Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

mini cooper 1962

Tópico em 'Minis' iniciado por olivier lourenço rita, 26 Ago 2008.

Tópico em 'Minis' iniciado por olivier lourenço rita, 26 Ago 2008.

  1. boas, estou a pôr este tópico para tirar uma duvida, meu cunhado tem um mini cooper 1000 datado de 1962, o carro está completo mas um bocado mau de chapa e como esteve encostado uns 20 anos nunca o tentamos põr a trabalhar mas o motor gira, a minha duvida é que o carro tem faróis traseiros grandes quando no meu ver era para ter dos pequenos, será possivel o carro ser deste ano?? e quanto poderá valer?, é que estou a pensar em ficar com ele e vende-lo para desocupar pois ninguem da familia está a pensar em restaurar o coitado....
     
  2. Em 1962 todos os Minis tinham os farois de trás pequenos, houve quem, por moda, tivesse rasgado a chapa e colocasse os mais recentes farois rectangulares. Verifica se a alavanca das velocidades vai directa ao chão ou se vem da frente junto aos pedais. O motor do limpa-pára-brisas, tem sempre o ano de fabrico do Mini, se for o original, nesse ano o corpo do motor era tipo paralelipipédico, os mais recentes são cilindricos, a bateria e o sistema eléctrico em 1962 era positivo à massa, por ultimo o nº do motor tem de começar po 9F.

    Se algumas destas caracteristicas se mantém, ainda podes ter um raro Cooper 997, o primeiro da loucura que se seguiu.
     
  3. faço minhas as palavras do António;)
     
  4. Nem mais, ou então pode é dár-se o cáso de terem usado uma carroçeria de um mini 1000 mais recente e aproveitado os documentos do cooper.
     
  5. tambem é um hipotese
     
  6. Outra coisa que não engana: Verifique se a mala e o óculo traseiro estão alinhados na vertical, caso o óculo exceda horizontalmente o tamanho da mala, trata-se sem duvida de um mk2, para cima.
    Os mk1 (primeira serie até 1967) têm o óculo mais pequeno de todos os minis.
    Cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página