Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Mercado

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por jose nobre santos, 6 Set 2010.

Tópico em 'O Portal dos Clássicos' iniciado por jose nobre santos, 6 Set 2010.

  1. É só a minha opinião,mas acho que o mercado deveria ter um pouco mais de atenção e não é uma crítica é um desabafo,para lá de aparecerem preços expeculativos que nós como amantes de clássicos deveriamos combater,têm uma secção que parece uma loja de ferragens. Qualquer dia estamos todos a fazer biscates à comissão.

    É o que me parece,pode ser que me engane.
     
  2. Amigo, cada um pede o que quer pelo que é seu...

    Quanto a zona das "Ferramentas", na minha opinião pode fazer muito geito, mas...
     
  3. Cada um, vende aquilo que é seu, ao preço que lhe achar conveniente.
    Quem poder comprar compra, quem não pode, não compra.


    Se vires uma coisa cara, não a compras, e reclamas, contudo se vires um coisa a 1/4 do preço, também não vais reclamar que está demasiado barata?!
    Aí já é bom negocio e cai bem que nem ginjas!
     
  4. Também não vejo nenhum inconveniente, só compra quem quer B)

    E por vezes até dá jeito.
     
  5. Relativamente à loja de ferragens, há muita gente aqui no portal, que, para alem do prazer que tem ao andar de clássico, têm também o prazer de sujar as mãos nele!
    O André não sei, mas os restantes que se manifestaram neste tópico são gajos que costumam andar sempre "com a mão na jorra"... :D :D
     
  6. Coisas a um quarto do preço, não sei onde ,só se for de proveniência duvidosa,não compro.E quanto ao" só compra quem quer "não há nada a fazer quanto a isso,esperemos que essa mentalidade não chegue às batatas e aos feijões,
    De qualquer maneira se estão bem, está bem e pronto.
    Nem vale a pena alongar mais o tópico.
     
  7. Se me é permitido a minha opiniao, eu acho bem que existe.
    Pessoalmente, invisto algum dinheiro na compra de ferramentas, e tem-me feito mt jeito com os meus carrinhos e nao só.
    Acho ate que podia ter uma maior divulgaçao esta secçao, uma vez que, ha ferramentas que pensamos que so as oficinas tem, e que gostariamos de ter, e nao temos por nao sabermos.
    Quanto aos preços, eu penso assim: Nao compro chinesisses. esta provado que é prefrivel gastar um pouco mais e ter ferramentas que aguenta esforço e durabilidade do que comprar chaves a 1 euro, que, quando sujeitas a esforço, partem, o cabo roda etc etc. mas eu sou eu, nao critico.
    No final e como alguém ja disse, so se compra se se pode, eu por exemplo, ando a namorar uma peça para medir a compressao dos motores, manias é certo, mas que me vai fazer jeito vai.

    Cump

    Claudio
     
  8. cada um e livre de pedir aquilo que quer pelo seu artigo/produto, e concordo em que haja oportunidade de compra de ferramenta aqui no portal, e se houve mais melhor seria;) há sempre quem queira ter a ferramenta especifica para o seu clássico
    cumps
     
  9. Então não há? Eu tenho comprado muita coisa a preços fabulasticos! Nem pergunto duas vezes! Quanto Aquelas que eu quero muito, mas que estão fora do alcance do meu porta moedas... paciência! No Manny no funnY!

    Quanto às batatas e aos feijões, não há que comparar.. é um bem de primeira necessidade... isto não! Não creio que possamos ir por aí. ;)


    E eu estou à espera que ma encomendes!! :D :D
     
  10. Porra, eu não tenho prazer nenhum...:huh: :D :D
     
  11. José, entendo bem a tua parte, se calhar refereste a material "novo" a venda quando deveriam lá estar ferramentas antigas "classicas" mas se calhar quando a seção foi criada os moderadores ou comissários preveram esta situação e se mantiveram é porque entenderam que está bem...

    Mas acho que fizeste bem falar neste assunto, assim toda a gente fica a saber quem é o "gajo" que anda a vender ferramenta...:p :huh: :D :D :D

    Um abraço.
     
  12. Continuo a não entender porque não ferramentas novas ou usadas à venda no portal! o_O
     
  13. Não percebi muito bem este topico.. mas referes se a que?? ao valor dos carros em si??
    é que isso depende do estado original ou do tipo de restauro do mesmo..
    Isso é uqevai definir o valor de carro carro em si...

    Cada carro é um carro...
    Não ha um igual ao outro.. so semelhante..
     
  14. Não tem nada a ver com os carros mas sim com ferramenta que está à venda no mercado.
     
  15. hesitei em responder,para não criar mais polémica,talvez tenha me explicado mal,na realidade parece que só poucos perceberam o que queria dizer. Para lá das ferramentas que não é o que me importa mais ,e é o que interessa menos ,só me parece mal.(ponto final), queria era chamar à atenção para os preços praticados e em muito inflacionados dos automóveis classicos no mercado e até mesmo nas peças,compete a quem gosta de clássicos combater isso, para nosso próprio bem.(pelo menos é assim que eu entendo) por algum motivo em comparação se compra mais barato lá fora, o problema é a legalização.(e haveria muito a dizer),mas como já foi dito aqui só compra quem quer,e a partir daqui pagamos o que nos forem pedindo.(Não concordo)
    Como exemplo à quatro anos atrás comprei um alfa romeo gt junior 1600 por 1250€ para restauro, Com algum trabalho de chapa como era de esperar,mas bom de mecânica,hoje não é possível,e com outras marcas passa-se o mesmo e não é valorização do próprio carro.Infelizmente hoje quem tem um chaço no fundo do quintal pensa que tem lá uma fortuna, e não falo de côr,já ando nisto há algum tempo.
    Acredito que seja dificil contornar isto para o Portal.
     

  16. Esse tema já foi discutido milhões de vezes, e não leva a lado nenhum.

    Eu sou da classe media baixa, e não tenho possibilidade de comprar tudo aquilo que aparece por aqui, paciência! (pelo menos, ainda nao fui ver o euromilhoes :D )
    Apesar de não ter dinheiro para comprar tudo aquilo que quero, continuo com a opinião, de que cada um, vende aquilo que é seu, ao preço que bem entender! Isto não é a santa casa da misericordiosa dos clássicos!

    De vez em quando, os bons negócios aparecem. É uma questão de se andar atento e ter paciência!
     
  17. Muito bem.
     
  18. Ok, não tinha percebido dessa maneira ;)

    Como o Mauro disse já foi debatido muitas vezes, e não me vou alongar acerca disso, mas o que posso dizer é que o Portal não tem hipotese de contornar isso, pois o dono do carro ou peça pede aquilo que entende e só compra quem entender (ou seja quem achar bom preço, ou não :D)
     
  19. Ó Mauro não vendas a "tua" ferramenta :huh::D
    Eu percebo o ponto de vista de alguns, mas o mercado independentemente de ser o do Portal ou não é assim mesmo, compra quem quer/pode, o estar certo ou errado os valores devesse à espéculação que os clássicos tiveram nestes últimos 10 anos, se um R5(de 70´s) à uns anos não valia nada hoje vale tanto como uma R4 se não mais:D É bom para o país e para os seus donos, contudo eu não entrei para este mundo para fazer dinheiro mas sim para gozar de uma paixão que nasceu comigoB)

    O Mauro agora é o Mauro das Ferragens:huh::D e não das miniaturas:huh::D
    Um abraço;)
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página