas envolvidas na motor clássico. Não queiramos parecer comicamente os marretas (quem não se lembra?), sempre a dizer mal, nha nha nha, nha nha nha.. Sendo uma revista um artigo "a pagar", só compra e lê quem quer.:feliz:
    Cumps e venha a próxima!
     
  5. Salutar!!! É o minimo que posso dizer da opinião anterior, vinda de alguém com 20 anos. É um bom exemplo de tolerância que a "malta" nova tem:D Nós "os mais velhos" queremos tudo perfeito e esquecemo-nos que erramos todos os dias...:D
    Mas eu percebo que se façam criticas quando as coisas não estão certas que é para evitar discuções sem sentido quando uns dizem "alhos" e os outros "bugalhos"... porque leram numa revista!!! Por isso, quem publica qualquer coisa tem uma responsabilidade muito grande!!!. Depois, "os mais velhos", por vezes, também já sabem mais qualquer "coisita" e gostam que "os mais novos" aprendam bem!!!;)
    Já tive oportunidade de mandar para a revista Motor Clássico um agradecimento e um elogio pela pulicação dos artigos sobre o MG B. Não podemos só "cascar"...eheheeh... também temos que reconhecer o que está, digamos, bom:feliz:
     
  6. Comprei este número, achei interessante e, aproveitando algum tempo livre, fui ao seu site na Internet.

    Afastaram-me do seu site por não ter nome de Portugal. Pedi esclarecimentos mas aguardo resposta desde então.
    Os comerciantes que apagaram o meu registo devem ter pensado:
    “- Mais um estrangeiro que não vai comprar nada… não interessa!”

    Depois li alguns comentários de outras pessoas que já lá tinham andado e rapidamente concluí o que realmente aquilo é.
    Como não gosto de ditaduras ou xenófobos desisti desta revista. Não a aconselho a ninguém, antes pelo contrário: não a comprem!

    O meu número e o talão para assinante já preenchido ficaram no Internet café CiberOceanos –Estação do Oriente… rasgados, pois claro!
     
  7. Já comprei e gostei do BMW 2002 GT4;)
     

  8. Se bem percebi e corrija-me se estiver enganado, foi no fórum da motor clássico que correram consigo por não ser português?
    E não lhe Responderam quando os questionou sobre tal facto?
    Pois....
     
  9. Aconteceu-me o mesmo. Eis a mensagem:

    Infelizmente, o seu registo no Fórum Motor Clássico não estava de acordo com as normas de registo. Por isso, a sua conta foi eliminada. Aconselhamos a leitura atenta das mesmas conforme são descritas no processo de registo ou em alternativa aqui: http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1666 Atentamente,Fórum Motor Clássico

    O Sr. Dinis é tão ridículo que anda a pedir às pessoas que se visitem o fórum e depois corre com elas de lá. Tentei duas vezes, correu comigo outras duas. Agora nem registo nem revista! Acabou-se, prefiro continuar a comprar as espanholas!

    Mas o ridículo ainda vai mais longe: alguns senhores, presumo que os amigos do sr. Dinis, tem nomes como: Nabocadolobo, BasketMan69, Hong Kong Syndicate, Tyrannosaurus ou neuttron só para citar alguns que aparecem na página principal.

    Agora pergunto: se neste fórum só permitem nomes (e está bem explícito no registo) quais os verdadeiros critérios para recusarem registos no outro? Confuso? Os famosos interesses pessoais? Há por aqui quem necessite de protagonismo?

    Repito: para mim acabou!
     
  10. Só para relembrar:
    o Portal dos Clássicos não tem qualquer ligação à revista Motor Clássico, ao seu fórum ou à Motorpress.

    O Portal dos Clássicos e a sua equipa não podem responder pelas atitudes dos responsáveis pelo Fórum Motor Clássico, mas sempre posso adiantar que não é o Adelino Dinis (não confundir com Vitor Dinis!), director da revista, a tomar decisões no referido fórum Motor Clássico. A César o que é de César...

