Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercedes W 201 em recuperacao

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Marco Jorge, 11 Jan 2015.

Tópico em 'Mercedes-Benz' iniciado por Marco Jorge, 11 Jan 2015.

  1. Boas, amigos.

    Apos alguma ausencia aqui do portal e apos alguns contratempos com os meus classicos, la acabei por arranjar mais uma dor de cabeca para me entreter.
    Eu sempre gostei do MB w201 e sempre acalentei a vontade de um qualquer dia, acabar por comprar um, mas como a maioria, tambem fui afectado pela crise e o sonho foi sendo adiado.
    Um dia, um amigo tinha um que nao sabia muito o que fazer com ele. Esse amigo tem um stand de automoveis recebeu este como retoma, mas dado o seu estado, nao sabia se o reparava para mais tarde vender, ou vender em lote a um qualquer sucateiro. O carro esteve encostado durante 7 ou 8 meses, e eu sempre a perguntar o que iria fazer com o carro. Resposta. Nao sei o que o meu irmao quer fazer. Ele por vezes prefere reparar..... E assim se foi passando o tempo. Certo dia, a caminho do trabalho, dou pela falta do carro. Resumindo a historia, um irmao nao disse ao outro que eu queria o carro, e o que nao sabia, vendeu o carro para a sucata. Como nao poderia deixar de ser, agradeci o facto de terem mandado o carro para a sucata, sem me terem dito nada, ao que prontamente ligaram para o centro de abate para onde tinham enviado o carro e pediram para o devolver.
    Apesar de so ter passado 3 ou 4 horas no centro de abate, muitas pecas foram logo vendidas, e o meu sonho desmoronou-se mais uma vez.
    Como bom Ribatejano, decidi agarrar o boi pelos cornos e ver o que conseguiria fazer. Aos poucos e gracas ao dono do centro de abate que acabou por se tornar meu amigo, foi comprando a muito bom preco, as pecas em faltas e as pecas que estavam danificadas.
    De inicio o carro tinha o farol do lado do pendura, partido, uma mossa no capot, e um vinco forte sobre toda a lateral direita. Para alem disso, no centro de abate ja tinham vendido a porta do condutor, as costas do banco de tras, a bomba da direccao assistida, o tablier, o quadrante, .......... !!!! Apos o desespero inicial e com a coragem que me e conhecida, decidi agarrar este projecto. Aos poucos consegui as pecas e hoje em dia somente faltam pequenas coisas, para alem de uma pintura integral. Claro que irei precisar de ajuda, especialmente para a parte electrica e questoes especificas deste modelo, que eu desconheco, e que estao ou estavam em falta no meu carro.
    Esta e a historia do meu W201 salvo de um centro de abate e que pretendo que venha a ser o meu carro do dia a dia. Aqui seguem algumas fotos.....
     
    Andre.Silva e ricardo silva neves gostaram disto.
  2. Eis as fotos do antes.
     

    Ficheiros Anexados:

    Luís Ribeiro Soares gostou disto.
  3. Boa sorte Amigo para o restauro.
    Se precisar de alguma coisa pode sempre consultar-me.
    Sou apaixonado pela marca desde que me conheço como gente.
    E alem disso sou técnico Mercedes à mais de 20 anos.
    E costumo ter muitas pecinhas para estes modelos
    isto visto haver cá em casa alguns modelos Mercedes.
    Para mais alguma coisa pode sempre contactar para o meu
    telemóvel ou mail luisfrsoares@gmail.com, 913 925 328.
    Um Grande Abraço Mercedista sempre ao seu dispor.
    Luís Soares
     
