Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Melhoramentos Da Ignicao Bmw 02

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Antonio C.Costa, 11 Out 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Antonio C.Costa, 11 Out 2008.

  1. Ponham Aqui Os Experts As Suas Experiencias Nesta Materia De Melhoramento No Sistema De Ignicao Como Passar A Eletronico Em Vez De Platinados E 1 Das Minhas Questoes E- Tenho 1 Bmw 1600-2 Que O Distribuidor E 048 Foime Indicado Pelo Jeff Ireland Que Nao A Pertronix Para Este Distribuidor Que Dizem Tenho Alguma Outra Alternativa?
     
  2. Caro amigo,

    Como já aqui referi noutro tópico sobre este assunto, uma das melhores opções para os clássicos é a adopção de um módulo de ignição da MSD. Eu pessoalmente em ambos os meus carros tenho o MSD 6A.

    Os módulos da MSD têm a vantagem de poder funcionar com qualquer coisa: platinados, ruptores ópticos, electromagnéticos, etc. No meu caso mantive o módulo a trabalhar com os platinados, pois é difícil adaptar outro sistema aos distribuidores que uso. De qualquer forma, o módulo usa o circuito dos platinados com uma corrente muito baixa, que anula o desgaste dos mesmos. Mas a bobine, essa, é alimentada a uma "dieta" de mais de 450 V, o que permite uma faísca de tal potência que os eléctrodos das velas podem ser abertos até cerca de 1,5 mm, ou seja, quase o triplo da folga normal.

    Outra vantagem do módulo 6A é que a baixos regimes gera não uma mas três faíscas seguidas, o que suaviza o funcionamento do motor e reduz as emissões poluentes.

    Pessoalmente, estou muito satisfeito com este sistema. Não tive a mínima queixa, a instalação foi a simplicidade em pessoa, e nota-se bem a diferença no funcionamento do motor, especialmente no 127.

    Podem encontrar-se estes módulos à venda na eBay, a partir de vários distribuidores. Aconselho a comprar através dos vendedores americanos, pois o preço destes módulos na Europa são substancialmente maiores. Se bem me lembro, o MSD 6A custa cerca de 180 dólares. Também pode comprar um módulo usado, mas nesse caso poderá não ter as instruções de montagem (o que não acaba por ser grave pois pode-se fazer o download delas pela net).

    O site da MSD está aqui.

    Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página