Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Hugo Ferreira, 21 Dez 2008.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por Hugo Ferreira, 21 Dez 2008.

  1. vejam esta noticia que acabei de descobrir. eu pelo menos ainda nao sabia. o carro e lindo mas ainda nao percebi como e que se consegue andar a 350 km/h sem parabrisas. a noticia e esta:

    Mercedes-Benz homenageia Stirling Moss com SLR especial
    Novo veículo, em série limitada a 75 unidades, chega aos 350 km/h e de 0 a 100 km/h em 3,5 s sem pára-brisa!

    Texto: Gustavo Henrique Ruffo
    Fotos: Divulgação



    (19-12-08) - Stirling Moss foi um dos maiores pilotos da história e ainda é uma figura muito carismática, apesar de conhecido pelo triste título de melhor piloto a nunca ganhar um título de F1. Como homenagem boa é homenagem que se recebe em vida, a Mercedes-Benz resolveu prestar a sua a este grande automobilista na forma de um carro de tirar o fôlego, o novo SLR Stirling Moss.

    Mostrado por aqui como o SLR Speedster, o novo veículo é 200 kg mais leve do que um SLR comum. Com isso, sua velocidade máxima, mesmo sem pára-brisa e capota, é de 350 km/h. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva apenas 3,1 s, tempo de motor superesportiva.

    A produção do Stirling Moss, limitada a 75 unidades, não será vendida a qualquer interessado com 750 mil euros no bolso (algo como R$ 2,53 milhões, sem impostos). Para comprar o carrão, só se você for escolhido pela Mercedes-Benz. E o pré-requisito inicial é ter sido dono de um SLR McLaren.

    Isso se explica pelo caráter exclusivo do carro, o que o torna um clássico instantâneo, desses que o cliente compra por 750 mil euros e vende imediatamente por 3 milhões de euros sem precisar fazer muito esforço. Tem quem queira e tem quem pague.

    O aspecto clássico do SLR Stirling Moss é ainda mais evidente pelos bancos-concha revestidos com tecido xadrez. A padronagem é igual à dos bancos dos carros que o ex-piloto britânico dirigiu pela Mercedes-Benz em seus anos de F1 e na Mille Miglia de 1955, que ele venceu contra seu maior rival, o grande piloto argentino Juan Manuel Fangio.

    Há outros detalhes tão importantes quanto a performance, providenciada pelo motor V8 com compressor mecânico e 5,5 litros de deslocamento, com 650 cv e transmissão automática de cinco marchas. As saídas de escapamento, duplas, estão nas laterais dianteiras do superesportivo, como em carros clássicos de competição.

    Tudo, aliás, lembra esse veículos, como a falta de pára-brisa e os santantônios que se prolongam com ressaltos na carroceria até a traseira. Para quem um dia já quis chegar a Stirling Moss, mas não conseguiu, eis aí uma oportunidade de pelo menos se aproximar disso de algum modo. Um privilégio quase tão restrito quanto vencer a Mille Miglia.
     
  2. vai ser apresentado ja em janeiro e este vai ser mesmo o aspecto final do carro ao contrario so que acontece com os outros concept. um promenor interessante sao os bancos que vao ser em tecido e com padrao xadrez tal como nos mercedes classicos como por exemplo o 300 sl
     
  3. Boas,

    O carro é simplesmente lindo! Basta ser Mercedes - Benz!
    Usa-se Capacete para nao levar com mostas nos olhos...!:D:D:D:D:huh:

    Cumprimentos

    André Ferreira
     
  4. Uma futura “lenda “ certamente o SLR da Mercedes-Benz e McLaren, com o sobrenome “Stirling Moss” e um visual inspirado no 300 SLR da década 50.
    Ver anexo 87657
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página