Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mini Clubman de 71

Tópico em 'Minis' iniciado por Paulo..Machado, 26 Nov 2015.

Tópico em 'Minis' iniciado por Paulo..Machado, 26 Nov 2015.

  1. Boa tarde! Chamo-me Paulo, sou de Viana do Castelo e acabei de comprar um mini! Já possuo um outro, mas dos novos, bem como um Mazda MX5 NA. Bom comprei e já o coloquei à venda, pois inicialmente comprei mesmo com o intuito de fazer negócio. No entanto olho para ele e apetece-me ficar com o bolinhas e ir reparando o mesmo aos poucos. O carro já tem uma série de reparações feitas pelo antigo proprietário. Parece-me não estar muito mau de chapa. Poucos pontos de ferrugem e muito superficial! O motor já foi trocado. Levou velas, cabos, parachoques, chapas de matricula novos, etc. Gostava que me elucidassem quanto ao bloco. Será 1000cc 1100cc ou 1300cc? Estas jantes passarão na ipo? (Tem ipo em dia!). no outro fim de semana estive a desmontar e a arranjar ou a iniciar o arranjo de algumas coisas. Os fundos estão bons. só à frente é que estão mais estragados. O carro foi pintado com tinta preta nos fundos e motor. Seria amor ao mesmo ou estariam a esconder problemas de chapa? Parece-me sólido. A mala também está boa. Foi para o meu mecânico para ele me dizer ao certo do que precisa. Sei que precisa de pneus (alguém sabe onde comprar a bom preço?), alinhar e calibrar, montar algumas peças que estavam desmontadas, ligar a sofagem (porque a anulam??), ligar esguichos, mudar a corrente de distribuição (esta arranha). De resto pega à primeira e quase sem ar aberto! Aqui ficam as fotos e ideias agradecem-se, assim como ajuda. Já agora o livrete diz Austin Mini Clubman. S. É alguma versão diferente? Não encontro nada sobre isto. Obrigado.[​IMG][/IMG]
     

    Ficheiros Anexados:

    Hugo Albuquerque gostou disto.
  2. Então ninguém se pronuncia??
     
  3. Mais fotos...

    Como o tablier estava rachado, estou a ensaiar uma reparação caseira com massa de plásticos/fibras. Vamos ver o que vai dar! :D:

    Gosto de ir testando umas coisas! Se sair mal, tinha de ir para o estofador e tinha... Por isso! ;)
     

    Ficheiros Anexados:

    Nelson C. Santos gostou disto.
  4. Boa tarde e bem vindo
    Faz a tua apresentação aqui , que o pessoal que percebe da "poda" já aparece.
     
  5. Obrigado, João!

    Já agora, em relação ao livrete antigo a medida de pneus que lá aparece é 5.20. O carro tem jantes alargadas de 10 com pneu 165. Alguém sabe nos novos documentos únicos qual é a medida de pneus que lá vem averbada? Vem mais que uma? E já agora, se tiver de pedir averbamento, como o faço? Muito obrigado.
     
  6. No "Doutor"... :D:
     

    Ficheiros Anexados:

    Nelson C. Santos gostou disto.
  7. O motor parece mesmo um 1300cc e da versão mais moderna, A+. Os bancos parecem em bom estado e são os originais (já tive um Clubman de 71). Essas jantes estão alargadas, ou com o aro virado? Embora as medidas do livrete estejam para pneus de telas, acho que ninguém te vai chatear ( a não ser os puristas/originalistas ) por teres essas medidas... mesmo assim tenta a Sertel em Lisboa pois foram eles que homologaram as medidas de pneus no meu Mini.
    De resto, parece-me que vais pelo bom caminho, levantaste-o para ver como estava por baixo, tiraste-lhe os tambores para ver como os travões estavam, etc...
    O forro do tablier parece-me um bocado estragado, dá trabalho mas não é difícil de recobrir-lo com espuma e napa preta.
    Se queres mesmo ficar com o carro, e se te quiseres meter em trabalhos no Mini, posso enviar-te os manuais técnicos em PDF.

