Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

montar motor austin mondego 1.3 num mini 850??

Tópico em 'Mecânica' iniciado por victor porto, 27 Mai 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por victor porto, 27 Mai 2011.

  1. Boas,gostava que alguém me informa-se , estou a negociar um mini 850 julgo ser de 1968 mas o carro esta parado e o temporal a mais de 15 anos como podem imaginar o estado dele ,o motor alem de lhe faltar peças esta colado e eu tenho um de um austin mondego 1.3 e gostava que alguém me disse-se se o motor da para adaptar nesse 850 e quais as alterações a fazer:huh:
     
  2. Bom dia.

    O motor do Montego não é de aplicação directa. A cambota desse motor está preparada para caixa de velocidades lateral, sendo que as do Mini são dentro do carter.

    Em resumo, o motor pode ser aproveitado mas com uma cambota (1300), embraiagem e caixa de um Mini ou Metro, por exemplo.
     
  3. O seja tenho que mudar a cambota do montego para uma de um mini 1300 ,e a caixa tem que ser de um 1300 também ? o será que dá um de um 1000?
     
  4. A caixa dá a do 1000, apenas terá que substituir o carreto lateral da cambota.
     
  5. Obrigado Vitor agora ja posso negociar o mini a ver se consigo meter esse motor a bombar !
     
  6. Acho que ja não vou avançar com o meu projecto o dono do 850 pensa que tem ali a galinha dos ovos de oro quer o dinheiro de um restaurado, enfim o carro é dele ele pede o que quer vou ter que ver de outro carro
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página