Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mini 1000 de 1976

Tópico em 'Minis' iniciado por João Azeiteiro, 13 Jul 2009.

Tópico em 'Minis' iniciado por João Azeiteiro, 13 Jul 2009.

  1. Um bocado de história da paixão por minis:

    Tenho um vizinho que todos as manhãs vinha para a garagem ligar o seu mini e arranjá-lo. Houve uns dias que entrei e falei com ele e ele foi me explicando o que já tinha feito ao carro e o que gostava de fazer. Até que houve um dia em que estava a chegar e deixou-me meter o carro para a garagem. Fiquei apaixonado e fiquei com um sonho (Comprar um mini para mim). Esse oportunidade surgiu na brincadeira com um colega pois o irmão tinha um mini que estava a restaurar mas que por desleixo e por interesse noutro carro tinha o carro numa oficina encostado para pintar já todo descascado. Fiz um negócio de sonho a um carro que já foi de museu e que está impecável em todos os aspectos.
    Por agora está na garagem para começar a montar peças. Por falta de dinheiro porque ainda sou estudante ainda nao tive oportunidade de comprar o que me falta e montar tudó no carro.
    Tenho que dar uns retoques na chapa e outros na pintura mas depois estar para as curvas.
    Espero que em Setembro qd vier de férias consiga monta-lo para ainda em setembro(espero) no 3º domingo do mês estar na concentração dos clássicos em Coimbra.

    Deixo aqui algumas fotos!
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Parabéns pela aquisição!É sempre bom ver mais um mini a andar!!Força com isso!
     
    Antonio Pedro gostou disto.
  3. Parabens por teres realizado o teu sonho, vais ver que nunca te arrependeras de o teres comprado, cada vez que se da uma volta de mini e enexplicavel a sensação for ai na montagem
     
  4. parabens!
    força com a continuaçao...
     
  5. Muitos parabéns pela aquisição, força com esse restauro.
     
  6. Estava a pensar pintar as jantes de ferro que vem de origem no carro de branco, alguem me dá a sua opinião sobre isto?! Gostava de saber se fica giro ou se não tem nada a ver com o carro.
    Para já gostava de ter o carro completamente de origem se bem que já tem uns extras q já vinham quando o comprei.
     
  7. Umas jantes 10 pintadinhas de brancos com os tampões metálicos em cromado fica um espanto amigo.
     
  8. o mini é mesmo um sonho de carro:)
     
  9. João, faz a tua apresentação aqui, por favor. ;)
     
  10. Há muito que não dizia nada. Meteu-se os exames da faculdade e depois as férias fora de casa e o carro lá foi ficando na garagem com o restauro em stand-by.
    É claro que continuei a colocar parafusos e a montar coisas quando tinha tempo ou quando fazia um intervalo do estudo.

    Cheguei em Setembro e comecei a levar mais a serio a questão de arranjar o carro e a procurar as peças que preciso para meter o carro andar.

    O carro já trabalhou várias vezes e parece estar bom de motor.

    Falta-me montar umas ultimas coisas para o levar a oficina e só depois quando chegar montarei tudo o resto.
     

    Ficheiros Anexados:

  11. Estou a passar os vários momentos de reconstrução do meu mini. É preciso dizer que as peças foram-me dadas quando comprei o carro e eu tenho montado tudo sem ajuda e até me tenho safado bem. Deixo aqui mais fotos!

    A medida que for montando mais coisas no carro deixo aqui fotos para o pessoal ver e comentar. Ainda nao pintei as jantes de branco mas em principio nos primeiros tempos vou andar com uns tampoes cromados do cooper s.
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Parabéns João. Mais um Mini na estrada para muito em breve... Estive a ver as fotos e reparei que a frente não está nas melhores condições... Como vais fazer? Mudar paineis e tal?

    Também sou de Coimbra, por isso se precisares de alguma coisa em que possa ajudar (apesar de saber pouca coisa também) diz-me

    Cumprimentos

    Nuno Ferreira
     
  13. João,bem vindo ao PortaL;)

    Já agora é sempre bom realizarmos os nossos sonhos aida por cima se o sonho for um MINI:huh::huh:;) por isso boa sorte no restauro e vá mantendo a malta a par do restauro...

    Parabéns:D
     
  14. Boas, já estás a montar o carro antes de tratares da chapa? Afinal que tipo de restauro vais fazer? Nas fotos não se percebe grande coisa mas dá para ver que a frente tem ai "problemas".
     
  15. Quando comprei o carro a frente já estava batida. Neste momento eu só estou a montar o essencial para levar o carro até a oficina a andar. OU seja eu montei a mala, as opticas da frente, o banco do condutor, os cintos,os farois de tras . Falta agora montar o deposito e so limpar o carburador porque me parece que esta um pouco sujo de ha muitos anos o carro não andar.

    Entrentanto quando o carro for para a oficina vou pedir para soldar as chapas que já comprei porque as que estao no carro estão um pouco podres e ainda vou pedir para arranjar a mossa da frente e dar alguns retoques na pintura. Para já não tenho dinheiro para pintar o carro todo!

    Mas se nas fotos parece que o carro está muito mal na frente, não está! Não é nada de mais se nao um toque. Sinceramente não me preocupa!

    Claro que a medida que for restaurando o carro vou colocando aqui as fotos.
     
  16. Esqueci-me de dizer que a ideia para já é so levar o carro a oficina a andar e depois quando chegar vou tirar tudo o que for preciso e começar a montar tudo com mais calma e ao pormenor.

    Já só me falta comprar a forra do tecto, a forra do chão, as forras das cavas de roda e algo mais que seja preciso. Eu costumo fazer as compras todos na MINIPEÇAS pois a aldeia dos meus pais é a aldeia ao lado da loja e acho que ele até nao é muito careiro. Onde costumam comprar as peças!?
     
  17. Existem mais algumas lojas... Experimenta ver o site da all4mini (em Viana do Castelo) e da Minishop em Leiria. Compara os preços das peças e tira as tuas conclusões...
    Depois, sempre há a hipótese das inglesas minispares e minisport, que muitas vezes vale a pena mandar vir...

    Cumprimentos e força no restauro

    Nuno Ferreira
     
  18. Eu compro tudo em inglaterra, em portugal não dou um centimo a lojas que querem enriquecer á nossa conta, compro em inglaterra pago os portes e ainda poupo dinheiro.
     
    Emanuel S. Silva gostou disto.
  19. Parabéns pelo Mini! :D

    1976 é um ano de boa colheita...B)
     
  20. Parabens pelo mini e continuação de um excelente restauro
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página