    Gostei do carro!
     
    Paulo..Machado gostou disto.
  8. Muito obrigado, António pelas tuas palavras e obrigado pelos esclarecimentos. As calhas do teto têm alguma ferrugem. Os fundos não creio que estejam maus. Desmontei tudo e andei a picar com uma chave de fendas e não abri buracos nenhuns. Nas cavas das rodas e nas embaladeiras, nota-se que já soldaram chapa e colocaram massa. andei a esgravatar tipo as galinhasicon_biggrin.png e não descobri corrosão! a mala está impecável. O anterior proprietário já tinha metido inúmeras peças novas ( desde travões, amortecedores, etc). Da minha parte, para já só meti a corrente da distribuição e as juntas. O meu mecânico ficou de dar mais uma vista de olhos. Quanto a vender, nem sei! De facto coloquei-o à venda, mas estou a apaixonar-me por ele! O problema é o espaço (Já tenho um mini dos novos e um MX5 NA). Já agora onde posso homologar os pneus? Ou melhor , onde ir, o que fazer, preencher, etc? Agradecia bastante esta ajuda, pois é o único que não está correto no carro. No novo documento único puseram-me as medidas antigas 5.20S. Mas o carro tem na mesma jante 10 só que alargada com pneu 165. Posso circular assim ou dá multa? o meu mecânico diz que 5.20S equivale a um 135, quando muito 145!icon_sad.gif agradecia ajuda. Segundo me disseram a multa é bastante pesada e enquanto alguns agentes nem olham outros são muito picuinhas, assim como os inspetores da IPO. Obrigado.
     

    Ficheiros Anexados:

  9. Bom já vou ter chatices! Veio hoje o documento único e a Senhora, amavelmente preencheu, no registo, aquilo mal! A matrícula vem com um número a mais, e o número do quadro em vez de vir com um S, colocou lá um 5! E mais a data da matrícula é 02/02/1971 e veio com data de 01/01/1971.
    E agora quem se responsabiliza??!!
     
  10. Essa nunca tinha vista visto, uma matricula com um numero a mais! ( 2 letras e 5 números?!?)
    Quanto ao resto é mesmo necessário ter muitas a atenção...
    A medida 5.20 corresponde a 145. Pesquisaste na Net pela Sertel? Sei que a empresa ainda existe, só não sei se ainda certifica medidas de pneus em automóveis ingleses.
     
  11. Sim, vou tentar ligar-lhes na segunda-feira. Pois, mas um erro ainda vá. Agora enganarem-se em três coisas!! Agora nem sei se vá à conservatória ou à DGV. Bem, logo vejo. Será que se lhes disser que 5.20 corresponde a 165, me colocam isso lá! Isso é que era! :D Podiam era ter-se enganado nisto! :D:
     
  12. Caro Paulo, a cabeça desse motor é uma 12G940 vinda de um 1275 A+ mas o bloco/embraiagem são pré A+ e 998cc.
     
    Paulo..Machado gostou disto.
  13. Muito obrigado Nuno, pela ajuda! :D
     
  14. Boas. alguém conhece além do LTA de Braga, outra entidade que faça a homologação de pneus e jantes? A SERTEL, já me informei e deixou de fazer. É que no LTA querem-me 160 euros! Fogo!!!!
     
  15. Mais uns mimos para o Clubman:
     

    Ficheiros Anexados:

  16. Além da SERTEL não conhecia mais ninguém, esses 160eur serão exactamente por isso, não há mais ninguém a fazer esse serviço que é apenas documental.
    Esses mimos, compraste-os ou recuperaste-os? Essa luz de cortesia é original? Fica no forro do tecto junto a uma das portas? Essa monumental buzina não será original...
     
  17. Pois a buzina não é original... Vamos lá ver se não assusta. :D:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página