Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MOTOR ajUDA!!!!

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Joao Chaves, 15 Abr 2007.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Joao Chaves, 15 Abr 2007.

  1. tenho um fiat 124 spider 2000cc . Hoje peguei no meu carrinho e fui dar um volta a Belem. Ao chegar perto da Torre , começa o carro a mandar uns encontroes , isto é , quando acelarava parecia que por vexes a gasolina nao chegava ao motor e o carro dava uns encontroes... Falei com um amigo meu e disse que podia ser residuos no carburador ( visto n ter filtro de gasolina) ou entao as velas... Entretanto falei com um bacano da norauto que disse que podia ser muita coisa, mas que se calhar era a platina que poderias ter residuos.

    à pouco comprei um filtro de gasolina , e amanha vou meter. O que acham que seja? será so isto? opinioes por favor.
     
  2. Certamente poderás,mesmo ter o filtro de gasolina entupido, recomendo a sua substituição, verifica também o filtro do ar. O carro alguma vez se desafinou sozinho? Certamente não deve ser um problema grave.

    Abraço
     
  3. nop , nunca desafinou... entretanto queria dizer que o fiat 124 spider nunca teve filtro de gasolina =) vou meter aqueles "descartáveis" amanha tipo este [​IMG]

    nao percebo é o engasgar do carro , e já que falaste em desafinado , o carro sempre que o ligava , o ponteito das rotaçoes ia logo para as 2000 mil rotaçoes , depois descia para as 1000 passado uns 5 minutos depois de já tar quente. Desde que tenho o prob , nao sobe até aos 2000 , fica logo nos 1000 e ás vexes até baixa mais , ao qual uma ou outra vez o carro vai a baixo. Nao será mesmo velas? e quando acelero muito com ele , parece que fica "engasgado" e começa a dar coices...


    ps- peço desculpa pela minha falta de verbalidade tecnica de mecanica , mas eu percebo mesmo muito pouco de mecanica.
     
  4. Ainda bem que falaste no caso das rotações em relanti. Olha desconhecia que esse carro não tinha filtro de gasolina, muitos não trazem. Mas olha João, faz o seguinte, amanhã vai com ele a um mecânico e exige que te troquem as velas, e mudem o filtro do ar, e que colocoquem o carro no ponto. Ele se baixa as rotações ao fim de quente é normal, mas certamente quando está frio deveria atingir mais rotação. Diz-me se esse carro trabalha com abertura de ar.
     
  5. O carro podera ter acelerador automatico para situaçoes de estar frio dai ir para as 2000r.p.m. logo ao inicio e depois baixar... quanto ao encontroes, deves usar o filtro e deves se persistir os sintomas fazer uma limpeza ao carburador, mas recomendo que nao mexa no parafusos de afinaçao, depois da limpeza pode consultar alguem para afinar o carburador...

    nao sei se estou a falar bem, mas era o que eu faria...

    cumprimentos.
     
  6. Se o carro for de platinados discordo com todas as outras soluções...

    Se for de platinados, ou desapertou-se o platinado ou o carvão foi à vida o que por vezes pode acontecer e os sintomas são esses ou até mesmo o carro pode parar derrepente... O engasgar é falta de corrente e não falta de gasolina... também pode ser os fios de vela mas não acredito....

    Se tem ar manual também podes ver se o cabo está a recolher totalmente quando mudas para a posição de normal/quente... pois também pode estar a encharcar com gasolina a mais...

    Em todo o caso inclino-me para o platinado e o condensador... isto claro se o carro for de platinados....

    Espero ter sido útil...

    Abraço.
     
  7. Pois... "encontrões" é mais sintoma de parte eléctrica.
    Para começar julgo que uma "revisão" ao platinado, ao condensador, à tampa de distribuidor e ao rotor será o primeiro passo, já agora trocar as velas... Depois se a questão continuar o melhor é verificar os os cabos e fios que ligam ao distribuidor e à bobine, não esquecendo os contactos. Se os cabos das velas estiverem muito rígidos é uma boa altura para os trocar, compram-se por ai cabos bastante bons na casa dos 20 euros para um 4 cilindros. Se os ditos solavancos continuarem, acho que é de passar à bobine.
    Os problemas de combustível não costumam ser tão bruscos, tipo solavancos mas sim mais progressivos tipo percas de potencia e engassganços mesmo que intermitentes provocados por uma bomba eléctrica deficiente.
    Note-se que isto são dicas muito genéricas pois não conheço a mecânica do carro em questão.
     
