Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercedes 190 Slt...wtf?

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Antonio F Carvalho, 12 Dez 2013.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por Antonio F Carvalho, 12 Dez 2013.

  1. Para quem quiser uma W123 diferente...
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Muito gira essa versão em carrinha. Alguns indivíduos sempre usaram diversas marcas para fazer variadíssimas transformações, algumas até são engraçadaslaugh.pngcool.png
     
  3. Saíu assim ou foi modificação?
     
  4. Foi modificação. E das bem conseguidas.

    Trata-se de uma ex-carrinha w123 ;)
    Os frisos das calhas de água, os interiores, os retrovisores, enfim muitas peças w123 ;)

    Já para não falar que a parte superior da carrinha é toda w123 ;)
     
  5. Exceto retrovisores está muito bem conseguida (acho eu...)


    Obrigado pela partilha

    nuno granja
     
  6. Na última foto ainda não tinha as escovas cromadas, que ajudam muito.

    Mesmo assim, os espelhos (já referidos pelo Nuno) e as grelhas pretas no capot destoam um bocado. E acho que as barras do tejadilho podiam ter um formato mais parecido com o arredondado do resto da carrinha.

    No entanto é uma excelente transformação.
     
  7. Banheira barroca tem encontro imediato com táxi de Beirute... hmmm... ainda não estou inteiramente decidido.

    Abaixo da linha de cintura é só curvas, acima é tudo mais recto. A mistura de duas linguagens de design tão diferentes torna a coisa confusa.

    Lá que a execução está impecável, não haja dúvida... é preciso ser artista. Mas não acho que o resultado seja completamente feliz.

    Um abraço a todos!
     
    Hugo Viana da Silva e nuno granja gostaram disto.
  8. Só me pergunto como é que se licencia/documenta um carro destes???...
    ...ou será que os inspectores automóveis na Alemanha são uns porreiraços...
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  9. Eh pá à partida é à mesma um w123... não sei se terá havido alguma alteração de cariz técnico. Desde que não haja mexidas a esse nível, até pode nem ter de haver grande coisa a nível de documentação, digo eu... pelo menos cá em Portugal não me cheira que haja muito que se possa fazer nesse aspecto. Mas se o carro continua a cumprir com os dados constantes no DUA, para quê mexer? É tudo válido na mesma, e verificável em IPO...

    Um abraço!
     
  10. Sim, efectivamente acredito que, fora a estética, nada tenha sido comprometido. Ainda assim terá que existir uma espécie de averbamento (tipo 'project car') para esta viatura poder circular na via pública, não?
    Sim, a parte documentada, no caso de ser um w123, poderá ser facilmente verificável; mas, fazendo o paralelismo cá com o burgo, é preciso ter noção do que vai acontecer quando um carro 'estranho' entra num IPO...ex, eu, no ano passado, tive uma 'guerra' por causa de uma anotação...o homem implicava que a luz de marcha-atrás tinha de estar posicionada numa lateral traseira...tive de voltar lá duas vezes a contestar e só consegui retirar a anotação falando com o chefe dele e mostrando-lhe, com extrema calma, as brochuras de época (e outras fotos) que provam que o carro vinha de origem assim, com a luz de marcha-atrás ao centro, por cima da matrícula! Enfim, isto é mais um desabafo do que outra coisa...desculpem qualquer coisinha....
    Abrs!

     
  11. Hugo,

    Está visto que tiveste, tal como muita gente, uma má experiência. Há de facto inspectores mais implicantes que outros. Eu felizmente não me posso queixar de tal problema, pois aqui o pessoal é bastante simpático e acessível.

    Quando oiço falar destas coisas, só me ocorre dar uma dica... procurem informar-se de entre os mecânicos da zona quais os melhores centros de IPO. Se somos mal servidos num sítio, para quê continuar a ir lá? É passar a ir à concorrência. Os maus prestadores de serviços devem ser lentamente seleccionados para fora do mercado.

    A meu ver, a missão de um centro de IPO, e que é verdadeiramente importante, é simplesmente aferir a segurança de circulação dos veículos, em todas as suas vertentes. Desde que o carro cumpra com o que está estabelecido no DUA, que mal tem se lhe fazem isto ou aquilo a nível estético? Não há necessidade. Temos de ter todos algum bom senso.

    Um abraço!
     
    Hugo_Fiat 242 gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página