Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mini para restaurar

Tópico em 'Minis' iniciado por Valter Neves, 21 Mar 2009.

Tópico em 'Minis' iniciado por Valter Neves, 21 Mar 2009.

  1. Boa noite!
    O meu nome é Valter Neves e moro em Vila Franca de Xira onde possuo um Mini 1275 GT de 1974, ou o que resta dele (que é basicamente a "chapa"). Este mini tem um grande significado para mim e ao longo dos anos já teve vários donos e foi praticamente todo alterado, inclusivé, já na fase final da sua vida, foi utilizado como veículo de teste em exercícios de perícia. Este carro não possui motor, interiores quase nenhuns, as rodas estão podres, enfim...quase nada resta, apenas a chapa que está em péssimo estado.
    Eu tenho os documentos deste "veículo", bem como as suas chapas identificadoras e a matrícula significa muito para mim, pelo que gostaria de o restaurar...se possível!
    As questões que coloco são:
    - Será que me conseguem restaurar o carro e colocá-lo como novo, num brinco e pronto a rodar novamente? e qual a melhor oficina para o fazer? Será que alguém me fez este serviço?
    - E quanto é que isso me iria custar mais ou menos?

    Agradeço a vossa compreensão e fico ansiosamente a aguardar uma resposta.
    Obrigado
     
  2. Boas
    Nao sou entendido em Minis, mas diria que vai custar no minimo dos minimos o dobro do que comprar um 1275 em bom estado, com IPO e a circular normalmente, sem ser preciso intervir em nada...

    Mas volto a dizer, nao sou entendido em Minis...
     
  3. Acho que o mais fácil a fazer ,uma vez que possui os documentos e as chapinhas de identificação ,era arranjar uma carroceria clubman e partir daí com o projecto.;)
     
  4. amigo força nisso abraço
     
  5. Desde já muito bem vindo amigo, é assim estando o carro nesse estado e a precisar de tanto trabalho e investimento o melhor seria mesmo comprar um 1275 gt já todo prontinho e ainda lhe sobra dinheiro do que teria que envestir nesse carro, ou então arranja um clubman normal em bom estado e com esses doc fáz um gt, mas sinceramente acho que lhe sai mais barato comprar um gt já pronto pois se for restaurár esse carro e fazer um gt vai gastár uns bons milhares de euros e com esse finheiro compra outro.
     
  6. boas amigo,
    penso que já foi tudo dito, mas se conseguisses arranjar um gt sem documentos era optimo senão faça como já disseram em anteriores comentários, ou compre um pronto a circular ou um clubman normal.
    força para a sua opção.
    cumprimentos
     
  7. Para tudo há solução!

    Com documentos já é um avanço...
     
  8. Bem vindo! Acho que já foi tudo como alternativas aquilo que quer. Espero que decida rápidamente para vermos o projecto em andamento.
     
  9. Acho que já foi tudo dito .......E umas fotos dessa carroçaria???:D
     
  10. seija qual for a sua escolha fica desde ja a saber que existem duas carroceiras clubman para venda sem doc por 250euros cada uma...estão em torres novas...na minha maneira de ver se quer fazer um projecto ao seu gosto mais vale agarrar numa carroçaria e recupera-la,é obvio que gastara mais dinherio tambem dependendo daquilo que quer...se a sua ideia for ter um ja pronto a circular podera ficar mais barato, isto tambem depende do estado dele e de como foi restaurado...boa sorte para a sua escolha
     
  11. Obrigado a todos pelos vossos conselhos.
    Vou estudar melhor a situação e depois avançar com um projecto que seja o mais viável.
    Entretanto vou dando notícias.
    Cumprimentos a todos
     
  12. Bem vindo a este Forum!
    Como alguns Amigos já disseram restaurar um Mini saí caro , para restaurar esse tem de adquirir outro como dador, visto a descrição que faz dessa "carroceria", por outro lado ficaria com um restauro fiável.
    Se pensar em comprar outro no chamado "bom estado" ... também não sabe o que poderá estar escondido por baixo.

    Pense bem ...
     
  13. Assim sem ver o carro é dificil falar de numeros, mas julgo que um restauro desses deve andar na casa dos 7.000 a 10.000 euros. Se puder e gostar do seu avance !! Boa Sorte. Material nao falta para esses carros, já é uma vantagem.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página