  8. Pois... "encontrões" é mais sintoma de parte eléctrica.
    Para começar julgo que uma "revisão" ao platinado, ao condensador, à tampa de distribuidor e ao rotor será o primeiro passo, já agora trocar as velas... Depois se a questão continuar o melhor é verificar os os cabos e fios que ligam ao distribuidor e à bobine, não esquecendo os contactos. Se os cabos das velas estiverem muito rígidos é uma boa altura para os trocar, compram-se por ai cabos bastante bons na casa dos 20 euros para um 4 cilindros. Se os ditos solavancos continuarem, acho que é de passar à bobine.
    A única maneira de poder dizer que não é de determinado componente é fazendo a substituição desse mesmo componente e passar à frente, se substituímos tudo de uma vez, não temos a certeza de qual estava a provocar o problema.
    Os problemas de combustível não costumam ser tão bruscos, tipo solavancos mas sim mais progressivos tipo percas de potencia e engasganços mesmo que intermitentes provocados por uma bomba eléctrica deficiente.
    Note-se que isto são dicas muito genéricas pois não conheço a mecânica do carro em questão.
     
  9. O Senhor Jorge Faustino sendo da Amadora , até me podia dar uma vista de olhos no meu motor , eu sou de Barcarena hehehehe ;)
     
  10. Ui... :D

    É pá... eu nem me importava de ajudar mas... como não sou mecânico e a minha especialização é mais 02 teria andar à procura da rolha. Infelizmente já tenho muita dificuldade em gerir a minha falta de tempo levando muitas vezes a cortes nas horas de sono e descanso para fazer as minhas coisas.
    Assim às primeiras o que te posso sugerir é que apareças no PapaCaffé de Entrecampos na quinta feira à noite. É o tertulia do RWDclassics e o pessoal lá dá uma olhadela, e quem sabe encontra a solução. Mas nota que no teu caso pode não ser haver de ciência exacta :) pois sem equipamento especifico às vezes não é possível identificar um cabo de velas meio partido por exemplo, é mais por suspeita e experimentação
    Onde costumavas fazer as revisões o carro?
     
  11. Eu penso que deve ser os cachinbos das velas.
    Faz o seguinte:
    1º Põe o carro a trabalhar; 2º tiras um cachinbo de uma vela(e se não notares diferença no trabalhar do carro tens de o trocar por um bom)
    Tens de tentar um de cada vez
    OS QUE NÃO ALTERAM O RELANTIM TÃO ESTRAGADOS
    OS QUE ALTERAM O RELANTIM(o carro fica aos solavancos) ESTÃO BONS.
    tiras metes tiras metes um de cada vez;)
    Experimenta:D
     
  12. Senhor Jorge Faustino. Muito obrigado pelas explicaçoes , claro que a parte de me querer ver o carro era na brincadeira , nao andamos cá a fazer as pessoas de escravas .Entretanto se tiver alguma coragem até passo lá na quinta feira com o carro , ele consegue andar , aos solavancos , mas consegue. Até pode ser que até lá o carro fico bom visto que vou meter um filtro de gasolina e umas velas novas.

    Já agora obrigado ao pessoal todo que me tem ajudado. já me deram umas boas dicas para um bom diagnostico.
     
  13. Boa ideia do amigo Zé Carlos só se esqueceu de dizer foi pra fazer isso com luvas de borracha calçadas pois a possibilidade de apanhar um shockito é elevada eheheh

    Abraço :D :D :D :D

     
  14. Já fiz isto váreas vezes e nunca usei luvas e nunca me aconteceu nada:D
    Para além de os cachinbos serem revestidos de borracha, logo puxa-se por onde tem borracha;)
     
  15. é so para avisar que o problema tá resolvido. Hoje comprei umas velas novas e troquei-as. Se calhar era mesmo das velas , mas começo a duvidar. As antigas estavam aparentemente boas , mas como hoje ao trocar pelas novas , limpei os cabos das velas. Se calhar até foi disso HEheeH mas o melhor é que o carro tá a bombar!!!


    Quero agradecer a todos que me ajudaram.
     
  16. :D :D Ainda bem! Mais um problema resolvido !:D :D
     
    Rafael S Marques gostou disto.
  17. Foge tens sorte... eu apanho sempre...

    Ainda bem que o problema esta resolvido...

    cumprimentos.
     
  18. Somos 2....
     
  19. :feliz:
    Choques nas velas
    depende de pessoa para pessoa diferentes pessoas conduzem de maneira diferente a electricidade.
    Tem que ver com resistencia ohmica.
    Eu apanho só de me aproximar estamos a falar de 10000 voltes.
    Na questão do carro não quero agoirar e espero que a coisa esteja de facto resolvida mas p sintoma é de platinado queimado e a mudança das velas apenas deu algum folego extra por que sendo novas a falta de corente que o platinado provoca nãoé tão sentida na vela assim o mais provavel é em pouco tempo a coisa acontecer de novo.
    Uma maneira de saber se o problema é electrico ou de combustivel é percebendo se cheira a gasolina não queimada pelo escape. pois se falha faisca a gasolina é enviada pelo escape no cilclo seguinte.
     

  20. Zé Carlos não me leve a mal mas levar um esticão ao retirar o cachimbo com o carro a trabalhar não é nada bom.
    Isso é necessario ter cuidado porque dá um esticão tipo 220 V ou mais um individuo fica de cabelo em pé :p
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página