Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Morris Minor Serie Mm (Alguem Cunhece?)

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por francisco rosa, 3 Fev 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por francisco rosa, 3 Fev 2013.

  1. .Boas,abri este topico porque tenho um morris minor que não sei ao certo até que ponto é comum ou não...o meu objectivo é tentar saber um pouco mais acerca desta versão que tem um ou outro promenor muito interessante.
    Trata-se de um morris minor de 1951 convertivel,que era do Sri Lanka e posteriormente foi importado para a Inglaterra e que finalmente veio para Portugal...
    Uma das coisas que mais me intriga,foi que durante o restauro,ao recuperar a tampa do porta-luvas,descobri que o emblema da Morris é em Ouro!!!Será isto normal?Sei que nos posteriores a 1953 já nao são assim,pois já vi um que mora aqui perto.
    Haverá alguem que saiba dizer se é comum ou se trata-se de alguma serie especial?
    Fica uma foto do carro_O restauro ainda não está concluido,faltam os estofos...
    Cumprimentos
     
  2. UUUUAAAAAAAAAUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHHH
    Emblema em OURO ????!!!!!!!!!!!
    Normal???
    Isso no pós guerra (1951) em UK era o que não faltava ....... :lol: :lol: :lol:
     
  3. Tanto quanto sei, esse modelo não tem bomba de água nem tampa das valvulas, a refrigeração é feita por termo-sifão e as valvulas são laterais.
    É conhecido por MM para distinguir-lo do Morris Minor com motor serie-A creio que de 1952 ou 53, em que a gama Minor passou a standardizar a mecanica com o Austin A35. Nessa altura, as ópticas mudaram da grelha para os guarda-lamas.
    Quanto ao material de que o emblema do porta-luvas é feito, faz as contas, o ouro comercializa-se a cerca de 25eur o grama, e tem cerca de 7 gramas o cm3, não se será mesmo ouro...
     
  4. A unica informação que não está correcta é que os farois passaram para os guarda-lamas nos finais de 50 e os serie MM são os que traziam estes motores de termo-sifão.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página