  4. Obrigado Amigo.
    Realmente vou precisar mesmo de ajuda, eventualmente em coisas basicas, mas para mim e dado que desconheco a marca, pois nunca tive nenhum Mercedes, e ha determinadas particularidades que so a Mercedes ( ou eu desconheco outras marcas ) usam, tal como o sistema de vacuo para tudo e mais alguma coisa.... !!
    Este meu 190 nao faz piscas nem o periodico das escovas limpa para brisas. Ja me disseram que pode ser o automatico que esta avariado ou como o carro este no centro de abate, alguem tenha tirado o/os referidos automaticos. Por acaso faz ideia onde e instalado o rele dos piscas e o rele das escovas limpa para brisas ???
    Comprei na sucata 1 porta para o lado do condutor ( completa com chave e tudo ), pois a que pertencia ao carro foi vendida na centro de abate, porem tenho 1 problema que nao sei como resolver. Se fechar ou abrir o carro pelo lado do condutor com a chave respectiva da porta, so fecho essa mesma porta. Se fechar ou abrir o carro pelo lado do pendura, o carro abre e fecha todo, incluindo a porta nova. Ou seja parece que o motor da porta nova so recebe bem informacao, mas nao emite informacao para as outras portas. Faz ideia do que podera ser ???
    Outra peca que o meu carro tem e nao esta no melhor estado e o canhao de ignicao. Ja estive a ver no Ebay, custa novo com 2 chaves, cerca de 15 €, pelo que ja esta na lista de compras a fazer.


    Cumprimentos,

     
  5. Olá Marco, depois de algum tempo desaparecido, voltaste ainda melhor, com um mercedes na tua garagem.
    É assim mesmo.
    Eu de w124 não percebo muito, mas ainda assim, partilham algumas coisas dos w123's, não seja este o antecessor do teu carro.

    Se o sistema de reles, estiver, e funcionar da mesma forma que no w123, aqui fica a deixa.
    O rele e temporizador das escovas, estará atrás do painel de instrumentos. Relativamente aos piscas, o rele é o próprio botão dos 4 piscas.

    Quanto ao fecho centralizado não faço mínima ideia.

    Abraço e boa recuperação do w124
     
  6. Amigo Fabio, tudo bem ??
    Tenho dado uma vista de olhos no teu Mercedes e acho que vais no bom caminho. As vezes o facto de um restauro demorar mais do que aquilo que queremos, pode ser desmotivante, mas tambem por outro lado revela que fomos atentos ao pormenor e nao fizemos as coisas a correr, so para os outros verem. Acho sinceramente que quando terminares o teu carro, para alem de uma enorme satisfacao que deveras sentir, acho que teras feito um dos melhores restauros ( e falo daquilo que ja vi aqui no portal ), de um w123 tao especial. Forca com esse restauro.
    em relacao ao meu, nao e um w124 mas sim um w201. Exteriormente, o w201 nao passa de um w124 encolhido.
    Como referi o carro esteve num centro de abate, logo existiram pecas que foram vendidas/desmontadas, e nao encontro por detras do quadrante, qualquer ficha que nao esteja ligada ou eventualmente, que tenham cortado os cabos. Eu digo-te sinceramente. Parece-me que ja vi os piscas deste carro a trabalhar, mas nao tenho a certesa. Agora nao funcionam mesmo, tal como o intermitente das escovas.
    Vai aos poucos, este restauro. Mal apareca la no centro de abate algum w201 ou mesmo w124, vou procurar ver por detras do conta quilometros o que para la esta.


    Abraco,


     
  7. Tudo e contigo?
    Vai-se andando, o restauro do grosso do w123 já terminou. Já ando com ele há mais de dois anos, no entanto há sempre muita coisa a mudar, e como agora arranjei um doador, há que aproveitar as peças melhores.e substituí-las e também peças, que, por ventura, faltariam no meu bólide.

    Pois eu reparei que lhe faltam algumas peças. Já tens as peças para colocar, ou ainda vais ter de arranjar?

    Abraço
     
  8. Boas Amigo,
    O problema nos piscas e das escovas poderá ser do automático que está na caixa de fuzileis, mas também pode ser do próprio comutador.
    Em relação à porta do condutor não actuar o sistema de vácuo, poderá ser que de onde saio a porta ter sido um carro com alarme instalado à posterior, o sistema de sinal para o fecho nesses casos era desactivado, ou então mesmo esse carro ter ou ter tido um alarme de instalação à posterior e então os fios de sinal estarem cortados.
    Terá de ver esses pontos, para algum esclarecimento disponha.

