Micro-Carros

OP
OP
António Calhanas

António Calhanas

Acalhanas
Reyonnah - as rodas dianteiras retraem-se para facilitar o estacionamento! como se já não fosse pequeno o suficiente!:p
 

Anexos

  • 20.jpg
    20.jpg
    115.9 KB · Vistos: 15
OP
OP
António Calhanas

António Calhanas

Acalhanas
KR 175 - dois lugares, um atrás do outro, como numa moto, mas com bancos como num carro!:D bem giro
 

Anexos

  • 28.jpg
    28.jpg
    67.7 KB · Vistos: 11
OP
OP
António Calhanas

António Calhanas

Acalhanas
Flitzer.
A primeira tentativa viu a luz do dia em 1948. Era um triciclo que evoluiu de um carro para inválidos da guerra mas que ainda andava longe da sua forma final.
 

Anexos

  • Flitzer.jpg
    Flitzer.jpg
    25.8 KB · Vistos: 7

Mike Silva

O aprendiz
A designação do Microcar club of Brittain para estes veículos, é que não pode ter mais de 550 cc. Isto põe de parte o Mini, o Honda 600, ou os Fiats 500,600.

Não sei como será em Portugal, mas penso que será o mesmo. O Sado 550, é portanto um fiel representante Luso nesta categoria, assim como os triciclos cabinados Motalli ( Ou prozé?) com motor Zundapp.

O carrinho azul, o Peel 50, é efectivamente o carro de produção mais pequeno do Mundo, que incorpora um motor Zweiral Union, de 49 cc. Tanto o carro como o motor, eram fabricados na ilha de Man.

O Messerschimdt, recorria a um motor feito pela fábrica das nossas amigas SACHS para se propulsionar, e curiosamente, os Sinclair ninguém os quer, pois são um autentico problema para circular com eles. Estão mesmo ao nível do escape dos autocarros,gastam a bateria num instante, e os pedais estão numa posição estranha. Fabricado pela mesma empresa que nos trouxe os computadores 48K dos anos oitenta, estes carros nem com tinta vinham, para serem mais baratos! Quaisquer 200 Libras ( quarenta contos) compram um...Por vezes, vem outro para peças!

Os micro-carros, surgiram como os aviões " ultra-leves"... Para possibilitar o acesso motorizado a pessoas de fracas posses, e embora as soluções apresentadas pareçam hoje uma anedota, foram na altura efectivamente um " desenrasque" magnifico para quem tinha de andar a pé.

Graças ao seu reduzido tamanho, e acessibilidade de componentes, os micro-carros podem ser facilmente reparados e mantidos, embora muitos tenham perecido devido à sua extrema fagilidade.
 
Topo