Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MotoClassica

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Ricardo M C Martins, 4 Dez 2010.

Tópico em 'Imprensa e Publicações' iniciado por Ricardo M C Martins, 4 Dez 2010.

  1. Viva,
    Numa pequena iniciativa minha de divulgação, venho-vos mostrar esta revista.
    Faz hoje uma semana que por acaso encontrei esta revista nacional sobre motas clássicas e durante a semana, no pouco tempo que tenho tido, deliciei-me a ler.
    A revista é muito boa, fala sobre a história das marcas nacionais e sobre a história das marcas internacionais também.
    É uma pena não se ver muito à venda, pelos vistos esta já é a 27ª edição que dá especial destaque às lindíssimas Pachancho de Braga, à história da Honda e ainda à colecção de motos e bicicletas do Sr. josé Pereira de Felgueiras. Tem também alguns posters.
    Procurem-na e deliciem-se a ler e a ver as imagens.

    Cumprimentos.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Ricardo,

    No Porto e em Lisboa encontras em muitos quisoques.

    Já comprei várias e li algumas coisas interessantes, mas há muita concescendência nos conteúdos sobre motorizadas e motas nacionais, que eram engraçadas, tinham o seu caracter, devem ser preservadas pois são do pouco genuinamente tuga que existiu, mas temos de ser realistas, salvo rarissimas excepções tinha muito má qualidade.

    Não se pode fazer um artigo e falar do "desenvolvimento" da EFS Formula 1 como "maquina desportiva", quando quadro, suspenções, motor, travões são exactamente iguais aos modelos de turismo, apenas mudaram a roupagem e ainda por cima copiando daqui e dali.

    A XF 17, andava (mesmo) muito mas a ciclistica tinha um depósito copiado de uma Suzuki 125 e era em termos dinâmicos uma desgraça, quadro do piorio, suspenções más, pneus de má qualidade, instalação electrica má, etc etc etc.


    nuno g
     
  3. Reparei de facto que a revista tinha algumas imagens de fraca qualidade, mas gostei sobretudo do facto de ter textos curtos e com muitas imagens e o texto sobre a história da Honda estava muito bom.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página