    Cumprimentos
     
  9. Tu compraste um Mecedes ?? :huh::oo:oo e as 404 ? e o tractor Porsche ? :lol:
     
  10. Caro Marco,
    Sabes qual é o nº de chassis? Bastam os 6 primeiros dígitos!
    Percebes alguma coisa de esquemas de circuítos eléctricos?

    Um abraço,
     
  11. Amigo Luis Ribeiro,

    Infelizmente este fim de semana e devido ao mau temo, nao me foi possivel dedicar muito tempo ao 190m porem, descobri que tinha 6 fusiveis queimados ( isto apesar de ja os ter visto, anteriormente e estarem bem ). Acabei por descobrir igualmente que tinha 1 dos 2 fios que ligam a porta, desligado. Mesmo assim continua sem funcionar. Ver se nao chove no fim de semana para dar uma nova vista de olhos.

    Abraco




     
  12. Amigo Carlos

    Quanto tempo ja nao falavamos. Estas bom ?
    E verdade, tenho um 190d e com muito gosto, sempre quis ter um e la teve de ser.... ainda pir cima oferecido, mas como se quer, com muitas coisinhas para reparar/ver.
    Como sabes, tenho varios projectos. Uns mais avancados, outros parados, outros ainda em avaliacao do que vou ainda fazer se e que vou fazer alguma coisa, que e o caso do motor Lombardini do motocultivador e da primeira Peugeot 404.
    em andamento esta a manutencao da segunda 404, o 190d, que pretendo que seja o meu carro do dia a dia. Do que tenho parado, espero que por 8/15 dias, tenho o Carocha que era do Viegas. Esta parado porque esteve para ser trocado juntamente com o meu Kadett B ( que tambem esta parado ) por isso vamos ver que vai acontecer.
    Como ta o teu Corola?

    Grande abraco

     
  13. Boa noite

    Em relacao ao numero do chassis, so procurando o numero. Ainda nao tenho os documentos do carro comigo.
    Em relacao aos esquemas electricos, ha uns mais complexos do que outros, mas costumo entender, isto apesar de nao ser nenhum electricista ou alguem ligado a area.
    Ja agora, com os 6 primeiros digitos do chassis, o que conseguimos saber ?

    Abraco


     
  14. Boas

    O Baumuster deste modelo deve ser o seguinte: WDB 201 122 1,
    isto se não foi um alterado (reconstruido),
    acontece muito em carros que saíram de fabrica a gasolina,
    e depois foram reconvertidos para diesel.
     
  15. Caro Marco,
    Segue por mail algo que o pode ajudar.
    um abraço,
     
  16. Marco,

    O mail do perfil deve estar desactualizado, deu erro (não reconhecido). Por favor actualiza o mail.
     
  17. Amigo Luis Belo,

    O meu email e: marcoadjorge@aeiou.pt

    Abraco e obrigado


     
  18. Marco, este é o teu numero de chassis
    WDB2011221F951226
     
    Marco Jorge gostou disto.
  19. Amigos,
    Peco desculpa pela ausencia, mas infelizmente, vivo numa aldeia, onde um bando de larapios tem como passatempo roubar os cabos telefonicos. Tem a ousadia de no dia em que os cabos sao repostos, a noite serem roubados e estamos a falar de 3 a 4 dias para cada reposicao...... Enfim....
    Ja fui ver a caixa de fusiveis, e esta mesmo em falta o tal rele. So tenho mesmo fusiveis na parte da frente e no fundo da caixa varios buracos todos sem nada la ligado.
    Hoje estive no centro de abate e estava la um w201 de 1989 ja muitissimo desmontado, mas tinha centralina, coisa que o meu que e de 1992 nao tem, nem sequer cablagem para a ligar. Alguem conhece a razao ??
    Vou ver se no proximo fim de semana consigo colocar mais algumas fotos, das coisas que ja fiz.

    Abraco
     
  20. Talvez por não ter mesmo :lol::lol:
    Esse modelo ja usava centralina ? :blink:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página