Motor Classico nº13 - Nº do azar?

Mário Macedo

Datsunbat
Boas!

Também estava a ficar desiludido com a revista...mas este mês superaram-se!
Tem inúmeros artigos de bom gosto, boa escolha e de grande interesse!
O que mais me chamou a atenção foi o Austin Healey, não o da capa, o cinzento que se encontra no artigo...pois foi esse Healey que foi totalmente resturado pelo Sr. VItorino, onde tenho o carro a restaurar! - Porque será?-

Cumps.
Mário
 

Mike Silva

O aprendiz
De Southampton a Newcastle upon tyne, são seiscentos quilómetros.

Um pouco maior que Portugal.

Classics Monthly
Practical Classics
Classics and Sports Car
Classic car Mart
Classics and Restoring car
Auto Classic
Vintage classic car magazine
Popular classics
Classic car weekly

Fora outros mais " especialistas" como

Classic Commercials
Classic Bus and Coach
Classic Ford
Classic Vauxhall ( Opel)
Classic performance
Classic Japanese car
Retro Power
Classic American
Stationary Engine MAgazine
Classic Machinery
Classic Tractors

etc,etc.

" Mas não queiras comparar o movimento de clássicos em Inglaterra, com o de Portugal", dir-me-ão os menos atentos.

Não se trata da dimensão do mercado, nem da dimensão do Pais. Trata-se da abordagem. Se só se falar sobre minis e carochas, é claro que duas revistas são demasiadas.

"Mas ninguem compraria uma revista sobre tractores" dir-me-ão aqueles com pouca visão.
Sem dúvida. Porque ninguem ainda despertou para os tractores. Comecem a ir as quintas e comprar tractores, recuperá-los e exibi-los, que o interesse cresce, e aí já vai aparecer uma revista sobre tractores...Ou sobre outra coisa qualquer.

Existem revistas sobre Caterpillars clássicos! E foruns na Internet!

Se continuarmos todos à volta dos carochas e dos Minis, mesmo uma revista vai sempre ser demais...

O sector e os entusiastas só gaham com a pluralidade de publicações. E claro, com o preço de venda. Em Inglaterra, compro a Practical classics quando vou meter gasolina. Em Portugal, pediram-me 10 euros!

Digo isto, só para veerem que temos muito por onde evoluir em Portugal no que diz respeito aos clássicos. Muitos de vós pensam que o mercado está num beco sem saída, e que isto dos clássicos está " entregue" aos ricos.

Não está. Esta só a começar!


Os clássicos tem de ser debatidos assim, sem "regras restritas" tão do agrado de outros foruns de clássicos, pois todos temos algo a dizer. Os clássicos tem de ser debatidos por quem os possui, quem os aprecia, quem passa fins de semana deitados debaixo deles a levar com um chuveiro de ferrugem de cada vez que damos uma porrada para tirar um braço de suspensão,quem faz sacrifícios para lhes fazer um seguro, e quem dá o seu melhor para poder levar o seu modesto clássico a um encontro.

Não podemos deixar "isto" entregue a malta que faz grandes artigos lustrosos sobre o Jaguar E, mas não faz a mínima idéia de como lhe abrir o capot. Vamos pagar o preço por isso.

www.saladasmaquinas.blogspot.com
 

Eduardo Flôr

Clássico
Mike Silva,é por essa frontalidade e abertura que leio sempre os seus comentarios com grande entusiamo e interesse.
Concordo plenamente consigo
 

Paulo Baião

Clássico
Caro Mike, eu concordo com algumas coisas que diz, mas chame-lhe abordagem, dimensão ou o que quer que seja, mas a realidade nua e crua é que se trata de um "mundo" diferente.
No "Reino de Sua Majestade" existe uma cultura em torno dos automóveis clássicos que já vem muito de trás, culpa também por terem um passado tão rico em marcas, pilotos, circuitos, aliás, se quisermos falar da história automóvel mundial, não o conseguimos fazer sem falar do Reino Unido.

Portugal sempre teve pessoas conhecedoras sobre clássicos, mas a maior parte das vezes essas pessoas também tinham muito dinheiro, e agora estão a surgir um grande número de pessoas que não têm tanto dinheiro, mas têm uma grande vontade

Eu quando digo isto não quero dizer que não tenho orgulho em cá viver, antes pelo contrário. Considero-me um grande defensor da nossa Nação, apenas acho que Portugal é como um "bom carro", desde que tenha uma boa manutenção e um bom "condutor", dura uma vida e cada vez valoriza mais, mas se não tiver nada disto...Oh meu Deus...
Que é o que se passa por aqui, ainda por cima é um mal que já vem de trás...

Mas voltando aos automóveis, concordo novamente consigo quando diz que é um tema que deve ser debatido sem tabus, nem preconceitos, que esses infelizmente temos muitos!

Eu só estou a escrever estas linhas para que tente ser mais positivo com Portugal, e que não esteja sempre a "cascar" cá nos compatriotas.
Dê tempo ao tempo, como em tudo, nós avançamos devagar...

O Mike está numa posição privilegiada no mundo dos clássicos, trabalha diariamente com eles e quer queira quer não, acaba por encará-los de outra maneira.

Continue a contar-nos o que por aí se passa, que todos nós gostamos.

Um abraço.
 

Nelson Lopes

Clássico
"Não podemos deixar "isto" entregue a malta que faz grandes artigos lustrosos sobre o Jaguar E, mas não faz a mínima idéia de como lhe abrir o capot. Vamos pagar o preço por isso." Mike Silva.

Concordo plenamente com o que disse , que muitos "deles" não "sentem" os clássicos como muitos de "nós" sentimos.

Quanto ao assunto das revistas, só por uma vez comprei uma Motor Clássico ( assunto de capa sobre os 02 :huh::D ) e a Topos e Clássicos devo de ter umas dez lá para casa. Deixei de comprar a revistas porque acho muito dinheiro ( 3.80 ) :wacko:.

Até a Turbo deixei de comprar por estarem sempre a aumentar os preços !:wacko:

Boa continuação.:cool:
 
Topo