Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercedes Young Classics

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Pedro Gomes da Silva, 13 Set 2009.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Pedro Gomes da Silva, 13 Set 2009.

  1. Caros entusiastas,

    Li recentemente um artigo deveras interessante na revista de classicos inglesa "Classic & Sports Car" de Setembro de 2009.

    A Mercedes Benz na Alemanha inaugurou recentemente em Dezembro de 2008 o chamado project "Young Classics".
    Trata-se de uma iniciativa da Mercedes em que eles adquirem veiculos da marca em bom/excelente estado (eles não restauram) e os revendem como se fossem "novos" com revisão e garantia da marca. Além das vendas eles também possuem veiculos para aluguer.
    Para isso eles adquirem automoveis que não possuam mais de 150.000 Km e que tenham o historial completo.

    Acho uma iniciativa fantástica. Só prova que os Alemães possuem um carinho especial pelos seus clássicos, coisa que infelizmente não acontece em Portugal, culpa dos regulamentos e leis que só incentiva o abate e o consequente desaparecimento dos nossos queridos clássicos.

    Também prova que a Mercedes tem total confiança nos seus produtos, que os seus automóveis resistem ao passar dos anos com a fiabilidade dum relógio suiço, e que os seus veiculos apesar dos anos não são "chassos" como o nosso governo Português defende.

    De todos os (poucos) clássicos que se encontram a circular hoje em dia, 2 de 3 de certeza que são Mercedes. São carros que eram (agora não se passa o mesmo, para mim o ultimo "verdadeiro Mercedes foi o W124 a sair das linhas de produção) construidos como verdadeiros tanques de guerra. Quem já possuiu ou conhecia donos destes carros que se queixou da incrivel fiabilidade deles?
    Mercedes W123, os W124 e a gama 190 que tanto ainda se vê em Portugal como Taxis, algums com mais de 700.000 Km e que ainda andam ai a fazer o seu trabalho. É só por gasolina ou gásoleo, ver o nivel do oleo e ja está.
    Lembro-me há uns anos atrás de vir num táxi W123 300D em que o taxista mostrou-me que o automóvel tinha feito mais de 1.000.000 Km, e ele disse-me que nunca teve um problema nele desde que o comprou novo em meados dos anos 70.

    Como um entusiasta Mercedes como sou, é de louvar esta iniciativa. No artigo diz que a Mercedes está a ponderar implementar este projecto pela Europa nos seus concessionários, mas infelizmente não vejo esse projecto aqui em Portugal, graças ao Governo que possuimos, em que cada vez mais é incentivado o abate destes incriveis automoveis para comprar estes montes de lixo electronico a que chamam "Automovel".

    Aqui vai o link da Mercedes Young Classics
    Mercedes-Benz Young Classics

    Abraços classicos
     
  2. Excelente iniciativa.Outras marcas deviam seguir o exemplo.
     
  3. Já o tinha referido aqui.
    Excelente artigo sobre excelentes carros.

    CSC_0909-1.jpg


    a BMW e a PORSCHE tem uma boa gestão do património mas não vão tão longe.


    nuno g
     

    Ficheiros Anexados:

  4. Por acaso não sabia que já tinhas referenciado este artigo, Nuno.

    É que eu só comprei a revista à poucos dias, comprei-a só por causa do artigo sobre o Lamborghini Miura que vem na capa (o meu carro de sonho), mas o artigo dos Mercedes é um dos mais interessantes e o que me despertou mais a atenção para divulgar aqui.

    Bem, de qualquer forma... sem duvida eu acho que TODAS as marcas de automóveis deveriam tomar esta iniciativa. É do interesse deles (e nosso) conservar o seu património para as gerações futuras.

    Abraços para todos

    P.S- Já agora, ando à procura de um Ford Escort MK1 1.3 GTHC. Ninguem conhece ou tem um pra venda? :huh:
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Mercedes é Mercedes.
     
  6. Se todas as marcas tomassem esta iniciativa, isso sim, era de louvar.
    Parabéns á Mercedes.
     
  7. É por isto e por muito mais que a mercedes sempre foi a minha marca favorita:p
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página