Michael Schumacher Sofre Grave Acidente De Esqui

João Paulo Ferreira

Portalista
Portalista
Ex-piloto foi transferido em coma para o hospital de Grenoble, onde terá já sido submetido a uma delicada intervenção pelo neurocirurgião Gerard Saillant e o seu estado é crítico.

Os ferimentos sofridos pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher são mais graves que o inicialmente avaliado e o heptacampeão mundial de Fórmula 1, depois de transportado de helicóptero da estância alpina de Méribel para Grenoble, já foi submetido a uma delicada intervenção pelo neurocirurgião Gerard Saillant, seu amigo pessoal, que viajou de urgência desde Paris para o assistir. Schuamcher sofreu uma hemorragia cerebral e chegou aquela unidade hospitalar em coma. O seu estado, já confirmado oficialmente, mantém-se crítico e com prognóstico reservado.

O antigo piloto sofreu na manhã de hoje (11h07 locais, 10h07 em Lisboa) um acidente de esqui, chocando com a cabeça contra uma rocha, quando esquiava fora da pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.

Schumacher foi inicialmente hospitalizado em Moutiers, mas pelas 12h45 locais (11h45 em Lisboa) foi transferido para Grenoble, para realizar mais exames, ao concluir-se que o seu estado poderia ser mais grave do que inicialmente parecia, noticiava o jornal alemão Bild.
 
É com muita pena que soube da triste noticia, só tenho a desejar que tudo corra bem e que em breve tenhamos boas noticias.

cumprimentos,
Francisco Rosa
 
Topo