Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

MG METRO 1.3 Turbo Vs Rover 114 GTI

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Americo Sousa, 23 Jan 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Americo Sousa, 23 Jan 2008.

  1. Boas alguem por aqui é capaz de me dizer qual o melhor carro de entre os dois é o melhor para adaptar num mini???? a nivel de encaixes e adaptações qual deles o melhor???

    oBRIGADO
     
  2. Creio que o MG Metro seja o mais indicado.
     
  3. Definitivamente o MG metro. O 114 GTi implica mudanças no chassis. Especialmente se não for um clubman...
     
  4. Vês, já tens pessoal a responder :D
     
  5. eu acho isso inqualificavel. é destruir mais um mini
     
  6. boas..

    o motor do metro, obviamente que é o indicado. Com essa alteração não vai mudar nada, os apoios sao os do mini, o chassis tambem e tudo o resto, porque o motor é exactamente igual a de um MINI, é um motor A+. Só no caso de colocar o turbo no mini, vai ter de cortar a travessa que esta por detraz dos manometros, como que abrir uma caixa, para dar espaço a que o turbo encaixe na perfeição. vai ficar com mais barulho dentro do mini, claro..

    O motor do rover, não é um A+, logo todos os apoios e outras coisas, terão de ser mudadas e a mudança é muito complicada, é como fazer um projecto novo, para encaixar lá o motor..

    Bom, bom, será colocar lá o motor e cabeça de um A+, com carburdor HIF44 e assim, não tem de cortar nada, nem fazer alterações. E acredite que fica ai com uma maquina..

    Abraços
    Conde
     
  7. o do metro porque nao sao necessarias alteracoes, se for o turbo e necessario cortar a travessa central como ja foi referido......
     
  8. Porque não comprar um MG Metro Turbo ou um Rover 114 GTI em vez de transformar um Mini. Ficava com o Mini original e ainda ganha um puro desportivo, com potência e original.
     
  9. Eu também não estragava um Mini....
     
  10. O mini depois se for o motor MG Metro Turbo até levanta voo:D:D
     
  11. Também podia comprar um Subframe para por no mini, para poder por o motor do rover(k-Series) , assim poupava chatices, mas isto claro de quiser gastar € , mas evita-se muitos problemas...
    Cumprimentos,
     
  12. boas... o mais simples e comprar o motor completo do turbo. n tem muitas alteraçoes a fazer como ja referido. sendo necessario o corte da travessa. eu tenho um e posso dizer k no fim conpensa bem o gasto.... uma verdadeira loucura.... força ai a mais um turbo. abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página