    Outra coisa: este tópico deve servir apenas para falar do numero 7 da revista Motor Clássico, tudo o resto pode ser debatido num novo tópico (no fórum Clássicos na Net) ou no fórum da revista (se se conseguirem registar :D)
     
  11. Só agora li as últimas participações deste tópico.
    Naturalmente que, ao incentivar as pessoas a participar no fórum da revista que dirijo, fico bastante desagradado com os problemas que depois surgem no seu acesso.
    Esclareço apenas que o processo de autorização é automático mas, pelos vistos, tem falhas graves, que têm rapidamente de ser corrigidas.
    Pedia a todos os leitores da revista e entusiastas que pretendam aceder ao fórum com o mesmo nome, que, em caso de dificuldades, me contactem directamente, através do email: adinis@motorpress.pt. Assegurar-me-ei de que terão a sua inscrição validada rapidamente.

    Aproveito para agradecer ao Portal dos Clássicos e ao Vitor Dinis Reis a oportunidade de prestar estes esclarecimentos.

    Note-se também que a minha participação no Portal dos Clássicos não pretende de algum modo promover a revista ou o fórum a que estou profissionalmente ligado. É antes uma forma de estar perto dos leitores e entusiastas que partilham o mesmo interesse que eu. Nesse sentido, acaba o Portal por ser uma excelente ferramenta de trabalho, que muito estimo.
     
  12. Gostava só de referir que os problemas nas inscrições continuam exactamente na mesma! (Mal...)
     
  13. Caro Fernando,

    se está com problemas na inscrição do Fórum, agradeço que me contacte directamente (adinis@motorpress.pt), para que o possa ajudar a resolver o problema.
     
  14. :huh: Caro Adelino

    Eu realmente já tentei 2 vezes a inscrição no referido fórum sem sucesso...:pé bastante complicado... o_Oe primeiro que se possa ter acesso aos conteúdos também...e fui logo bombardeado por um moderador com uma lista interminável de coisas que não se podiam fazer...:huh:Ora a malta vai aos fóruns para se "cultivar" e destressar um pouco com a nossa paixão dos clássicos e não está para levar sermões tipo ralhetes...na minha idade...:p acresce que aqui "o povo" para ter acesso não tem ser ser necessáriamente Engº mecânico...:D:P

    Também nunca consegui colocar nenhum post...:oo

    Um Abraço

    Francisco
     
  15. Para além da existência de algumas vacas sagradas que vagueiam muribundas sem que ao serem espremidas alguma sapiência automobilistica delas saia.
    Bem, o que eu queria dizer é que andam lá algumas personalidades que ofendem tudo e todos mas que por serem Consultores, Administradores, Moderadores e Lava Tachos nunca lhes dão cartão vermelho. Mas basta alguém colocar um link externo para poderem conferir o que acabamos de dizer para sermos logo multados, para além da existência de certas personalidades das acima mencionadas que "multam" tudo e todos mas que nunca vi nada lá escrito sobre automolismo clássico por eles.

    Bem haja forum Portal dos Clássicos.
     
  16. Faço das suas, as minha palavras.

    Não fosse este forum, e nunca saberia o que é realmente ter um clássico... Disponibilidade informativa, entreajuda, interesse, fornecimento de dados, companheirismo, etc,etc, etc... e isto sem sermos um Sr A. ou B. ou eventualmente C, conhecido de D, amigo de E. e que por acaso até é consultor/lava pés/tachos/rabos deles todos :huh:.

    Obrigado "Portal dos Classicos" e sr Administrador na representação deste Forum.
     
  17. Eh pá!!! isto já parecia eu a falar quando era mais novo;)
    Os massmedia, são os massmedia e ponto final.
     
  18. Aconteceu-me o mesmo nesse fórum, que por sinal até gosto. Também nunca percebi porque não foi aceite o meu nick que tenho em todos os fóruns e outros, e depois aparecem esses que estão referidos, enfim, não estou aqui para me aborrecer com nada nem com ninguém. eu gosto é de carros antigos...
     
  19. Curiosamente foi no fórum MotorClássico que me registei primeiro, mas bastou umas semanas para ter alguns dissabores e verificar que existe um tratamento desigual :wacko:. Por isso desisti de o visitar.

    Depois encontrei o Portal e já lá vão uns meses, sem razões de queixa, com pessoal muito porreiro e com muitos conhecimentos adquiridos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página