Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mota antiga enterrada

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por rogerioleal, 4 Fev 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por rogerioleal, 4 Fev 2011.

  1. Boas
    Descobrir uma mota antiga e rara num palheiro é o sonho de qualquer um, mas poucos serão aqueles que se poderão gabar de ter tido essa sorte. Tal é a raridade que já se vai tornando uma espécie de mito urbano.
    Existe aqui no Barrocal algarvio uma história destas. Conta-se que está uma mota antiga, por sinal uma Velocette, enterrada nas terras de um velhote. O dito senhor é muito amável a quem lá vai perguntar pela mota e diz que se a encontrarem ficam com ela! Enquanto arrasta o cajado vai apontando para perto de uma alfarrubeira e depois é ver a malta sôfrega de enxada na mão a desvastar mato! Um pagode!:D Diz quem conhece a personagem que à conta da história já lhe lavraram muitas vezes o terreno.

    Melhor que esta só aquela do tipo que a lavrar a terra descobriu uma mota enterrada que ainda vinha com a luz ligada, de 6 volts!!:D
    Um abraço a todos
     
  2. O velhote deve gozar á farta com essa malta....:D
     
  3. Para a zona da Vila do Bispo há um que tem nesses termos uma arrastadeira...O tamanho é diferente, mas segundo ele o buraco é maior... Já correram a "horta" com detector de metais...mas nada. Ao fim de "tanto cavar" o que ainda vale, são os mexilhões abertos na chapa. De arrastadeira...nada. Que ela existe...e pela história são três todas a andar...existe. Onde?É que não se sabe.
     
  4. E fica com os terrenos prontos para cultivar a esforço 0:D
     
  5. ahahahhah Essa está boa!! :D ehe
     
  6. Não te ponhas com ideias Mauro:huh::D
     
  7. Porra!! já vi que esse historia circula em vários sitios.
    Eu ,há uns 25 anos tambêm me contaram que estava uma enterrada num quintalB)
    Mas até hoje nunca a vi!!
    Mas que existem algumas enterradas lá isso existem , e estão lá!

    Duas rodas antigas
     
  8. Eu conheço uma pessoa que têm uma moto que estava enterrada!
    Tb já descobri uma sachs lebre semi enterrada!
     
  9. Em tempos li um artigo sobre um carro da década de 20 que foi desenterrado de um quintal, era basicamente só a carroçaria, tinha sido enterrado durante a II Guerra Mundial para servir de abrigo aéreo. Acho que era um Peugeot...

    E também vi há algum tempo uma história sobre um casal que restaurou um Citroen Traction Avant que esteve enterrado durante algum tempo em França para não ser requisitado pelos Nazis... em França há várias histórias dessas.

    Um abraço!
     
  10. Parece o outro que foi buscar uma pão de forma ao fundo de um lago na Noruega... depois de uma limpeza ao motor ela ainda trabalhava.
     
  11. boas se o amigo rogerio apagar a luz da mota pode ser que o amigo
    fernando passe de 3 arastadeiras para uma so lolllllllllllllllllllllllll

    eu tamben sou caçador

    abraço
     
  12. Lol.. Grandes historias mas aqui na minha terrinha e eu conheço as pessoas a história e a seguinte: o pai do rapaz que Ja e um homem era agricultor e como a motorizada Ja Nao tinha uso enterrou-a junto a um pessegueiro que estava com falta de ferro!!! ;)
    Lol.. Verdade verdadinha! Cumprimentos!
     
  13. Bem de motas não conheço mas conheço um Emigrante que habita nas Ferreiras Albufeira que tem um Cortina MK3 enterrado no quintal e tudo isso a custa da legalisação em Portugal.

    O que me consola nisto tudo é que daqui por uns seculos vão ser encontradas provas do nosso século e como nós eramos conservadores:D
     
  14. Daqui por uns seculos dão com os pneus, porque o ferro desaparece e rapidamente, sendo enterrado e apanhando humidade do solo, não entendo o que querem resgatar do quadro de uma motorizada ou da chapa de um automovel passados 3 decadas de estar enterrado!!!
     
  15. Eu tenho uma enterrada na minha loja:D
    Mas essa será tema para uma outra história;)
     
  16. :D :D :D

    faz-me lembrar a tabuleta que estava num café alentejano e tinha escrito "aqui se reunem caçadores, pescadores e outros mentirosos" :D
     
  17. E deixou as luzes acesas ou apagada:D:D
     
  18. Nada, mas também de nós vão resgatar ossos e dentes se ainda tivermos alguns:D

    Eu não estou de acordo com essas atitudes mas cada um sabe de si e do resto só Deus sabe.
     
  19. Bem... estando enterrados claro que o ferro oxida e apodrece... mas é sempre engraçado tentar encontrar esses "tesouros" mesmo só pela galhofa ;)

    Há uns meses atrás li que um Bugatti Brescia de 1925 foi resgatado do fundo de um lago em Italia depois de mais de 70 anos submerso. O carro tava todo podre e quase metade dele ja tinha desaparecido mas mesmo assim ele foi vendido em leilão por cerca de 370.000.00 dolares !!!
    Não sei o que o dono vai fazer com ele, pois não se aproveita nada, mas o leilão era de caridade, por isso foi dinheiro bem gasto :)

    Abraços portalistas,
    Pedro
     
  20. Dessas pessoas nao se encontram todos os dias
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página