Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MG MGB (1973)

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por António Vieira Rodrigues, 1 Dez 2014.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por António Vieira Rodrigues, 1 Dez 2014.

  1. Em Outubro do ano passado decidi comprar um clássico que fosse (bastante) diferente dos que já tinha (Mercedes W123 230 CE e BMW 1602). Assim, virei-me para as ilhas britânicas e, depois de alguma ponderação, optei por um MGB.

    Curiosamente, o MGB que acabei por comprar foi encontrado à venda pela minha mulher no dia em que fui experimentar outro, que não estava em tão bom estado. Nesse mesmo dia ficou tudo acordado e o negócio foi fechado no início de Novembro de 2013.

    Aqui ficam algumas fotos do MGB:

    kxq712Sl.jpg

    5t6KbxJl.jpg

    PC4GI5Vl.jpg

    PiKcMQIl.jpg


    Abraço,

    António
     
  2. Lindo, adoro os british sportscars, em especial nesse verde racing!
     
  3. Excelente escolha!
     
  4. Adoro!!!

    Quanto a mim, na cor que melhor combina com o mGB!!
     
  5. De facto, os desportivos britânicos marcaram uma era e continuam a gerar paixões entre diversos entusiastas de automóveis antigos.

    São automóveis simples, mas inconfundíveis. E continuam a ter uma pequena indústria de peças muito activa à sua volta, o que faz com que a opção por estes clássicos seja fundamentada não só pela paixão, mas também pela razão.

    Abraço,

    António
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  6. Obrigado... B)

    Até agora só posso dizer bem do carro. Já o conduzi em situações bem adversas e portou-se sempre bem. Também já "puxei" bem por ele (nomeadamente no Rali do Vinho do Porto entre as provas de regularidade, quando já não havia médias a cumprir) e sempre se portou à altura.

    E não me suja a garagem com óleo, ao contrário da imagem que é habitualmente passada por quem nunca teve um desportivo britânico... :p

    Abraço,

    António
     
    Jose Manuel S Lopes gostou disto.
  7. Também tenho essa opinião... :p

    Abraço,

    António
     
  8. Muito bonito, parabéns :)
     
  9. Obrigado! B)
     
  10. Mto bonito! Estive para comprar um há uns tempos...e nessa cor...mas faltou-me o ar!! :)
    Parabéns
     
  11. Muito bonito! Parabéns :wub:
     
  12. Muitas vezes o mais difícil com estes carros é encontrar um que efectivamente valha o que se pede, porque há muita coisa má a ser vendida a preço de boa... tenho um amigo que anda há meses a tentar comprar um TR2 ou 3 e só lhe aparecem coisas sobrevalorizadas e com problemas, já começa a desmotivar.

    Esse B, pelo contrário, parece bastante bem preservado. É um dos clássicos britânicos mais celebrados e comuns, por isso material não falta, o que é bom para um clássico em uso.

    Parabéns pela aquisição, e que venham muitos e bons km com a máquina, sempre relatados aqui.

    Um abraço!
     
  13. Muito parabéns um carro Britânico muito lindo
     
  14. Vais ver que daqui a uns tempos inspiras e já tens ar outra vez... :p

    Obrigado pelo comentário!

    Abraço,

    António
     
  15. Obrigado, Rui.

    E continua a presentear-nos com as fotos do teu belo 600.

    Abraço,

    António
     
  16. Muito obrigado! :)

    Dos meus clássicos, é sem dúvida o que desperta mais reações de quem vai na via pública. É daqueles carros com que as pessoas "simpatizam" naturalmente.

    Abraço,

    António
     
  17. Eu também passei por isso.

    Durante algum tempo fui estando atento ao que aparecia à venda em termos de clássicos ingleses e particularmente de MGB's.

    A maior parte apresentavam preços que nem valia a pena iniciar o contacto...

    Este foi encontrado à venda pela minha mulher na zona de Azeitão num Domingo de manhã. Curiosamente, eu estava na zona de Algés a experimentar outro MGB que estava à venda a um preço razoável, mas que iria implicar um investimento quase igual ao seu preço para o colocar como eu queria. Tinha ido deixar um mecânico meu amigo que me acompanhou a casa dele quando recebi a foto deste carro no meu telemóvel... :wub:

    Liguei à minha mulher a perguntar onde estava e dirigi-me imediatamente para lá. Foi uma questão de sorte, porque ela estava a passar numa rotunda quando o vendedor colocou um papel no pára-brisas do carro. Ela sacou do telemóvel e tirou logo uma foto. Contactei o dono e combinei com ele para o próprio dia. O preço foi negociável e ficou abaixo da maior parte dos MGB GT que se encontram normalmente à venda, sendo que os GT são habitualmente menos caros que os "Roadster".

    Um pormenor que reparei no carro quando o vi pela primeira vez foi as teias de aranha nas jantes. Estava parado há bastante tempo... Esse foi um factor relevante para que o dono o quisesse vender e, consequentemente, o negociasse por um valor que me pareceu justo.

    Pareceu-me que estava bom de carroçaria (depois confirmei que efectivamente não tinha ferrugem nenhuma, nem por baixo), os interiores estavam em bom estado (depois mandei tratar e pintar os estofos, porque tinham "rugas" e estavam a perder a tinta em alguns pontos) e de motor deu para perceber que estava "saudável". Além disso, estava completamente original, o que para mim é importante. Decidi no próprio dia (Domingo) e fechámos o negócio na terça-feira seguinte.

    E assim entrei no belo mundo dos Roadsters clássicos que tão bem conheces... ;)

    Abraço,

    António
     
    Eduardo Relvas gostou disto.
  18. Há horas de sorte. Quando menos se espera é quando aparece um bom negócio ;)
    Parabens e bons Km.
     
  19. Obrigado! B)

    De facto, quando estava desiludido por ter encontrado um carro dentro de um preço razoável, mas cujo estado me decepcionou, lá apareceu a foto deste brinquedo no telemóvel, o que desencadeou a sua compra...

    Abraço,

    António
     
  20. Estas fotos são do Passeio dos Ingleses, que decorreu em Janeiro deste ano.

    A primeira foto é repetida, mas a sequência é engraçada porque dá a sensação de movimento, dado que o carro estava em andamento:

    9x41OFVl.jpg

    wi4Adoul.jpg

    w4J7lpll.jpg

    Io2BnHUl.jpg

    Um abraço,

    António
     
    Eduardo Relvas gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página